TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 Crítica I Turma da Mônica: Lições é Emocionante
Cinema Críticas

Crítica I Turma da Mônica: Lições é Emocionante

25 de dezembro de 2021 0 Comment

Acredito que todos por aqui conhecem a Turma da Mônica, afinal as histórias do Maurício de Souza são quase um patrimônio nacional, que permeou a vida de todas as crianças nos últimos 60 anos. Então, imagino que não sou a única ansiosa para o Lançamento de Turma da Mônica: Lições no dia 30 de Dezembro, né?

Assim como Laços, seu antecessor que foi um sucesso de bilheteria, Lições também é uma adaptação dos quadrinhos, mais especificamente do Graphic MSP. 

Iniciado em 2009, o projeto de Graphic Novels da Maurício de Souza Produções busca trazer um novo olhar para os personagens que já conhecíamos a partir da visão e traços de artistas brasileiros. E é desse projeto que nasce a Trilogia Laços, Lições e Lembranças dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi.

Em Laços, nós fomos apresentados a Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) em um plano infalível para resgatar Floquinho, cão de Cebolinha, que desapareceu. Já em Lições, dessa vez, eles fogem da escola, porque não fizeram a lição de casa e terão que encarar as consequências disso. Sendo uma delas a saída de Mônica da escola do Limoeiro para afastá-la da turminha. Mas várias lições vêm disso, além de novas amizades.

 Todo Mundo Cresce… até a Turma da Mônica

Turma da Mônica: Lições
Turma da Mônica: Lições (2021)

Esse Live-action é sobre os personagens, cada um deles e suas particularidades enquanto crescem, diferente do primeiro que é mais sobre uma aventura e planos infalíveis que não dão certo…

Mudar de escola, conhecer gente nova, superar medos, aprender coisas novas… São coisas que todos nós fazemos ao crescer, então sabemos o quão assustadoras podem ser naquele momento. E é isso que os protagonistas então tendo que passar no filme. 

Mas apesar de toda a carga emocional, que fará muita gente chorar com Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, o filme não deixa para trás a leveza com que aborda os tópicos, garantindo momentos de descontração certeiros.

Além disso, Daniel Rezende mais uma vez brilha na direção, com escolhas inteligentes, closes bem colocados e um ritmo mais lento de contar a história. Da mesma forma, o elenco não fica atrás, mais maduros em suas atuações eles entregam toda a emoção. E olha de uma forma que muita gente grande não é capaz!

As tão esperadas participações

Turma da Mônica: Lições
Turma da Mônica: Lições (2021): Tina (Isabelle Drummond) e Rolo (Gustavo Merighi)

E não é só sobre o quarteto que Turma da Mônica: Lições é feita. Podemos contar com a participação de vários outros personagens que conhecemos dos quadrinhos sendo importantes para o desenvolvimento do filme, como a Tina (Isabelle Drummond), Marina (Laís Villela), Do Contra (Vinícius Higo), Rolo (Gustavo Merighi), por exemplo. 

Entretanto, não só os que já foram divulgados estão no filme. Há mais alguns personagens que vocês só vão saber na hora que surgirem em tela. E apesar de alguns desses não estarem na história da Graphic Novel, suas participações são tão bem encaixadas que parecem que sempre pertenceram ali.

Também podemos encontrar referências a outras obras do cartunista na ambientação, além das participações mais que especiais de Maurício de Sousa e Mônica, a original! Então não esqueçam de prestar a atenção e vir nos contar o que conseguiram pegar.

Ademais, o filme traz várias lições importantes para todas as idades, numa obra belíssima e uma produção incrível. Mas a principal é que: É Possível Crescer Sem Deixar de Ser Criança.

E aí, sua criança ainda está viva dentro de você?

    Share This:

      Tags: Mauricio de Sousa Turma da Mônica Turma da Mônica: Lições
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Giovanna Dalforne

      administrator

      Produtora Cultural, escritora, viajante, fã de qualquer forma de arte inclusive de produções de qualidade questionáveis, mas é ciente disso.

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Críticas

      “Branca de Neve às Avessas”, a reinvenção de um clássico 

      Cinema

      Priscilla: os bastidores de um romance com Elvis Presley

      Críticas

      Por que ler Vermelho, Branco e Sangue Azul?

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues