As 6 melhores séries de 2017 em um só post
2017 foi um ano bom para o mundo das séries, mesmo com a despedida de Teen Wolf, The Vampire Diares e Pretty Little Liars (que sabemos que são farofas, mas a gente AMA!). Também tivemos ótimas estréias como as obras primas: The Handmaid’s Tale, Big Little Lies (ambas vencedoras de Emmys) e outras que devem concorrer na próxima edição do prêmio como Mindhunter, Alias Grace e The Deuce.
(*As séries não estão classificadas por melhor a pior, isto é de critério pessoal.)
The Handmaid’s Tale
Baseada no livro de Margaret Atwood, THT conta a história de mulheres que após ter seus direitos retirados se encontram em meio a uma sociedade com regras baseadas no antigo testamento. Ela é obrigada a se tornar uma Aia, cujo o único objetivo é procriar para manter os níveis demográficos da população. A produção é um exemplo de qualidade e dedicação ao trabalho, tanto em roteiro como em atuações, fotografia, figurino… Algo tão imersivo e ao mesmo tempo tão crítico que se torna fácil de maratonar e abre os olhos para alguns problemas atuais.
Confira: 5 Fatos que provam que a realidade de The Handmaid’s Tale não está tão distante assim
Big Little Lies
Mais uma grande produção do ano, a série segue a vida de três mães moradoras de Monterey onde cada uma tem seus problemas pessoais e familiares mas que de alguma forma eles acabam se ligando. O assunto principal também é a violência e desrespeito com as mulheres, mas desta vez conta com mais empoderamento feminino. O destaque aqui são as atuações, a série conta com um elenco muito talentoso e todos merecem esse crédito.
The Deuce
Produzida por David Simon, The Deuce aborda o o crescimento da indústria pornô nos anos 80. A série traz James Franco interpretando gêmeos contando também com Maggie Gyllenhaal no elenco. Desse modo, The Deuce usa de um ritmo irreverente e urbano pra contar uma interessante história.
Alias Grace
Outro drama inspirado em um livro de Margaret Atwood (que por sua vez se inspirou em um caso real), Alias Grace conta a história de Grace Marks, uma jovem doméstica que é condenada pelo assassinato de seus patrões. Traz uma grande direção, enredo bem trabalhado com perfeita conclusão. Por isso, é a Original Netflix mais aclamada pela crítica.
Mindhunter
Dirigida e produzida por nada menos que David Fincher e baseada em fatos reais, a série segue uma dupla de agentes da FBI enquanto eles procuram respostas para o comportamento de serial killers. Acaba por ser a perfeita junção de todas as obras de Fincher. Traz personagens não tão interessantes com um roteiro grandioso e boas atuações, porém um grande destaque aqui para Cameron Britton (interpretando Edmund Camper).
BÔNUS
Claro que 2017 tambémtrouxe outras séries que demonstraram grande qualidade e merecem ser mencionadas aqui como Legion, que nos proporciona uma viagem imersiva no mundo de David Harper; American Gods que embora tenha decepcionado um pouco ainda sim trouxe uma grande adaptação e deve vir com tudo em sua próxima temporada; também temos Dear White People que nos traz uma pequena história com várias demonstrações do racismo no dia-a-dia e Godless com seu faroeste inovador.
Enfim, concorda com a lista? Acha que faltou alguma? Se sim comenta aqui embaixo as séries estreatentes de 2017 que faltaram na lista aqui embaixo!