Conheça os 7 Piores Filmes da Marvel

Conheça os 7 Piores Filmes da Marvel

10 de março de 2021 1 Por Diogo de Lima

Fala, Turneiros. A Marvel tem servido muito bem os amantes do entretenimento e mundo de super heróis há mais de 10 anos. Contudo, há quem diga que esses filmes são mitos, já outros, conseguem apontar facilmente quais são. Sempre temos algum favorito e a gente gosta de debate, com isso, separamos os 7 piores filmes da Marvel.

Será mesmo que conseguimos nomeá-los? Lembrando que são tudo opiniões pessoais de pesquisas que fiz e as vozes da minha cabeça. Então, vamos conhecer quais são os piores filmes da Marvel.

O Íncrível Hulk | Reprodução – Marvel

O Incrível Hulk (2008)

No filme, Bruce(Edward Norton) tenta retirar a radiação de seu sangue enquanto vive escondido. Portanto precisa fugir da constante perseguição do general Ross(William Hurt) e da máquina militar que tenta explorar o poder do herói.

O filme em si já é polêmico. Há muitas controvérsias sobre sua posição dentro do UCM, e sim, ele faz parte dele. O herói teve muitas falhas em suas adaptações anteriores, bem como consolidar a história do gigante esmeralda nas telonas. Por exemplo, o ator (Edward Norton) que nada convenceu no papel e foi substituído por Mark Ruffalo no filme dos Vingadores.

Capitão América – Primeiro Vingador | Reprodução – Marvel

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

Durante a 2ª Guerra Mundial. Steve(Chris Evans) é um jovem que se voluntariou em experiências para criar um super soldado. Após o sucesso do projeto, ele é usado como garoto propaganda em campanhas, mas logo entra em combate assumindo o manto de Capitão América.

Antes de começarem a bufar, também não vou com o engomadinho aqui hahaha. Gosto menos do cabeça de lata, mas o Steve também não me atrai muito. Apesar disso, eu fico com sono toda vezes que assisto, e não sou o único. A história é interessante, um dos vingadores mais amados, porém a ambientação da história junto com o vilão pode se tornar passável para alguns.

Homem de Ferro 3 | Reprodução – Marvel

Homem de Ferro 3 (2013)

Após os acontecimentos de Vingadores 1, Tony(Robert Downey Jr.) enfrenta crises psicológicas e desenvolve necessidade de proteção excessiva com Pepper(Gwyneth Paltrow). Mandarim(Ben Kingsley), um grande vilão, começa a persegui-lo e precisará enfrentar seus maiores medos.

Poderia colocar os três seguidos aqui, tem uma galera que gosta dele, mas pra mim o personagem não convence. A narrativa do filme é um ponto que deixou a desejar. Por mais que seja interessante trabalhar questões próprias do personagem, isso ficou bem fraco nesse filme. O vilão fake, foi pessimamente adaptado e mal aproveitado, tanto que foi o que mais reclamaram sobre a adaptação. Da mesma forma que o filme fez pouca diferença para o desenvolvimento narrativo do UCM.

Thor: Mundo Sombrio | Reprodução – Marvel

Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Em busca de paz, Thor(Chris Hemsworth) entre os Nove reinos, mas o elfo negro Malekith(Christopher Eccleston) desperta de um sono profundo a fim de vingança. O Deus precisa juntar seus aliados com o intuito de salvar o universo dos males do elfo, mas Jane Foster(Natalie Portman) cruza seu caminho novamente fazendo o herói salvá-la do perigo iminente.

Dentre todos, esse tinha potencial alto, mas não foi bem trabalhado. Tanto que é o mais esquecível dos filmes do Deus do trovão. Começaram a se aprofundar em toda mitologia do universo dos Deuses Nórdicos, mas falharam em não trabalhar bem o vilão e introduzir romances rasos.

Vingadores: Era de Ultron | Reprodução – Marvel

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Tony(Robert Downey Jr.) tenta proteger a terra de ameaças externas após os últimos acontecimentos em Vingadores 1. Com isso, ele cria uma inteligência artificial, contudo o projeto dá errado e Ultron(voz deJames Spader) é criado. Fazendo os vingadores se unirem novamente para enfrentar a ameaça.

Pra não dizerem que tem favoritismo influenciando a lista, coloquei o filme de introdução da minha personagem favorita aqui (aka Wanda Elizabeth Olsen). Adaptaram um arco muito importante e grandioso nos quadrinhos, com um vilão poderoso que deu trabalho para o grupo de heróis. Mas no filme o venceram em dois tempos mal desenvolvendo o vilão. Tinha tudo pra ser lindo, mas foi meio paia, né? Sem contar a introdução fraca e mal aproveitada de dois heróis poderosos, descartando um deles, Mercúrio(Aaron Johnson), no mesmo filme.

Homem Formiga | Reprodução – Marvel

Homem Formiga (2015)

Hank Pym(Michael Douglas),é um grande cientista inventor da fórmula do encolhimento. Ele acaba desconfiando de seu assistente que tenta vender a fórmula para pessoas erradas. Nesse processo, escolhe o recém liberto da prisão Scott Lang(Paul Rudd) para usar o traje de Homem-Formiga.

Scott é um fofo, adoro o Paul Rudd, mas seu personagem é muito esquecido no churrasco. O mesmo foi feito com sua história, uma adaptação fraca da trama e vilão esquecíveis. O que pode ter deixado o herói meio sem vida apelando e se prendendo apenas no lado cômico, algo que entregam bem no filme.

Imagem promocional com Capitã Marvel em seu uniforme tradicional com poderes nos braços a frente de um céu enevoado colorido azul e amarelo. Rankeado como um dos piores filmes do UCM.

Capitã Marvel | Reprodução – Marvel

Capitã Marvel (2019)

Uma ex-agente da Força Aérea, Carol Danvers(Brie Larson) é recrutada pelos Kree, uma raça alienígena, após perder as memórias. Apesar disso, ela acaba fazendo parte do exército de elite, ela tenta impedir uma invasão de uma raça rival em seu planeta natal enquanto tenta descobrir a verdade de si.

Galera ama odiar a Capitã, principalmente a fofa da Brie Larson no papel. Antes mesmo da estreia do filme, campanhas contra a atriz correram na internet, aumentando um pré estranhamento com o filme. De fato a personagem foi mal aproveitada e mal adaptada nas telonas. Entregando uma atuação que levantaram muitas queixas. Fomentando ainda mais o desgosto pela personagem.

Fim da lista dos piores filmes da Marvel. Gostaram das escolhas ou acha que poderíamos trocar algum? Reformule e faça a sua própria lista e mande pra gente.

Leia também:

Teorias | Marvel e o Multiverso

Marvel Fase 4, a melhor fase da Marvel?

As 5 Mortes mais Tristes do Universo Marvel nos Cinemas