5 Vezes que o Alex, de Grey’s Anatomy, foi um verdadeiro babaca
Antes que alguém venha me xingar por aqui, já adianto que não odeio o Karev, mas já senti muito ódio dele, porque ô senhor personagem para fazer umas coisas difíceis de defender. Para os fãs, já começo admitindo que não tem como negar que Alex foi um personagem que cresceu muito ao longo de Grey’s Anatomy, se tornando muito mais do que todas as babaquices.
Mas, quem é honesto consigo mesmo, sabe bem que por muito tempo ele foi um verdadeiro babaca com algumas atitudes legais. Alex fez coisas lindas como casar com a Izzie quando ela estava doente e tratar e defender seus pacientes com unhas e dentes. No entanto, será que algumas atitudes legais compensam mesmo anos de babaquice?
Não há dúvidas de que, no fundo, ele sempre foi uma pessoa de coração bom, mas imagina conviver com alguém como o Alex das primeiras temporadas? Olha, não desejo nem ao meu pior inimigo, porque um bom coração não justifica desrespeito e bullying. E, apesar de eu ter adquirido gosto por ele, lá pela nona temporada, quando ele conhece a Jo e o lado bom dele passa a se sobressair um pouco mais, não foi o suficiente para apagar tudo que me fez odiar ele antes. Vamos à lista…
#1: Quando ele enche o vestiário com as fotos da Izzie modelando
Tá aí um dos casais queridinhos dos fãs que eu nunca consegui shippar. Como vocês conseguiram superar o bullying que Karev fez com ela? Não tenho ideia, porque nunca consegui. Gente, o que foi isso?
O que tem de mais a menina ter feito o trabalho de modelo? Quem é ele para achar que tem o direito de expor a Izzie desse jeito? Ela ter trabalhado como modelo não tem nada ver com a sua eficiência médica, e Alex ter tentado usar isso para rebaixá-la foi ridículo e patético.
Desse momento em diante eu detestei ele e, por mais que Karev tenha feito coisas boas depois, também fez muitas babaquices que tornaram impossível pra mim defendê-lo nessa época. Inclusive, nunca gostei do relacionamento deles, começou do jeito errado e para mim sempre trouxe um lado ainda pior dos dois. Dá para citar muitos momentos, isso da época que eles já estavam juntos e principalmente de antes.
Ele rouba casos dela, fica com outras pessoas na frente dela para chateá-la intencionalmente e é grosso quando tudo que ela quer é ajudá-lo. Isso para comentar só a parte dele, por isso, para mim faz zero sentido ele ter ido embora pra ficar com ela e quem sabe um dia eu faça uma matéria falando sobre isso.
#2: Quando ele desrespeita Denny por ciúmes
Que o relacionamento da Izzie com o Denny era completamente antiético ninguém pode negar. Mesmo amando esses dois, dá pra entender o incômodo do Alex, o que não dá pra defender era a forma completamente não profissional que ele tratava seu paciente.
Como médico, ele não precisa ser simpático, mas precisa, sim, respeitá-los, e ele falhou miseravelmente nisso. Piadas, grosserias e comentários desrespeitosos não são aceitáveis. Não que Izzie esteja certa nessa história, porque as falhas dela nesse caso são ainda mais extensas, mas isso não tira o dele da reta.
Alex conta para Denny que tem algo com a Izzie para marcar território, desrespeitando a privacidade de Izzie e agindo errado. Porque o que ele deveria ter feito quando percebeu que Izzie estava muito envolvida, era ter pedido para retirá-la do caso, não contar algo pessoal deles para um paciente por ciúmes. Onde isso é profissional? Não que os médicos em Grey’s sejam muito, mas ainda assim ele falhou demais nisso.
E dá pra entender de onde vem tudo isso, ele gosta da Izzie e dá para ver claramente ela parando de dar atenção para ele para voltar seus olhos completamente para o Denny, mas isso não justifica destratar um paciente, falar dele de forma desrespeitosa e compartilhar coisas pessoais de outras pessoas.
Nós até te entendemos, Alex, mas defender é difícil!
Leia Mais: Por trás da saída de Izzie: Entenda as tretas de Katherine Heigl em Grey’s Anatomy
#3: Todas as vezes que ele faz bullying com o George
Sei que nem todos amam o George, como eu, mas amando ou não, é impossível negar o quão desagradável e desrespeitoso é a maneira como Alex tratava e falava dele.
Além de todas as piadas com o nome Bambi, Alex fazia questão de rebaixá-lo sempre que podia, como se isso fizesse dele superior. O nome disso é bullying e não tem justificativa. As piadas e comentários são sempre desnecessários e mostram que a maturidade estava longe.
Alex odeia ele sem motivo e isso não é aceitável. Até mesmo a maneira como ele fala dele após ele ter morrido, quando a mãe dele está no hospital, é terrível. O colega dele morreu e ele segue fazendo bullying para lidar com questões pessoais.
