Confira 7 Séries com finais inesquecíveis
Para nós, amantes dos seriados é muito comum ver nossas séries tendo finais medianos, ruins, ou na pior das hipóteses nem tendo final (Um minuto de silêncio por Anne With an E). Pensando nisso, listei sete séries com finais inesquecíveis no bom sentido para aquecer nossos corações.
Ps: A lista não está numerada de melhor para pior ou o contrário. Nem se eu quisesse conseguiria fazer isso.
Leia Mais: Os 3 Piores Finais de Séries da Última Década
Série #1 Breaking Bad
Apesar de não ter um final feliz, está na lista por sua construção. Breaking Bad inteira merece muitos elogios, seu roteiro e o modo como constrói seus personagens sem dúvida marcou o universo das séries. Com um enredo muito coeso, inteligente e diferenciado, Breaking Bad nos faz refletir sobre ética, maldade e suas motivações.
Assim, assistimos as diversas versões de Walter: quem ele é, quem quer ser e quem acham que ele é. E é esse mesmo arco e reflexão que faz da sua finalização um dos melhores finais de série da história.
Desde o início vemos Walter começar sua trajetória como Heisenberg e o final conclui esse arco da única forma que poderia sem perder a força e o impacto esperado. Com muito sangue e ao som de “Baby Blue” do Badfinger, vemos Heisenberg ter o único fim possível.
Leia Mais: Walter se tornou ou sempre foi Heinsenberg? Uma breve análise
Série #2 As Telefonistas
Apesar de não poder dizer o mesmo da última temporada como um todo, que acaba se perdendo um pouco nas tramas. O final da série traz uma mensagem muito impactante e inesquecível. Sem dúvida apesar de escolher um fim ousado, acerta pelo tom emocional e de homenagem que ele proporciona.
Dessa maneira, As Telefonistas soube ser fiel a sua identidade e proposta na sua finalização. Las Chicas del Cable conta uma história de amizade, sororidade e sobre ser mulher numa época em que isso era ainda mais difícil do que é hoje.
Como muitas mulheres reais da época, o fim não foi feliz, foi real, doloroso e honesto. Porém apesar das dificuldades elas passaram por aquilo juntas e é exatamente isso que o faz ser tão marcante para todos os fãs da série.
Leia Mais: As Telefonistas e a Trajetória das Suas Protagonistas
Série #3 Bones
Depois de doze temporadas e mais de duzentos episódios, Bones terminou fazendo jus a todos esses anos e lembranças. Após um grande acontecimento que coloca a vida de nossos personagens favoritos em risco, enfrentamos um novo questionamento. Apesar de Brennan estar fisicamente bem, seu maior dom pode estar em risco e isso nos leva a refletir junto com ela. Quem é Bones sem seu talento?
Dessa forma, no seu final a série ainda consegue trazer um elemento novo mesmo depois de tantos anos. Enfim, isso permite rever alguns dos nossos estagiários favoritos e juntos eles se esforçam para solucionar um caso em aberto e mostram não só o legado da inteligência de Bones, mas o avanço da personagem ao longo das temporadas.
Assim, o final consegue ser ao mesmo tempo que impactante também nostálgico. Vemos o criminoso ser pego, o Jeffersonian ser fechado temporariamente e o mais importante de tudo, vemos Brennan e Booth juntos e felizes. E Bones ciente de que é muito mais do que só sua inteligência, é uma mãe, esposa, amiga e pessoa maravilhosa. A inteligência é somente uma das partes dela.
Leia Mais: 5 Casais das Séries para te fazer acreditar no amor de novo
Série #4 The Good Place
The Good Place é sem dúvida uma das séries com finais mais inesquecíveis da vida. Apesar da saudade que o seriado deixa, seu final faz sentido e traz uma mensagem muito bonita sobre a eternidade e a capacidade de sermos pessoas melhores diariamente.
