Free Guy: Assumindo o Controle um Bom e Divertido Filme

Free Guy: Assumindo o Controle um Bom e Divertido Filme

12 de agosto de 2021 0 Por Giovanna Dalforne

“Bom Dia, não, um Ótimo Dia” esse é o bordão do personagem de Ryan Reynolds em Free Guy: Assumindo o Controle estão ansiosos pro lançamento?

O filme conta a história de Guy, um bancário preso a uma rotina até esbarrar com Molotov, personalidade adquirida por Millie (Jodie Comer), uma programadora com uma missão no jogo. Ele tem sua vida virada de cabeça para baixo e descobre que é um NPC (Personagem-Não-Jogável) de um brutal vídeo game de mundo aberto. E agora ele tem que aceitar o fato que precisa salvar seu mundo, antes que eles sejam apagados para sempre.

Entretanto, não apenas na vida do “GTA” a história se desenvolve. Na vida real acompanhamos Millie (Jodie Comer) tentando provar que roubaram sua ideia e seu ex-sócio Keyes (Joe Keery), por exemplo. Além de conhecermos o egocêntrico e ambicioso chefe da empresa responsável pelo vídeo game, interpretado pelo Taika Waititi .

Possíveis Spoilers

Free Guy: Assumindo o Controle

Free Guy (2021): Guy(Rayan Reynolds) e MolotovGirl/ Millie (Jodie Comer)

O filme transita entre dois universo de modo a explicar e completar ambas as partes, mas de forma muito natural. Apesar de gradativo para o grande Plot Twist da história, não se passa muito tempo em cena sem acontecer algo, fazendo assim o filme ser empolgante do início ao fim.

Reynolds está incrível no papel transmitindo a inocência do personagem, com um carisma admirável e deixando tudo muito engraçado. Seja ganhando pontos dentro do jogo, fazendo os outros NPC’s se tornarem mais conscientes ou apenas confuso sobre os termos dos jogadores de vídeo game. Além disso, a química com Comer é palpável e super bem aproveitada no filme.

Com transições relevantes e perfeitas entre os dois mundos, um elenco talentoso, entrosado e uma pitada de emoção. Free Guy: Assumindo o Controle se desenrola em meio a cenas de ação, efeitos especiais e momentos engraçados, é uma diversão do início ao fim. Além das altas referências ao mundo Geek, cheio de Ester-Eggs que vão fazer você gritar em algumas cenas e participações.

E aí, se empolgou?