Ama This is Us? Dê uma chance a Parenthood
Acabou de assistir This is Us? E quer uma série no mesmo estilo para chorar e rir um pouco? Parenthood pode ser perfeita pra você!
Parenthood, como This is Us, propõe contar a história de uma família americana, a partir da perspectivas de irmãos. Sem o recurso de flashbacks e a carga super dramática de This is Us, Parenthood entrega uma série mais descontraída e leve, mas que também buscar abordar a vida como um todo.
Para quem nunca ouviu falar, o seriado foi exibido de 2010 a 2016, e é uma releitura de um filme de mesmo nome lançado em 1989. Com todas as seis temporadas disponíveis na Amazon Prime, a série conta a história de quatro irmãos já crescidos que dividem suas alegrias, tristezas e problemas uns com os outros. Bem parecido com a proposta de This is Us, não é?
Ainda não te convenci a assistir? Listarei cinco motivos porquê vale a pena dar uma chance a série.
Trilha Sonora e Abertura
Parenthood tem uma trilha sonora invejável que aposta no folk como forma de complementar sua narrativa. Com nomes como Bob Dylan, Brett Dennen e The Swell Season.
A trilha se encaixa perfeitamente na proposta da série, que propõe tratar de temas sérios de forma leve e descontraída, como a socialização de uma criança com Síndrome de Asperger e o abandono parental.
A abertura é outro encanto, infelizmente na versão internacional a música escolhida é When We Were Young – Lucy Schwartz que apesar de também combinar com a série e ter sua própria graça, não se compara a voz de Bob Dylan em Forever Young.
De todo modo, a abertura dessa série é tão bonita e encantadora que depois de alguns episódios fica até difícil pulá-la. Faz parte da experiência cantá-la inteira antes de começar, o tipo de abertura que já te dá aquela sensação boa antes mesmo de começar a série.
Uma série sobre a vida como ela é
Parenthood não é o tipo de série dramática que aumenta a realidade para ser mais melodramática. A série busca se manter fiel ao que poderia acontecer com qualquer um de nós e esse é sem dúvida um dos seus maiores diferenciais. A essência da série é falar sobre a família e todos os acontecimentos da série são inseridos com o objetivo de abordar a dinâmica familiar dos Braverman.
Casamento, maternidade e paternidade são temas muito explorados, mas a partir de pontos de vistas variados e situações específicas que desenvolvem a individualidade dos tantos personagens dessa família. O que poderia ser extremamente repetitivo se torna tudo menos isso pela variedade dos personagens.
Os quatro protagonistas: Adam (Peter Krause), Sarah (Lauren Graham – nossa eterna Lorelai- Gilmore Girls), Julia (Erika Christensen) e Crosby (Dax Shepard) são muito diferentes e é essa diversidade que faz a família Braverman ser tão interessante e instigante.
Junto com os personagens refletimos sobre as nossas dinâmicas familiares e nos aconselhamos com os personagens sobre como agir ou não agir em determinadas situações.
Drama e Comédia na medida certa
Quando se fala em série familiar muitas vezes se espera uma série dramática e pesada de se assistir, ou então algo muito leve e bobo. Mas Parenthood sabe equilibrar bem esses dois momentos, apesar dela ter vários momentos pesados, intensos e profundos, definitivamente o humor está sempre presente na série, equilibrando as tramas e acontecimentos mais complicados.
Por outro lado, ilustra um pouco das nossas próprias vidas, pois mesmo nos momentos difíceis não somos infelizes 100% do nosso tempo e Parenthood trabalha a felicidade inserida nas pequenas vitórias do cotidiano, nos pequenos momentos e na valorização daquilo que realmente importa que é estar perto de quem se ama independente do que mais estiver acontecendo no resto da nossa vida.
Dessa maneira, é aquela série que te faz rir, depois te faz chorar e depois te faz rir de novo…
Protagonistas Carismáticos e Gente como a Gente
Cada um dos personagens tem sua própria individualidade. Julia é extremamente competitiva e ama o trabalho mais que tudo. Sarah valoriza o momento e é o que se chamaria a ovelha negra da família por ter tomado muitas decisões erradas na vida. Adam é responsável e o cara para quem procurar quando se tem um problema. Crosby é descontraído e até certo momento o imaturo da família.
A relação entre os quatro protagonistas é uma dos pontos chaves da série, mesmo tendo sido criados juntos, são muitos diferentes um do outro. E apesar de terem uma boa relação, são cheios de implicâncias internas, normal de qualquer dinâmica entre irmãos.
Ainda mais, é difícil não se identificar com as situações, mas principalmente com os personagens, que tem suas personalidades e camadas desenvolvidas a cada temporada.
Trata de Temas importantes com naturalidade
A série lida com o autismo de forma muito natural, Max é um dos personagens com mais desenvolvimento na série e a maneira como os pais descobrem e se envolvem para garantir que o filho tenha a melhor educação e socialização possível é lindo e honesto.
Assim, vemos tanto as dificuldades do filho na sua socialização, quanto as dos pais para entender as diferenças dele e aprender a melhor maneira de lidar com elas.
Além disso, também são abordadas questões, como sexualidade, adoção, infertilidade e abandono parental.
Leia Mais: Autor de Parenthood fará uma série sobre autismo na Amazon Prime
Leia Mais: 5 séries leves (mas importantes) para assistir na quarentena!
Enfim prontos para maratonar?
Quem já viu diga se esqueci de algo e quem ainda não vá ver logo e me diga o que achou aqui embaixo!
—
Escrito por Letícia Linhares
Revisado por Leandro Reis
3 Comentários
Maratonei Parenthood,é uma série apaixonante com personagens profundos. O enredo é muito real, porém tem um pouco menos drama que This is Us , mas achei tão linda como . Super recomendo.
Parenthood é uma série linda e apaixonante, com personagens profundos e cativantes. Um pouco menos dramática que This is Us , mas tão linda quanto. Super recomendo.
[…] Leia Mais: Ama This is Us? Dê uma chance a Parenthood […]