O que você precisa lembrar para a 3ª Temporada de Cobra Kai?
Para a felicidade dos fãs, a 3ª temporada de Cobra Kai teve sua data de estreia adiantada para a próxima sexta-feira: 01 de Janeiro. Apesar de ser uma notícia maravilhosa, para muitos de nós que planejavam rever tudo antes ficou um pouco mais complicado.
Assim, pensando em você, a Turn preparou essa matéria resumindo o que aconteceu nas duas temporadas anteriores e um pouco das expectativas para a terceira.
Leia Mais: Tory é filha da Ali, amor de infância de Lawrence e LaRusso, em Cobra Kai?
Rivalidade LaRusso & Lawrence
Não é segredo desde de Karatê Kid que esses dois não se bicam. Dessa maneira, em Cobra Kai não é diferente. Com muitos mal entendidos, a rivalidade dos dois cresceu exponencialmente ao longo das duas temporadas. Os senseis fizeram de tudo, teve outdoor “depreciativo”, golpe para aumentar o preço do aluguel, novo dojo com aulas gratuitas, e um dos maiores tiros no pé: o retorno de Kreese com o apoio de Lawrence.
Por outro lado, apesar da segunda temporada ter alcançado o que parece ser o ápice da rivalidade entre os dois, com o duelo entre os alunos do Cobra Kai versus os do Miyagi-Do.
Também mostrou que se os dois quiserem podem ser amigos sim, no nono episódio da segunda temporada, temos a oportunidade rara de ver os dois interagindo de forma amigável durante o primeiro encontro de Lawrence com Carmen, a mãe de Miguel.
Dessa forma, será que finalmente veremos esses dois como amigos na terceira temporada?
O Retorno e Golpe de Kreese
Em suma, no fim da primeira temporada Kreese reaparece e para nossa surpresa Lawrence decide dar uma nova chance a ele. Comovido pela situação de dificuldade que seu antigo sensei está, Johnny decide deixar que ele ensine no seu dojo. Mal sabia ele os planos do sensei, aos poucos Kreese implementa no Cobra Kai os aprendizados que incentivavam o comportamento raivoso e impiedoso de Lawrence na adolescência.
A verdade é que para Kreese a versão ensinada por Lawrence não era realmente o Cobra Kai. Movido pelo desejo de recuperar sua glória, o velho sensei acaba se aproveitando da confiança recém conquistada com Johnny, e do respeito que seu antigo aluno ainda possuía por ele, ele começa a agir por conta própria estimulando a rivalidade entre os dois dojos, a agressividade dos alunos e tornando a maior parte deles novas versões dos antigos vilões de Karatê Kid.
Desse modo, suas ações foram um dos principais combustíveis responsáveis por gerar a sessão de porradaria entre os dois dojos. E mais do que isso, se aproveitando da raiva dos alunos pelo o que acabou de acontecer, Kreese dá seu golpe final e “rouba” o Cobra Kai de volta.
Será que Lawrence conseguirá restaurar sua carreira com um novo dojo?
Acidente Miguel
Sem dúvida o momento mais triste e de certa forma surpreendente, é o acidente do Miguel. Duvido muito que alguém tenha esquecido, mas vale relembrar como exatamente ele aconteceu.
Tudo começa no episódio nove quando Tory vê o beijo entre Sam e Miguel. Logo em seguida, a festa que eles estão é cancelada com a chegada da polícia. A série não revela quem denunciou a festa, mas para muitos, e para mim também, a denúncia deve ter vindo da própria Tory.
Dessa maneira, sem saber o que Tory viu ele não tem mais contato com ela até o dia seguinte. Quando ela reaparece desafiando Sam a lutar na frente da escola inteira. As cenas seguintes parecem uma sequência de dominó, rapidamente praticamente toda a escola está lutando, dividida entre dois lados: Cobra Kai e Miyagi-Do.
Enfim, depois de muitas lutas Miguel está mais uma vez enfrentando Robby, seu principal oponente. No meio da disputa, após lembrar o que Lawrence lhe ensinou, o aluno do Cobra Kai decide finalizar a luta e baixa a guarda. Em um lapso de raiva, e tomado pelo momento, Robby continua a luta e acaba provocando sem intenção a queda do Miguel.
Assim, um dos personagens mais queridos da série se machuca gravemente e chega a correr risco de vida.
No fim, ficam os questionamentos: Miguel poderá lutar de novo? E se puder sua mãe vai permitir depois de vê-lo quase morrer por uma rivalidade banal? E Robby vai para um reformatório por causa disso afinal?
Relacionamentos
Definitivamente a terceira temporada de Cobra Kai promete trazer muitas mudanças em relação aos relacionamentos. Considerando que quase todos as relações enfrentaram problemas na temporada anterior, a nova temporada servirá para solucionar esses problemas ou aumentá-los ainda mais.
Entre eles, está o casamento de LaRusso, que vivia um momento complicado pela constante ausência de Daniel e sua obsessão pelo Karatê. Apesar de terem se acertado no final, a grande briga na escola pode muito bem mudar tudo e levar a dois possíveis cenários, o fim do Miyagi-Do e/ou um possível divórcio.
Outro relacionamento atingido, por exemplo, é o da Carmen, mãe do Miguel, e Lawrence. Com apenas um encontro, os dois mostraram muita química como um casal e é uma pena ver tudo isso acabar tão rápido por conta do acidente de Miguel. Nos resta esperar que Johnny possa se redimir e ter uma nova chance com ela.
Além disso, ainda temos o grande quadrado amoroso entre Sam, Miguel, Robby e Tory. Depois dos acontecimentos dos últimos episódios é claro que Sam ainda ama Miguel, e que está decepcionada com Robby por ele não ter contado a verdade a ela. Tudo parece indicar para o retorno de Sam e Miguel. E um dos Xs da questão é como Tory e Robby aceitarão isso.
Ali Mills retorna para a 3 Temporada?
Na última cena da segunda temporada Lawrence recebe uma notificação no celular que sua solicitação de amizade para Ali foi aceita. Sendo assim, tudo indica que veremos o grande amor da vida de Lawrence retornar à cidade e quem sabe colaborar numa trégua entre Johnny e Daniel.
Enfim, ansioso para assistir? Eu também!
Comenta aqui embaixo o que você acha que vai acontecer!
Lembrando que a 3ª Temporada de Cobra Kai terá 10 episódios com apenas 30 minutos cada.
Confira: Assista Cobra Kai na Netflix dia 01 de janeiro
—
Revisão: Leandro Reis