Você precisa conhecer a série de livros: Universo Doze Mundos
Olá, turners, tudo bem com vocês? Hoje trouxe uma indicação nacional super necessária, a série de livros Universo Doze Mundos. Para quem ainda não conhece, é uma leitura imperdível, que vai te fazer chorar, se apaixonar e, claro, sofrer pelos personagens. Com nove livros na saga principal, haja água para rolar, então tenha paciência e entre de cabeça nessa história!
Conhecendo a Sinopse
Leona, uma jovem de dezessete anos, vê seu mundo mudar completamente quando um portal se abre, através de um espelho, e a transporta para o mundo de Amantia. Sem entender muito bem o que houve, nossa protagonista começa uma jornada para voltar para casa, cheia de aventuras e muitos sentimentos.
Nessa viagem, Leona conhece um mundo mágico, cheio de seres místicos e de magia. Acredite, é de se apaixonar, mas não se engane, há seres sombrios também, dispostos a tudo por mais poder. É inserida dentro desse contexto que, com a companhia de um elfo negro, a protagonista vai precisar enfrentar as mais assustadoras criaturas mitológicas, tudo isso para conseguir voltar para casa.
Leia Também: James, de Bruna Torres — Vale a pena?
Para Além do Primeiro Livro
Apesar de se passar grande parte no mesmo mundo e os personagens serem da mesma família, nem todos os livros focam em Leona. Na verdade, a saga se divide em partes, tendo em cada parte, uma protagonista diferente. Isso dá um fôlego e complexidade diferente à saga e só a deixa mais interessante!
Na primeira parte, conhecemos a história da Leona, na segunda a da Nike (a que mais amei, confesso) e na terceira a de Kiara (que olha, quero guardar num potinho de tão bom), além de alguns spin-offs que se passam no mesmo universo.
Apesar da quantidade de livros assustar, é exatamente isso que permitiu a autora desenvolver a complexidade de cada personagem, de forma linear e natural. Consequentemente, criando personagens que amamos e odiamos na mesma intensidade. Definitivamente foi o que mais amei na saga, o caso da Nike, por exemplo, ver a maneira que ela cresceu e sofreu ao longo dos livros é indescritível.
Enfim, entender como ela foi forçada a seguir em frente e sobreviver às perdas nos toca de um jeito único e muito especial. Nike é uma mulher cheia de cicatrizes e, por mais que não tenhamos vivido tudo o que ela viveu, a identificação em algum aspecto é inevitável.
Assim, a história que mistura muito bem romance, fantasia, aventura e perda. De uma forma muito profunda e, ao mesmo tempo, necessária, sem deixar a fantasia de lado, vemos os sentimentos aflorarem (algumas vezes um pouco demais) e nos vemos questionando: até onde nós iríamos pelas pessoas que amamos?
É a partir desse questionamento, que conhecemos os personagens e descobrimos que, como nós, eles têm luz e trevas dentro deles, e o que importa no fim é mantermos a força de decidir o lado certo por qual seguir e agir.
1 Comment
[…] Leia Também: Universo Doze Mundos […]