Six August Major 2020: O major de Rainbow Six em tempos de pandemia

Six August Major 2020: O major de Rainbow Six em tempos de pandemia

6 de agosto de 2020 0 Por Retzlaff

O ano de 2020 está sendo um ano de mudanças no competitivo de Rainbow Six Siege, o que antes era uma aposta, agora é mais que uma realidade com equipes que já estavam fazendo história dentro deste competitivo. Portanto, a Ubisoft que agora gerencia o Rainbow Six diretamente, acreditou que era hora de deixar o seu eSport mais profissional começando neste ano e, com a última temporada da Pro League (competição que era gerenciada pela ESL, devido a contrato) acontecendo no começo do ano, tudo já se encaminhava para um modelo mais profissional esperado por entusiastas da área. Porém, ninguém contava com os acontecimentos da pandemia e alguns eventos tiveram que ser reformulados para poder manter o planejamento que prevê um 2021 bem estruturado e completo, já encaixado nesse novo modelo de competição.

Six Invitational 2020, que ocorreu em Fevereiro deste ano no qual SpaceStation Gaming se sagrou campeã.

O Six August Major originalmente aconteceria nos Estados Unidos e reuniria quatro equipes de cada região do mundo (North America, LATAM, Europe, e APAC.) que disputariam em grupos para se classificarem para as eliminatórias onde o campeão ganharia o prêmio de 500 mil dólares este que agora foi dividido entre cada Major exclusivo que aconteceram online em cada região com o prêmio sendo distribuído da seguinte forma:

North America: $125.000 disputado entre os equipes da única competição nessa região sendo $62.500 para o vencedor, $31.250 para o segundo colocado, $18.750 para o terceiro e $12.500 para o último colocado.

Europe: $125.000 em mais uma região onde só há uma única competição o prêmio será distribuído da mesma forma, sendo $62.500 para o vencedor, $31.250 para o segundo colocado, $18.750 para o terceiro e $12.500 para o último colocado.

LATAM: $125.000 sendo 100 mil para as finais do primeiro split do Campeonato Brasileiro, 17 mil para as finais do Campeonato Mexicano e 8 mil para o primeiro colocado do Campeonato Sudamericano.

APAC: $125.000 onde o prêmio será dividido em 80 mil para a Divisão Norte, 30 mil para a região da Oceania e 15 mil para a região do Sul da Ásia.

Chaveamento do Major Brasileiro, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de agosto.

Estes torneios acontecerão no começo de agosto sendo que o Major Brasileiro começará a ser disputado na próxima sexta-feira já tendo os embates entre Team One x Faze Clan e Team Liquid x Ninjas in Pyjamas, os jogos estão programados para começar às 13h e podem ser acompanhados pelo canal oficial do Rainbow Six na Twitch.

A competição também contará com drops de amuletos exclusivos para quem acompanhar os eventos pelos canais oficiais na Twitch, os drops começam com um amuleto de cobre após assistir 2 horas e vão aumentando podendo somar até 6 amuletos em 30 horas. Para isso sua conta da Uplay deve estar vinculada com sua conta na Twitch e assim os drops estarão habilitados e os amuletos logo chegaram no seu jogo para poder você poder usar. Lembrando que estes amuletos podem ser conseguidos em qualquer transmissão oficial de Rainbow Six, ou seja, você pode assistir à competição de seu gosto e ainda acumular horas nas competições de outras regiões.

Amuletos que servem de recompensa para quem assistir o evento.