5 Filmes com Chris Evans para matar a saudade do Capitão América
Chris Evans declarou recentemente que está com saudades de trabalhar com a Marvel, logicamente que a fã que existe em mim já enlouqueceu com a possibilidade de voltar a vê-lo como Capitão América. Mas infelizmente apesar da declaração, não existem certezas se isso vai realmente acontecer. Pensando nisso, listei aqui cinco filmes com Chris Evans para matar a saudade do Capitão América.
Entre Facas e Segredos (2019)
Direção: Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedis)
Sinopse: Em Entre Facas e Segredos, após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime (Via Adoro Cinema).
Onde Assistir? Amazon Prime Video.
O primeiro dos filmes com Chris Evans selecionado é Entre Facas e Segredos, à primeira vista, pode parecer apenas mais um filme de suspense, mas no fim entrega muito mais do que isso. Inspirado no filme clássico Assassinato no Expresso Oriente e em outras obras de Agatha Christie, Entre Facas e Segredos se apresenta como um filme de suspense/mistério que usa dos clichês a seu favor enquanto surpreende pelos caminhos tomados pela narrativa.
Dessa forma, o longa-metragem usa de acontecimentos narrativos comuns nesse tipo de obra ao mesmo tempo que conduz de maneira surpreendente a narrativa, pois consegue trazer uma perspectiva nova a esses clichês.
Além disso, Rian Johnson fez um trabalho muito bom equilibrando humor e mistério, isso tudo ainda tendo Chris Evans, sem dúvida vale a pena ser assistido!
Missão no Mar Vermelho (2019)
Direção: Gideon Raff (Quantico – Temp. 2)
Sinopse: Em 1997, a Mossad, agência de inteligência israelense, recebe a missão do primeiro ministro de resgatar os judeus etíopes do Sudão e levá-los para Israel. Ari Kidron (Chris Evans), um charmoso agente israelense, reúne um grupo de pessoas para formar uma equipe de ajuda no êxodo de judeus (Via Adoro Cinema).
Onde Assistir? Netflix.
Apesar de ser teoricamente inspirado em uma história real, Missão no Mar Vermelho recebeu críticas negativas quanto a sua trama e escolha de protagonista, pois de acordo com algumas fontes na vida real a missão foi liderada por outra pessoa.
Por outro lado, agradou grande parte dos telespectadores da Netflix com um filme que não marca, mas entretém. Confesso que não gostei muito, porém acredito que quem ama filmes de ação vai gostar bastante! Em suma, é aquele tipo cheio de perseguições e momentos de adrenalina de deixar qualquer um pouco aflito!
Um Laço de Amor (2017)
Direção: Marc Webb (O Espectacular Homem-Aranha 2)
Sinopse: Frank Adler (Chris Evans) é um homem solteiro que cria sua jovem sobrinha Mary (Mckenna Grace), uma menina prodígio. Frank planeja oferecer uma vida escolar normal para a jovem de sete anos, mas os planos são frustrados quando as habilidades de matemática de Mary chama a atenção da mãe de Frank, Evelyn (Lindsay Duncan). Ela possui outros planos para a neta, que podem separar Frank e Mary (Via Adoro Cinema).
Primeiramente quem diria que em um realidade alternativa/outro filme Capitã Marvel e Capitão América seriam sobrinha e tio?
O terceiro dos filmes com Chris Evans: Um Laço de Amor é bem recente e traz uma nova faceta dele como ator. Com uma história profunda e muito bem explorada, vemos Chris Evans em um papel bem diferente do que ele está acostumado. Enfim, apesar de ser diferente de tudo que já assisti dele, Evans se sai muito bem e entrega um filme emocionante. Do mesmo modo, Mckenna Grace se destaca, no fim é meio difícil assistir e não chorar.
