Round 6 realmente precisava de uma continuação?
Heey, Turners, vamos brincar? Unindo uma esfera de inocência dos jogos infantis com um cenário de ganância e violência, Round 6 construiu uma crítica social incrível enquanto produziu algo cinematograficamente impressionante. Dessa forma, as expetativas para a segunda temporada, eram enormes.
A sequência chegou na Netflix logo após o Natal. Contudo, devido a inúmeras polêmicas que envolveram a produção e os atores antes do lançamento, o medo geral era que uma continuação acabasse por estragar a história que conquistou o mundo em sua primeira temporada. E será que estragou mesmo? Se você quer saber se Round 6 precisava realmente de uma continuação, continue lendo que eu te conto!
Você lembra como foi a primeira temporada?
A série nos introduziu Gi-Hun (Lee Jung-jae), um homem otimista que enfrenta uma vida difícil por conta de um endividamento enorme. Sem esperanças e desesperado, ele se depara com uma oferta inusitada de dinheiro fácil para brincar com jogos infantis. Ao aceitar, ele descobre outras pessoas em situação similares a dele.
Em pouco tempo, os participantes percebem que os jogos não são inocentes como eles pensavam e que podem lhes custar muito mais do que se esperava. A primeira temporada trabalha a desigualdade social explorando a ideia de até onde as pessoas estão dispostas a abrirem mão de seus valores por dinheiro.
Leia Mais: Vale a pena assistir Round 6?
E faz sentido uma segunda temporada de Round 6?
Após o lançamento da série sul-coreana em 2021, boa parte do público pareceu satisfeita com a produção e as reflexões trazidas por ela. Sendo assim, quando foi anunciado uma segunda temporada, muitos fãs acharam desnecessário continuar a história.
A maioria das reclamações a respeito era sobre a produção ser uma crítica social ao capitalismo e ao acúmulo de riquezas que gera miséria e desespero e uma segunda temporada parecia uma tentativa da Netflix de simplesmente fazer milhões, ou seja, justamente ser aquilo que Round 6 critica.
Parte desse medo, também veio do fato de o streaming ter lançado um reality show baseado no mundo da série. Programa esse que vai contra a tudo que a série representa, já que colocou várias pessoas em situações humilhantes e até preocupantes por dinheiro.
Além disso, o próprio criador, Hwang Dong-hyuk, disse em entrevista que não queria fazer uma continuação e apenas aceitou pela insistência da Netflix e pelo dinheiro oferecido. Em entrevista, o diretor e roteirista declarou:
“O sucesso global da primeira temporada não me trouxe um grande retorno financeiro. Assim, produzir a segunda temporada será uma forma de receber a compensação que o sucesso da primeira não me proporcionou”.
Citação divulgada pela CNN Brasil.
Além disso, Hwang revelou que o estresse da produção foi tão grande que ele chegou a perder entre 8 a 9 dentes. Dado a todo esse histórico, os receios dos fãs não foram mal fundamentados. As chances de uma continuação apenas pelo hype estragar a história eram grandes.
A nova temporada foi boa?
No entanto, apesar de todas essas coisas, surpreendentemente, a segunda temporada de Round 6 está sendo um sucesso, consagrando a série como o melhor resultado da Netflix. A sequência veio agradando público e crítica. E posso dizer que concordo muito com as opiniões positivas.
Sim, é verdade que a série teria um bom desfecho apenas com a primeira temporada. Ainda assim, o desenvolvimento da história para esta temporada foi muito bem feito, não perdendo em nada nos quesitos de qualidade e entretenimento.
A princípio, acompanhamos a jornada de Gi-Hun (Lee Jung-jae) após os jogos, descobrindo que tudo aquilo que ele viveu continuava acontecendo. No fim da primeira temporada, enquanto ele sai do aeroporto, fica claro que ele está decidido a fazer alguma coisa. Em seguida, aos poucos o roteiro nos guia aos outros envolvidos em tudo isso, desde os que mantém o jogo, aos que lutam contra ele.
Dessa forma, a história nos prende e nos envolve a cada minuto de cada episódio, deixando uma grande expectativa para o encerramento que virá na terceira temporada. Logo, não posso deixar de elogiar as atuações incríveis que nos transmitem toda tensão e conflitos dos personagens.
O gancho que o roteiro deixou para terceira temporada é instigante e coerente com os eventos demonstrados tanto neste momento da série, quanto no anterior. Por isso, é muito natural dizer que Round 6 precisava sim dessa continuação, e, Hwang Dong-hyuk fez um excelente trabalho na segunda temporada da série.
E você já assistiu a nova temporada de Round 6? Me conta o que achou nos comentários.