Vale à pena assistir “A Festa de Formatura”, novo filme de Ryan Murphy?
Quando se tratam de grades produções cinematográficas, a Netflix não deixa a desejar. Além disso, o que parece promissor, ultrapassa a expectativa com uma boa direção. É o caso do longa A Festa de Formatura, lançado no ultimo dia 04, dirigido por Ryan Murphy.
Conhecido por seu trabalho em produções como Glee e Pose, a maioria foca na temática LGBTQIA+. Com Festa de Formatura, não seria diferente.
Leia Mais: Relembre 7 Performances marcantes de Naya Rivera em Glee
Da Broadway para as telas
Baseado no espetáculo da Broadway de mesmo nome, o filme aborda a saga de uma jovem que deseja levar sua namorada à festa de formatura. Há quem acredite que o enredo da peça foi inspirado na história de Constance McMillen. Em 2010, McMillen, após sofrer discriminação da sua escola, decidiu recorrer aos tribunais em busca de justiça. E, conseguiu! (Via BBC).
Dessa forma, o filme conta a história Emma Nolan (Jo Ellen Pellman). A adolescente conta com a ajuda de quatro atores para ganhar visibilidade sobre a causa. O que ela não sabe é que eles estão decadentes e usam da sua luta para se promover.
Logo, ao misturar elementos da realidade com o lúdico, Murphy abusa de cenas e figurinos banhados no brilho. Igualmente retrata situações de discriminação sofridas por membros da comunidade LGBTQIA+. Esse combo torna o filme fluido e reflexivo, mas sem apelar para extremos.
O elenco conta com nomes de peso, como Meryl Streep, James Corden, Nicole Kidman, Keegan-Michael Key e Andrew Rannells. Como esperado, todos mergulham de cabeça em seus personagens e entregam, sem defeitos, inúmeras risadas e breves crises de choro. Claro, tudo com muito glamour, como previsto em qualquer produção de Murphy.
Enfim, quem assistiu o filme concorda? Comenta aqui embaixo!