Rainbow Six | As Alterações das Equipes Antes da Volta para o Segundo Turno do BR6

Rainbow Six | As Alterações das Equipes Antes da Volta para o Segundo Turno do BR6

12 de setembro de 2020 0 Por Retzlaff

Certo tempo passou desde o fim do primeiro turno do Brasileirão de Rainbow Six Siege e nesse período tivemos também as finais do Six Major LATAM que resultaram em mudanças nas line-ups das equipes. Agora que o campeonato está próximo de seu retorno as equipes vão ganhando forma e apresentando seus elencos reformulados para a volta no segundo turno do BR6.

Rafael “mav” Freitas – FaZe Clan ⇾ Team Liquid

Após uma campanha abaixo do esperado no Six Major LATAM (pelo menos aos olhos da organização) a FaZe Clan mais uma vez considerou que o problema por não alcançar os resultados esperados era sua line-up e assim em um consenso com o jogador repetiu a ação que antes havia sido tomada com Gabriel “cameram4n” Hespanhol e liberou Rafael “mav” Freitas de seu vínculo com a organização.

O jogador inclusive já foi eleito o “Melhor Jogador de R6” pelo Prêmio Esports Brasil em 2019 onde havia conseguido, junto a FaZe Clan, o segundo lugar no BR6 2019 perdendo na final contra a equipe da Team Liquid, que é agora seu novo destino. Em uma equipe que já era conhecida por usar seu sexto player como um coach auxiliar, essa função era exercida por Silence junto a Sensi (esse que foi promovido ao cargo de manager da equipe de R6) e, com a mudança, mav fará a função que antes era de Silence como sexto player/coach enquanto o antigo auxiliar será efetuado como o coach principal.

No twitter mav comentou sobre o acerto com sua nova equipe:

Eduardo “KDS” Santos – Team Singularity ⇾ FaZe Clan

Com a saída de mav a FaZe Clan ficou desfalcada e com o mercado se mexendo rápido as opções iam se esgotando já que outras equipes também estavam na busca por reforços e consequentemente o tempo para um anúncio de um novo player ia ficando curto. Porém, na última terça-feira(dia 8) a organização divulgou pelo twitter que Eduardo “KDS” Santos, ex-Team Singularity, estaria se juntando a equipe na vaga que mav havia deixado após a campanha no Six Major LATAM.

O player junto com seus ex-companheiros, havia disputado a última temporada da Pro League e vinha sendo peça importante nos últimos jogos da equipe. Agora KDS se junta com AstroIon, Yoona Live para a disputa do segundo turno do BR6 e tentar se classificar para o próximo evento regional. Fato é que KDS não terá vida fácil dentro da organização, FaZe Clan não está em sua melhor fase e a cobrança está alta, mesmo que a equipe tenha chegado a final do Six Major LATAM ainda é questionada por não estar a altura de outras grandes equipes do BR6.

Daniel “Novys” Novy – MiBR ⇾ FURIA Esports

Thiago “LENDA” Torres – Team Singularity ⇾ FURIA Esports

Novys já era bem conhecido no cenário visto que junto de Jaime “Cyber” Ramos desde os tempos de BRK e-Sports (em uma parceria que durou certo tempo) foi sucessor sobre diversos objetivos, porém Daniel “Novys” Novy viu essa parceria acabar quando a equipe da MiBR, na qual ele exercia a função de IGL (in-game-leader) não conseguiu a classificação para o Six Major LATAM e então, no mês de maio Daniel e MiBR entraram em um acordo e o jogador acabou deixando a line-up sendo substituído por Lucas “soulz1” Schinke ex-jogador da Team Singularity.

O nome de Novys foi especulado nas grandes equipes da região LATAM dado seu bom histórico, sendo um IGL de qualidade, livre no mercado e assim o jogador acabou fechando com a equipe da FURIA Esports o que resultou em uma mudança para o jogador Bruno “BmH” Miranda que foi movido a line academy da equipe que disputa a Série B do BR6.

E ainda sim a equipe da FURIA tinha mais um reforço para ser anunciado: Thiago “LENDA” Torres, jogador mais novo e pouco conhecido no cenário chega para fechar o elenco no lugar de Miracle que foi movido para a posição de sexto player estando a disposição para quando for preciso.

Renato “rhZ” Luiz – Team Singularity ⇾ Santos e-Sports

Wagner “wag” Alfaro – Sem Time ⇾ Santos e-Sports

Quem também foi ao mercado em busca de mudanças foi a equipe do Santos e-Sports, que anunciou dois reforços nessa parada de meia temporada. Após liberar Luiggi “Hellraiser” Ianelli e DoDo a equipe logo anunciou às duas reposições com Renato “rhZ” Luiz vindo da Team Singularity e Wagner “wag” Alfaro que estava sem time desde maio quando foi liberado pela Black Dragons.

O Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege retorna dia 17 de setembro e duas equipes que terminaram o primeiro turno no topo da tabela voltarão com reforços no elenco assim como duas equipes da parte de baixo que iram voltar reformuladas e podem surpreender, temos por vir o segundo split do campeonato e os times se reencontraram para lutar por cada ponto disputado. O que certamente podemos esperar é muita competitividade e jogos emocionantes, a cada rodada com equipes diferentes duelando novamente.

 

Leia Mais: Six August Major 2020: O major de Rainbow Six em tempos de pandemia

Leia Mais: Six Invitational 2020: Quem será a nova realeza do Rainbow Six Siege?