5 séries leves (mas importantes) para assistir na quarentena!
Olá turneiros! Desde o início da pandemia mundial, eu tenho tentado ao máximo me desligar das notícias ruins, e tenho assistido séries e filmes leves, para relaxar fora da hora do estudo/home office. Porém, não é porque uma série é leve que ela não tenha temas importantes de pano de fundo para a construção da trama, certo?
Pensando nisso, venho trazer hoje 5 sugestões de séries leves e divertidas, mas que, se você analisar bem, trazem ao nosso cotidiano uma reflexão sobre temas importantes para a nossa convivência em sociedade.
Leia Mais: 10 Séries Adolescentes para ver antes de morrer
One Day At Time
Essa é uma das séries leves que me fez ter mais sentimentos mistos: choro, muita risada, muito amor e compaixão. One Day at a Time é uma comédia que trata do cotidiano de uma família de cubanos-americanos vivendo nos Estados Unidos. Essa série se enquadra na categoria de série que tem temas de pano de fundo interessantes por lidar com temas como separações, como é ser uma mãe solo e as pressões sociais que essas mulheres sofrem (inclusive da própria família).
Do mesmo modo, assuntos ligados a sexualidade, feminismo e também estão presentes na série, e a com uma dose de humor, também vem críticas ao sistema norte americano de imigração.
Dessa maneira, a série está disponível até sua 3ª temporada na Netflix, e a 4ª temporada ainda está sendo lançada pelo canal estadunidense POP TV, que comprou os direitos de produção da série após a Netflix anunciar seu cancelamento em 2019.
Black-ish
Uma família rica vivendo dos privilégios da riqueza. Normal, não é? Entretanto são negros. Ou seja, como toda família negra, eles precisam lidar com os preconceitos de uma sociedade racista e, além disso, precisam fortalecer sua identidade cultural. E essa é (por incrível que pareça) a trama perfeita pra fazer todo as melhores cenas de humor com o cotidiano possível!
A série é exibida pela ABC e conta com 6 temporadas, além de contar com a derivada “Grown-ish” (focada na filha mais velha Zoey) e o futuro lançamento de “Mixed-ish” (que contará a história da adolescência da Mãe Rainbow)
Jane The Virgin
Essa série já deve ser um pouco mais conhecida por ser considerada uma drama-comédia mais jovem. Ainda assim, acredite, a série tem grande potencial para discussões interessantes. Tudo começa quando Jane, filha de uma mãe solo e uma avó viúva extremamente católica, descobre que foi inseminada artificialmente por engano. Acontece que, além de Jane ser virgem e noiva de Michael, o filho que ela está esperando é de um ex-rolo. Parece com uma telenovela, certo?
Assim, ao longo das 5 temporadas totais da série (cujo 4 já estão na Netflix), temas como imigração, união feminina, maternidade, carreira entre outros criam uma novela bem agradável de se assistir nessa quarentena.
Eu nunca…
O novo lançamento da Netflix parece mais uma nova série adolescente. Mas isso não significa que não traga uma abordagem interessante, não acha?
Enfim, Dave, personagem principal, é mais uma adolescente “nerd” que tenta se destacar, junto com suas duas amigas, na escola e conquistar o cara popular. Acontece que Dave sofre das consequências de situações trágicas e mal resolvidas em sua vida, além de ser uma garota americana filha de indianos.
Aliás, o assistir essa série é possível enxergar nas camadas dela, discursos importantes sobre o conflito entre as culturas orientais e ocidentais, falando sobre casamento, feminismo e traumas de forma leve e divertida. Por ter episódios curtos, você facilmente verá tudo em um ou dois dias. Além disso, a obra é inspirada na vida da comediante Mindy Kaling.
Atypical
E pra fechar com chave de ouro, essa é uma série que nessa quarentena ganhou meu coração. A série apresenta a trajetória de Sam, e este consegue ser um dos personagens principais mais cativantes que eu já vi, principalmente pela sua jornada. O mesmo é um jovem autista que está em busca de sua independência, mesmo que isso custe o desconforto de sua família.
Sam em sua jornada nos ensina que o “normal” é sim superestimado. Sendo assim, é preciso observar o mundo para além das nossas necessidades e limitações, enxergando o outro de forma mais empática. Essa obra prima de série conta com 4 temporadas na Netflix, e ano que vem encerrará sua produção com a quinta temporada.
Enfim, esperamos que essa matéria possa ajudar você a encontrar um conteúdo divertido no meio de tanta confusão no mundo lá fora!
Você tem mais alguma sugestão? Compartilhe com a gente no nosso Instagram @turn.mundonerd!
2 Comentários
[…] Leia Mais: 5 séries leves (mas importantes) para assistir na quarentena! […]
[…] Confira: 5 séries leves (mas importantes) para assistir na quarentena! […]