Qual seu número? (2011)
Direção: Marc Myod (The Affair)
Sinopse: Ally Darling (Anna Faris) fica horrorizada ao ler, em uma revista feminina, que as mulheres têm em média 10 parceiros sexuais na vida. É quando percebe que já teve relações sexuais com 19 homens. Para piorar ainda mais a situação, a matéria diz que as mulheres que tiveram 20 ou mais parceiros têm muito mais dificuldades para se casar. Logo, a saída para Ally é procurar seus ex-namorados para ver se, com o tempo, algum deles melhorou. Para cumprir a missão ela conta com a ajuda de Colin Shea (Chris Evans), seu vizinho mulherengo que tem habilidade para investigar outras pessoas.
Onde Assistir? Amazon Prime Video.
Primeiramente confesso que a sinopse e toda premissa desse filme me incomoda, a forma como as mulheres são quantificadas e avaliadas por números de parceiros sexuais é minimamente antiquada. Mas seria mentira se dissesse que esses preconceitos e moralismos não existem mais, então eu consigo entender em parte essa premissa.
Apesar disso, Qual o seu número? é a típica comédia romântica: engraçada, divertida e é definitivamente capaz de distrair. De maneira resumida, é uma história previsível e clichê, mas que cumpre o que promete: boas risadas e uma distração mental.
O Diário de uma Babá (2008)
Direção: Robert Pulcini e Shari Springer Berman
Sinopse: Annie Braddock (Scarlett Johansson) é uma jovem recém-saída da faculdade, que vive em um bairro da classe operária de Nova Jersey. Ela sofre uma grande pressão de sua mãe para que encontre logo um lugar respeitável no mundo dos negócios mas, decidida a fugir do mundo real, aceita o emprego de babá de uma família rica de Manhattan, a qual chama apenas de “os X”. Logo ela descobre que a vida não seria o mar de rosas que imaginava, pois precisa atender aos caprichos da sra. X (Laura Linney) e seu precioso filho Grayer (Nicholas Art), além de evitar o sr. X (Paul Giamatti). Mas a situação se complica de vez mesmo quando ela se apaixona pelo Gatão de Harvard (Chris Evans), o que a força a reexaminar sua vida (Via Adoro Cinema).
Da mesma forma que o anterior, esse também é uma comédia romântica e meu favorito dessa lista. O Diário de uma Babá tem no elenco, além do Chris Evans, nossa amada Scarlett Johansson. E apesar da química entre os dois ser um dos pontos altos do filme não é o único.
Além de ser divertido e leve de assistir, ainda critica as classes mais altas, por sua visão distorcida do mundo e a forma como não educam seus filhos ao deixá-los aos cuidados de outras pessoas.
Bônus: Nota Máxima (2004)
Direção: Brian Robbins (As Mil Palavras)
Sinopse: Seis estudantes do 2º grau, Anna (Erika Christensen), Kyle (Chris Evans), Matty (Bryan Greenberg), Francesca (Scarlett Johansson), Desmond (Darius Miles) e Roy (Leonardo Nam), se unem e desenvolvem um plano para roubar as questões do SAT, um exame padrão que definirá para qual universidade o candidato vai. Cada um do grupo tem suas razões para fazer tudo para ser aprovado, sendo que o resultado desta aventura é totalmente surpreendente (Via Adoro Cinema).
O último dos filmes com Chris Evans não poderia ser outro. Nota Máxima foi gravado bem no início da carreira dele, e ainda tem a presença de Scarlett Johansson, como o anterior. Além disso, parte de uma premissa interessante, mas apesar de entregar um filme divertido, definitivamente não vai muito além disso.
De maneira geral, o roteiro é previsível, sem muitas reviravoltas surpreendentes, ou mesmo grandes tiradas, mas vale a pena ser assistido, caso sua intenção seja se divertir, ou para ver como os dois evoluíram como atores nesse tempo.
E aí já viram algum desses filmes? Se sim, o que acharam?
2 Comentários
[…] Leia Mais: 5 Filmes com Chris Evans para matar a saudade do Capitão América […]
[…] Leia Mais: 5 Filmes com Chris Evans para matar a saudade do Capitão América […]