Teoria de fã de “Game Of Thrones” pode revelar o futuro dos Starks
O Deus de Sete Faces, também conhecido como os Sete ou os Novos Deuses, é a divindade da Fé dos Sete, a religião mais proeminente de Westeros. De acordo com alguns fãs cada face do deus estaria conectada a um dos sete Starks, quer entender melhor essa nova teoria de Game Of Thrones? Vem comigo
A youtuber Calluna elevou esta teoria a um outro nível postando que o aspecto dos Sete aos quais cada Stark é ligado está diretamente ligado ao seus destinos – que, aliás, o que acontece a eles é na verdade uma inversão da “face” que eles representam. Isso é porque, como o deus sete-em-um, os Starks são mais fortes quando estão unidos – uma união coesa. Assim que eles começam a se separar, as coisas começam a ruir. Então, de acordo com esta teoria…
Confira Arya é a Criança Abandonada
Ned Stark é o Pai, que representa a justiça
Essa conexão é bem óbvia – Ned é literalmente um pai, assim como o senhor de Winterfell, e sua noção de justiça e senso de certo e errado são algumas características que o definem. De fato, uma das primeiras coisas que vemos Ned fazer na série é um ato de justiça quando ele decapita pessoalmente o desertor da Patrulha da Noite.
Dessa maneira, seu destino subsequente é uma inversão disso. Visto que sua dedicação em sempre fazer a coisa certa é o que o leva a ser traído, capturado, rotulado como traidor e decapitado.
Catelyn é a Mãe, representando a fertilidade, o nascimento e a compaixão
Novamente, esta conexão é bem clara – Catelyn é mãe de uma família grande, e é definida por essa maternidade. Cada ação que ela toma é centrada em proteger seus filhos.
Isso é invertido quando ela é despojada de sua maternidade aos poucos. Ela perde cada um dos seus filhos de uma forma diferente. Apenas para receber o golpe definitivo de ver seu filho primogênito assassinado diante de seus olhos e depois ser impiedosamente (cruelmente) morta. Nos livros, ela se torna a Senhora Coração de Pedra e é guiada pela vingança, massacrando seus inimigos sem piedade.
Robb Stark é o Guerreiro que representa a força e coragem na batalha
Robb é a epítome da força e coragem na batalha, levando suas forças vitória após vitória.
Por outro lado, ele é morto não em uma batalha, mas em um ato de covardia. Ele morre quando está completamente vulnerável comemorando em um banquete de casamento.
Sansa Stark é a Dama, representando a inocência, amor e beleza
Sansa inicia a série ingênua e incrivelmente inocente, com noções românticas de amor e beleza e com sonhos de viver uma vida centrada dessas coisas.
Ela então é usada como um joguete em vários casamentos arranjados, e sua ingenuidade inicial e vontade de amar mesmo naquele sistema são rapidamente mortos pelas ações cruéis e horríveis de Joffrey. Desde então tudo se torna ladeira abaixo para Sansa.
Arya Stark é a Estranha, representando a morte e o desconhecido
O Estranho é referenciada como o deus dos excluídos, algo em que Arya certamente se encaixa no início da série. Desde bem cedo, ela mostra interesse pela luta, e agora ela é completamente guiada por seu desejo de matar. Ela está aprendendo a se tornar uma Sem Rosto – ninguém, desconhecida.
De acordo com esta teoria, se o padrão continuar, Arya provavelmente não completará seu treinamento (o fato de ela ter tido problemas em ter deixado sua identidade Stark transparecer reforça isso), e também não vai matar as muitas pessoas que estão em sua lista. Isso já pode estar em curso se você considerar que ela não matou o Cão de Caça (apesar de ela tê-lo deixado para morrer, muitos acrditam que ele ainda está vivo).
Bran Stark é o Ancião, representando a sabedoria e a presciência
As visões, a habilidade de entrar na mente de lobos e cães e seu treinamento de visão verde com o Corvo de Sangue o ligam estreitamente ao Ancião.
Se a teoria for verdadeira, isso significa que a presciência de Bran pode estar incompleta. Por exemplo, ele pode ser traído por alguém próximo a ele, como o Corvo de Sangue, cujas razões são incertas e a quem acreditam que trabalhe para os Outros.
Rickon Stark é o ferreiro, que representa a criação e o artesanato
OK, é aqui que a teoria meio que começa a desandar um pouco. Principalmente porque nós não sabemos o bastante sobre Rickon, quem dirá sobre o que o liga diretamente ao Ferreiro. Alguns acreditam que ele crescerá e reconstruirá Winterfell.
Mas como isso se encaixa na teoria de Calluna sobre os destinos dos Starks? Bem, ela sugere que, como o inverno chegou de verdade, e com os Outros, o destino de Rickon de reconstruir Winterfell não aconteceria pelo fato de que não haverá uma Winterfell a se salvar. Isso definitivamente é um ponto fraco na teoria.
E há também o fato de que, no próximo episódio do programa, Rickon pode ou não ser o ~dom~ que Ramsey recebeu – e se ele for, seu futuro não parece muito brilhante. Porém – e isso é confessadamente uma extensão – poderia se dizer que isso completaria o padrão. Já que ele seria destruído antes de ele sequer ter a oportunidade de criar alguma coisa.
Mas onde Jon Snow se encaixa nisso tudo, você pergunta
Bem, Calluna sugere que ele é na verdade a personificação dos Sete unidos, já que suas ações durante a série estiveram em certo ponto ligadas a todas as coisas diferentes que eles representam. Outros argumentam que Jon na verdade representa os Deuses Antigos, destacando o fato de que ele é o mais velho e também sua conexão com Fantasma, que lembra um represeiro.
É claro, há também o fato de que ele provavelmente não é filho de Ned e isso sairia do padrão, de qualquer forma.
Via: Buzzfeed
1 Comment
[…] Leia Mais: Teoria feita por uma fã de “Game Of Thrones” pode revelar o futuro dos Starks […]