Para Todos os Garotos Agora e Para Sempre o Fim
Ola, Turners. Hoje estreou a última adaptação da Trilogia Para Todos os Garotos, Agora e Para sempre. Fechando então, com chave de ouro a história que fez todos sonharem com um romance como Lara Jean e suspirarem por Peter Kavinsky.
Após iniciar uma relação falsa com seu crush de infância para enganar seu crush atual e proibido; Se apaixonar por ele de verdade; Então passar um tempo duvidando da sua relação, ficando dividida por outro crush juvenil e o atual namorado popular; Finalmente chegou a hora de Lara Jean (Lana Condor) pensar no seu futuro.
Lara Jean e Peter (Noah Centineo), estão para se formar no colégio e tem um plano: irem juntos para Stanford. Mas entre se preparar para a vida adulta, algumas viagens e ser rejeitada pela faculdade que almejava, Lara Jean acaba tendo que se abrir para novas possibilidades. Entre elas uma escolha: ir para uma faculdade para ficar perto de Peter ou ir para a faculdade que é melhor para si mesma mesmo a centenas de quilometro dele?
Compasso
Se o segundo filme da trilogia perdeu um pouco o compasso e o tom da historia, Hoje e Sempre conseguiu recupera-lo com exímio. Sendo assim, trazendo o amadurecimento dos personagens, principalmente de Lara Jean, mas resgatado aquela leveza da visão de mundo que a protagonista tinha no primeiro filme que nos criava um atmosfera meio etérea.
Entre risadas e momentos de fofura, os acontecimentos vão passando de forma linear e respeitando o tempo dos personagens. De forma que apesar das problemas palpáveis dos personagens apresentados eles não se resolvem em passe de magica ao mesmo tempo sem um grande clímax a historia vai se desenvolvendo no seu tempo e prendendo o telespectador do inicio ao fim.
Além das duvidas e doçura
Além do romance e das questoes de Lara Jean sobre o futuro, a historia deu um pouco mais profundidade para seus secundários. A importância das amizades para ela foi mostrada em diversos momento, principalmente com Chris ( Madelaine Arthur) enquanto uma nova convivência com Gen (Emilija Baranac) se mostrou mais que apenas uma antagonista por conta de um cara. Peter ganhou um a trama individual por conta do pai e vemos Kitty (Anna Cathcart) crescendo, mas deixar de ser a melhor cupido malvadinha.
Outro ponto positivo do filme é as varias referencias a comedias românticas clássicas, seja por citação ou adaptação de cenas iconicas. Mas confesso que a minha preferida é a referencia a própria franquia, quando logo no inicio trazem para a trama a cena deles dormindo no sofá que ficou tão famosa.
Leia Mais: Foto de Noah e Lara dormindo no sofá não fazia parte do filme
Moral
Acredito que a melhor palavra para definir o filme seja crescimento. Nessa sequencia não mais sobre um romance entre um cara popular e uma garota peculiar, é sobre o amadurecimento desses. É sobre entender o que você sente, respeitar os sentimento alheios e compreender que não importa o quanto ame alguém, não deve diminuir seus sonhos pelo interesso do outro. Apesar de todo o romance, esse filme fala muito mais sobre um amor próprio.
Para todos os garotos Agora e Para sempre traz o fechamento perfeito para a história de Lara Jean com seu felizes para sempre que de tão doce podia dar diabetes, mas de uma forma muito madura.
Não apenas de cartas para Peter e outros garotos a historia é feita, mas sim uma carta de amor para si mesma. Afinal, apesar da Neflix ter adaptado o nome do filme, o livro se chama Para todos os garotos Agora e Para sempre, Lara Jean.
Vocês concordam? Qual foi a parte favorita de vocês?