Assim, sua temporada final reflete sobre esses dilemas, o que seria uma vida eterna e perfeita? Ela seria realmente perfeita? Não precisamos das coisas ruins para poder realmente aproveitar e entender o que são as coisas boas?
Com um final que emociona até os mais frios, The Good Place termina nos ensinando a viver cada dia, aproveitar e se esforçar sempre não só para sermos melhores seres humanos, mas a ajudar que outros evoluam também.
Confira a crítica completa do final de The Good Place
Série #5 Parenthood
Com um dos finais mais lindos e emocionantes que já vi, Parenthood emociona por mostrar a vida como ela é. Ao longo da série acompanhamos a família em vários momentos: nascimentos, doenças, a entrada de novos membros e seu final aborda a morte de um ângulo muito natural e saudável.
Parenthood celebra a família, o amor e principalmente as diferenças e dificuldades entre seus integrantes. O seu final não poderia ser diferente mesmo enfrentando um momento difícil todos se unem pela memória da pessoa que se foi e pelo amor que une a todos apesar de tantas diferenças.
Nos deixando lições importantes como a importância de se viver o momento e não deixar de pensar no futuro. Tudo isso sem se esquecer daqueles que sempre estiveram conosco: nossa família.
Leia Mais: Ama This is Us? Dê uma chance a Parenthood
Série #6 Dark
Tá aí uma série que tive medo do final. Com histórias muito complexas e complicadas, eu temia que o final pudesse deixar mais perguntas do que respostas. Apesar de algumas coisas terem me incomodado na terceira temporada, como explicações rápidas de alguns elementos, Dark conseguiu entregar uma última temporada coesa e compreensível.
Especialmente porque o último episódio consegue responder o que é necessário e ainda deixar o telespectador pronto para novas subteorias e sem dúvida impactado. Enfim, a cena final então nem se fala, terminei e só conseguia pensar: uau!! Não é que responderam quase tudo e ainda criaram novos questionamentos?
Sem dúvida me deu aquela sensação boa de que valeu muito a pena assistir!
Série #7 Fuller House
Não é a série com o melhor final do mundo, mas sem dúvida deu exatamente o que os fãs precisavam. Uma das razões de Fuller House ser tão necessária era exatamente o final ruim e problemático da série original Full House. Dessa maneira, havia muita expectativa sobre esse fim, não poderia ser qualquer coisa, precisava fazer sentido e de certa forma deixar o coração dos fãs aquecidos.
Fuller House é o tipo de série que vemos num dia triste, que nos alegra e nos dá esperança de dias melhores. Sendo assim, o final não podia trazer nada de diferente. Com clichês que já conhecemos e mantendo a identidade da série, nos emocionamos com uma despedida que passa uma ideia de Até logo. Como se os personagens continuassem vivendo e existindo em seu universo.
Enfim, o fim nos faz sentir parte dessa família e nos transmite toda alegria, esperança e emoção que as famílias Fuller, Gibbler e Tanner vem nos transmitindo todos esses anos.
Leia Mais: Fuller House | 5 Coisas que vão deixar saudade
Bônus Hart Of Dixie
Essa série pouca conhecida conquista por sua originalidade, bom humor e singularidade. Para quem nunca viu, Zoe é uma médica que não se importa muito com seus pacientes e acaba aceitando um emprego numa cidade no interior do Alabama para melhorar esse seu lado e conseguir uma bolsa para ser cirurgiã cardíaca em um grande hospital em Nova York.
Chegando lá, ela conhece Bluebell, uma cidade encantadora a seu próprio modo e com moradores sem dúvida estranhos, junto com ela nos apaixonamos pela cidade, seus moradores e seu jeito de viver. No seu final teve música, felicidade, o casal mais esperado juntos e tudo que nos fazia amar a série.
E aí já assistiram essas séries? Falta alguma?
Já ouvi maravilhas do final de The Sopranos e Mad Men, mas como não assisti ainda não entraram na lista.
—
Revisão: Leandro Reis