BR6: Team Liquid se isola na liderança; BD bate FaZe Clan por 2 a 0
A sétima rodada do Brasileirão de Rainbow Six trouxe surpresas e algumas peculiaridades. No domingo (27) a Black Dragons enfrentou a grandiosa FaZe Clan que apesar do favoritismo acabou subestimando os Dragões que venceram por 2 a 0.
Já no segundo jogo da noite tivemos Ninjas in Pyjamas contra Team Liquid, as duas equipes estão no topo da tabela da Pro League e treinando para o Six Invitational o que levou ambas a jogarem sem estratégias e com um jogo bem solto nunca visto antes, isso para que os adversários não consigam mais material para análise nestes torneios. Ainda há o fato que na próxima Quarta-feira (30) as duas equipes se enfrentaram na Pro League em um jogo que vale a liderança do campeonato; nada de mostrar estratégias para seus oponentes.
Com isso, a Liquid chegou a 15 pontos e abriu dois de vantagem na liderança do BR6 sobre a FaZe que é segunda colocada, já a NiP também não somou pontos e estacionou na terceira posição, com nove. A BD, por sua vez, encostou no INTZ e agora briga para entrar no grupo dos quatro melhores times da competição.
O campeonato volta no próximo domingo (3) com a Immortals enfrentando a paiN Gaming, às 18h, e ReD DevilS medindo forças com o INTZ. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
FaZe tropeça e BD encaixa uma vitória no BR6 – FaZe Clan 0x2 Black Dragons
Dimas “Panicoo” de Abreu, da Black Dragons, dedicou a vitória aos treinos: “Ao lado do nosso coach estamos mudando o estilo de jogo da equipe. Conseguimos ganhar mais no nosso ataque, algo que era um problema anteriormente. Sempre tivemos um desempenho muito bom na defesa, porém quando estávamos do outro lado o nível não era o mesmo. Resolvendo isso, é possível buscar os resultados com mais facilidade” .
Pelo lado da FaZe, João “YooNah” Gabriel reconheceu as falhas da equipe durante a partida: “Hoje nós tivemos muitos erros tanto no ataque como na defesa. Não fomos muito bem, mas a BD estava em um dia inspirado com o ‘GdNN1’ usando o Smoke. Foi um jogo complicado e acredito que em grande parte é mérito do adversário. Agora, vamos voltar a focar nos treinos e nos preparar para o Six Invitational”.
Liquid e NIP escondem táticas e fazem jogo atípico – Team Liquid 1×0 Ninjas in Pyjamas
O jogo no mapa Consulado foi definido rapidamente pelo desempenho defensivo da Liquid. Dando poucas brechas ao adversário e contando com uma noite inspirada de André “NESKWGA” Oliveira, tentando alcançar o colega Luccas “Paluhh” Molina na artilharia do campeonato.Em um jogo que teve até mesmo tea-bag do jogador Léo “Zigueira” Duarte, a Team Liquid abriu 6 a 0 na virada de lados, os Ninjas ficaram em uma posição complicada e saíram derrotados por 7 a 1.
No mapa Litoral, a partida mudou. A NiP se encontrou no confronto e jogou de maneira mais leve. As duas equipes trocaram pontos no início até que o time de Gustavo “Psycho” Rigal tomou o controle e abriu 4 a 2 no ataque. Em seguida, a Liquid voltou a encostar com ótimas trocações e eliminações rápidas no início do round: 4 a 4. A particularidade desse mapa foi que muitas das kills aconteceram fora do mapa com dois times extramente agressivos e com quase nenhum uso de drones para reconhecimento; os Ninjas não conseguiram evitar o empate em 6 a 6 e a derrota por 1 a 0 no jogo. Em ambos os mapas as duas equipes não baniram nenhum operador atacante o que já destaca como estava o clima do jogo.
O jogador Wagner “wag” Alfaro, da Ninjas in Pyjamas, avaliou o jogo como positivo para os estudos do time sobre o adversário: “Essa partida foi um bom teste para nós. Jogamos de maneira mais leve e isso serviu para mostrar que eles podem jogar de uma forma diferente da que estamos acostumados. Por isso, vamos trabalhar nos próximos dias para que não sejamos surpreendidos no meio de semana”, se referindo ao duelo desta quarta-feira (30), contra a própria Liquid, pela Pro League.
Já Guilherme “Gohan” Alf, da Team Liquid, destacou o entrosamento da nova line que vem resultando em ótimo rendimento da equipe: “Começamos o ano muito bem. Ganhamos cerca de 13 mapas seguidos até perdemos a primeira esta semana na Pro League. O time está bem entrosado e as táticas estão fluindo de uma maneira legal. Da minha parte, estou praticamente 100% integrado à equipe e agora só temos que evoluir nossa gameplay dentro do próprio jogo”.
Após as partidas, a colocação se encontra assim:
Agora nos resta aguardar pela Pro League na Quarta-Feira que promete trazer uma ótima rodada sendo que será a ultima antes da pausa para o Six Invitational.