Confira nossas primeiras impressões sobre WandaVision
WandaVision estreou na última sexta (15), numa parceria entre a Marvel Studios e a Disney+. Assistimos e trazemos a você as primeiras impressões dos dois episódios lançados no streaming. Confira!
A série faz homenagem às sitcoms de época, desde as pitadas de humor nos diálogos, as risadas da plateia até o figurino dos personagens. Para isso, algumas produções temporais serviram de inspiração, como The Brady Bunch, A Feiticeira, Jeannie É Um Gênio, Roseanne, The Van Dyke Show, Três É Demais, entre outros, já que sabemos que os anos 60, 70, 80 e 90 servirão como pano de fundo, na história.
Como o produtor executivo Kevin Feige já garantiu, Wandavision se passará logo após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019). (Via Legião de Heróis)
Assim, o foco do seriado será na rotina do casal Wanda/Feiticeira Escarlate (Elisabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), que tentarão viver uma vida pacata no subúrbio de Westview, sem ostentarem seus poderes à vizinhança. Parece justo, já que os dois sofreram bastante durante a saga contra Thanos.
Pensando nisso, preparamos uma matéria com as nossas impressões de WandaVision, e traremos algumas perguntas que estão causando polêmica nos fãs da Marvel, após o lançamento dos dois episódios.
Primeiro episódio
Wanda é uma dona de casa e Visão trabalha num escritório de processamento de dados. Os dois não lembram ao certo ou em que momento se casaram, mas estão determinados em iniciar uma nova vida juntos. Assim, conhecem a vizinha Agnes (Kathryn Hahn), que, de cara, aparenta ser bem intrometida e um tanto fofoqueira.
No enredo, vemos que o casal se pega em dúvida quanto a uma data específica apontada num calendário, já que nenhum dos dois lembra o motivo da marcação. Ao longo do episódio, vemos que o lembrete, na verdade, é referente ao jantar que será oferecido para Sr. e Sra. Hart, patrão de Visão, e sua esposa.
Assim, para tentar agradar o rigoroso chefe, Visão e Wanda improvisam e usam seus poderes para simularem a cena. Mas, é perceptível, durante o evento, que algo estranho está acontecendo, o que quase custa a vida de Sr. Hart.
Por fim, na última cena, podemos ver que um espectador está atrás de uma televisão vendo tais ocorridos durante o jantar. Mas, quem seria ele?
Segundo episódio
O capítulo seguinte mostra o casal tentando se adaptar à vida em comunidade. Wanda e Agnes se enturmam com as mulheres do bairro, enquanto Visão procura fazer parte do grupo de monitoramento de segurança, com os homens.
Curiosamente, vemos a aparição de Monica Rambeau adulta (Teynoah Parris), personagem conhecida no arco de histórias da Capitã Marvel. Mas, qual seria sua função em WandaVision?
O final do episódio é ainda mais intrigante. Vemos que Wanda está grávida e vemos, ainda, (o que parece ser) um apicultor saindo de um bueiro, para o espanto do casal. A visita do apicultor não parece agradar Wanda que, numa atitude inusitada, rebobina a cena para voltar à notícia da gravidez.
Assim, vemos com mais clareza que ela possui a capacidade de manipular a realidade, o que pode tender a explicar algumas das dúvidas que surgiram – e ainda surgirão – ao longo da série.
Nossas Considerações
Apesar da carga cômica dos dois primeiros episódios, é perceptível que existe algo incômodo ocorrendo. Praticamente uma falha na matrix. Wanda é a personagem que deixa isso mais evidente, considerando que, em alguns momentos, ela se desliga do que está acontecendo, na cena, para tentar compreender o entorno da situação.
Assim, os episódios trouxeram à tona algumas perguntas: Como Visão está vivo, já que foi morto em Vingadores: Guerra Infinita (2017)? O que significam as propagandas de comerciais da Hydra e das Indústrias Stark, que apareceram no meio das narrativas? Wanda criou realidades alternativas para lidar com o luto da morte do seu amado? Quem será o verdadeiro vilão? O que representa o logo da S.W.O.R.D, que aparece duas vezes?
Saiba Mais: WandaVision | Quem pode ser o misterioso vilão da série?
Essa sensação de dúvida parece que será a grande sacada da série, até porque, a princípio, não parece existir pressa em responder qualquer questionamento – e tudo bem, quanto mais, melhor!
Portanto, WandaVision é ousada no limite certo em homenagear séries clássicas, transmitir novos enredos e deixar pontas abertas para que os ávidos fãs sejam motivados em busca de esclarecimentos. Ou seja, Marvel fazendo o que faz de melhor: cativar o público. Então, que venham os próximos!
E você, o que achou de WandaVision? Deixe seu comentário!
1 Comment
[…] Confira nossas primeiras impressões sobre WandaVision […]