E sim, eu entendo que o Karev tem muitas questões e que teve uma vida difícil, mas isso não justifica desrespeito e grosseria. Se ele estava tendo dificuldade de lidar com seus sentimentos, deveria estar na terapia, como Mer e Owen fizeram, não fazendo bullying (#ProntoFalei).
Procurando um presente perfeito para um fã de Grey’s Anatomy: confira aqui
#4: Todas às vezes que ele, também, fez bullying com a April
Vamos lá, todos sabemos que a April pode ser um pouco too much. Ela é gentil, intensa e às vezes bem chatinha, mas do jeitinho único dela. A forma como todo mundo trata ela não é legal, beira o bullying, mas apesar de ser algo que todos os residentes fazem, Alex passa dos limites.
Por que é tão engraçado para ele zoar que ela é virgem? Ou dizer que a voz dela é irritante? A forma como ele reage a ela ganhar o cargo de Chief Resident, como se ela não fosse capaz… quem é ele pra achar algo?
O pior de tudo é que não para por aí. Apesar de tudo isso, por cinco minutos na série, April teve um crush nele e, na tentativa de ser legal quando ele estava tendo um dia difícil, eles acabam em um on-call room.
Eles se beijam, as coisas esquentam e aparentemente ele a enxerga como um objeto, porque quando ela pede pra ele ir mais devagar, Alex simplesmente surta com ela. Eu nem vou entrar no fato dela ser virgem e ele saber bem disso, mas poderia ter acontecido com uma mulher já com vida sexual ativa e ainda assim seria extremamente problemático. Os sentimentos dele não são os únicos que existem, hello!!
Não dá pra ele achar que pode se sentir melhor com uma pessoa e nem sequer considerar que essa pessoa pode ter sentimentos e opiniões. Alex é completamente insensível com a April, o que ela tem a ver com tudo de errado da vida dele? Ela só fez um pedido e acabou virando o saco de pancada da raiva dele.
Mulheres não são objetos para ele usar para se sentir melhor, e não tem passado que justifique isso. É verdade que ele tem um passado complicado e que tinha acabado de voltar de casa após anos — porque seu irmão tentou matar sua irmã por ser esquizofrênico — mas nada disso justifica ele ser grosso e querer usá-la sem que seus sentimentos sejam sequer considerados.
#5: Quando ele denuncia a Mer porque queria o cargo de Chief Resident
Mer e Alex tem uma das melhores amizades da série, eles se entendem muito bem e superaram essa situação, mas facilmente poderiam ter se odiado o resto do seriado por isso.
Essa denúncia quase custou a guarda da Zola e a carreira da Meredith, e assim, se isso tivesse acontecido, não seria culpa do Alex, porque quem adulterou a pesquisa foi a Mer, mas como ele denunciou sem pesar as consequências, por insegurança dela ganhar o cargo ao invés dele. Isso foi o ápice do egoísmo.
A denúncia em si não foi errada, porque ela quebrou as regras. Não é certo prejudicar toda uma pesquisa para tentar ajudar uma só pessoa. As regras existem para serem respeitadas e ela não as seguiu, mas eles eram amigos e Alex simplesmente ignorou anos de amizade por medo de ser rejeitado, sem considerar o impacto que a sua denúncia geraria na vida dela.
Não adianta nada fazer a coisa certa pelos motivos errados. Alex sabia que devia ter um bom motivo para ela fazer isso e, denunciá-la só porque estava com medo de não conseguir o cargo de Chief Resident, foi uma atitude egoísta e péssima. Tudo poderia ter sido resolvido de outra maneira.
E sim, ele se redimiu depois disso se esforçando ao máximo para ajudar a Mer a conseguir a guarda da Zola, mas lá na hora… gente? Que ódio que fiquei dele todas às vezes que assisti. Nada legal, Karev!
Mas de onde vem isso?
A verdade é que Alex é muito inseguro e vemos um pouco disso em cada uma das suas atitudes. Por ter uma infância turbulenta e complicada, ele não foi criado com bons exemplos ou recheado de amor.
Seu pai era abusivo, as foster families que o receberam também não o tratavam bem, então muito provavelmente seu comportamento complicado vem de tudo isso. O medo dele de rejeição e de não ser o suficiente é extremamente compreensível, mas não dá pra defender atitudes que acabam machucando outras pessoas por problemas que ele não resolveu. Resumindo, ele precisava de terapia ao invés de fazer bullying com os outros!
E, gente, não me entendam mal, se você já gostava dele nas primeiras temporadas, me conta o que ele tem de tão especial? O que te fez amar tanto esse personagem? Foi o passado problemático? O coração bom debaixo de todas essas atitudes? Me conta aqui embaixo pra conversarmos.