4 Personagens que Merecem Mais
No ramo das séries há programas para todos os públicos e gostos, não existe essa de uma fórmula para o sucesso. Mas uma coisa que é certa que não se pode faltar são: Personagens cativantes.
Até as séries mais julgadas pelos críticos e público Cult, como Riverdale tem algum personagem encantador o suficiente por qual os telespectadores se apaixonam, assim justificando a permanência do show.
Mas ser apenas incrível não é suficiente, tem que saber aproveitar aquela persona. Séries com enfoque em ambientes específicos, como Hospital ou a polícia, tem uma maior dificuldade em suprir essa necessidade de intimidade com os personagens que o público tem, pois, normalmente tem um elenco grande, episódios com casos fechados e 35 dos 40 minutos do programa eles estão resolvendo-os, o que faz muitas vezes certos personagens serem praticamente enfeites até a temporada ou episódios que vão ganhar algum destaque enquanto outros são rebaixados a abajur.
Por isso que vou listar 4 personagens que merecem mais destaque(ou mereciam) em suas séries.
Leia Mais: 7 Vezes que um personagem coadjuvante roubou a cena
Casey — New Amsterdam
Apesar de ser uma série de Hospital, ela veio com uma proposta diferente de apenas mostrar o cuidado com pacientes, a equipe médica é tão importante quanto os casos do dia. Por isso acho justo questionar a participação de Casey.
Ele é um dos enfermeiros, o único que não aparenta ser da equipe de apoio e tem um carisma impressionante. Ele compartilha da mesma paixão por ajudar que os médicos protagonistas, e é amigo da Dra. Bloom (Chefe da emergência), sendo muito importante no desenvolver da história dela.
No entanto, apesar de engraçado, dedicado e charmoso — e sabermos que ele tem algo no passado dele que pode ser desenvolvido — utilizam dele apenas como isso, um acessório da Bloom. E sabemos que ele pode fazer mais e merece mais.
Felix — Orphan Black
Félix é o personagem mais amado do programa, unificando gregos e troianos nesta. No entanto, apesar de toda adoração pelo seu jeito divertido, artístico e excêntrico conquistou o público e o que ele representa, sua história é tão entrelaçada com as clones que, na maior parte do tempo, aparenta apenas estar ali para ajudá-las (em todo seu glamour) e se tornar a voz da razão quando extremamente necessário.
Vemos grande evolução e mudança nos personagens ao longo das temporadas, mas Félix, apesar de ter voz desde o começo, não consegue conquistar espaço próprio, a não ser no coração do público.
Donna — Titans
Donna Troy, a moça maravilha se mostrou ao longo dos episódios uma pessoa compreensível, corajosa e engraçada, além de poderosa. Um ponto de equilíbrio dentro dos Titãs se dando bem como todos os outros membros.
Sua morte foi uma escolha equivocada da produção sendo vista como ruim e desnecessária, pois além de um carinho do público, era uma personagem com um passado que podia ser preenchido mais e tinha um grande potencial a ser explorado.
Laurel — Arrow
Laura Lance foi uma das três personagens do programa que vestiram o manto de Canário Negro, numa tentativa de fazer jus a Dinah Lance dos Quadrinhos e desenhos que cresci vendo. Spoiler, não conseguiram.
Toda a história dela, desde ex-namorada que foi traída com a irmã até a sua morte quando declara que Oliver foi seu grande amor, mesmo ele sendo apaixonado por outra, a colocou numa caixa sem espaço para crescer e num papel de sofrida e instável que nada combina com a Canário Negro que cresci admirando e queria ser por força e independência.
O número de personagens subutilizado em séries é algo incontável, mas alguns incomodam mais que outros. Esses são a minha kriptonita juntamente a Raven de The 100, mas ela é caso pra outro texto. E vocês? Quais são os personagens que mais mereciam uma chance de brilhar? Quais as séries que menos valorizam a história de seus personagens?
Me ajudem com essa Lista!
Escrito por Giovanna Dalforne
Revisado por Leandro Reis