A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, têm a ‘Anti-Katniss’
A cada dia que se aproxima, novas informações sobre A cantiga de Pássaros e das Serpentes são liberadas, deixando os fãs de Jogos Vorazes mais ansiosos com seu lançamento. Desta vez, em entrevista à Vanity Fair, o diretor do filme definiu uma das personagens principais como a Anti-Katniss, entre outros detalhes inéditos que apenas nos deixaram ainda mais curiosos.
Além da primeira foto oficial divulgada do filme, onde podemos ver Tom Blyth e Rachel Zegler num momento romântico de Coriolanus Snow e Lucy Gray Baird, (a anti-Katniss) algumas informações sobre os personagens e a trama foram divulgadas pelo Diretor e a produtora do filme. Vejam abaixo:
Coriolanus Snow
O filme é um prequel, 60 anos antes do original, quando o tirânico Presidente Snow ainda era apenas o jovem Coriolanus Snow (Tom Blyth). Segundo a produtora, Nina Jacobson, apesar de ainda estar encontrando seu lugar no mundo, o personagem já fez escolhas que mostram o homem que se tornará no futuro.
“Por mais que possamos odiar [Snow] nos filmes posteriores, ver que ele é um ser humano real… Há algo realmente satisfatório nisso”.
Diretor Francis Lawrence
Lucy Gray
Dividindo essa história temos Lucy Gray Baird, interpretada pela Rachel Zegler, outra tributo do Distrito 12. No entanto, apesar disto, Lucy vem de uma vivência diferente de Katniss (Jennifer Lawrence), sendo membro de um unido grupo musical.
Isso não é com julgamento, mas Lucy Gray é a Anti-Katniss […]Ela é uma musicista, ela é uma performer, ela é uma encantadora… Snow nunca conheceu uma garota assim antes.
Diretor Francis Lawrence
Um filme diferente
O diretor Francis Lawrence faz questão de ressaltar que essa é uma história de amor, ambientado em um mundo e época diferente, mas um amor muito íntimo. Pode parecer diferente do que esperamos de um spin-off de Jogos Vorazes, mas ele anuncia que há muito mais nesse prequel do que pensamos.
Os protagonistas iniciam seu romance ainda na arena, mas que evolui rapidamente para algo fora das câmeras. No entanto, o futuro vilão ficará dividido entre a charmosa Lucy Gray e a Dr. Volumnia Gaul (Viola Davis). Pois apesar de ansiar por controle, é atraído por uma mulher que ameaça tudo o que ele quer, comenta Nina Jacobson.
Por se passar no passado, o filme está muito mais próximo das guerras que levaram aos Jogos Vorazes. Mostrando uma Panem em um momento muito diferente, onde o país ainda está se adaptando e lidando com as consequências da guerra, os jogos ainda não são populares e o lugar ainda tem suas ruínas.
De modo que deu liberdade para os produtores criarem uma nação distópica toda nova e trazer muitas explicações da mitologia que já conhecemos. Como, por exemplo, a origem verdadeira da música “The Hanging Tree” que Jennifer Lawrence canta na sequência original.
E aí, ansiosos para conhecer essa nova versão do Snow e a Anti-Katniss?
Leia Também: A cantiga dos pássaros e das serpentes é melhor que os livros originais?