Veja os Easter Eggs do novo Homem-Aranha
O longa Homem-Aranha: Sem Volta Para a Casa estreou há um mês, mas ainda tem dado muito o que falar. O motivo? Os diversos easter eggs presentes no novo filme que agradaram sobremaneira o público! Talvez você não tenha reparado em todos de primeira, certo? Então, nessa matéria, vamos trazer as principais referências que estão no terceiro filme do herói.
Cuidado! Daqui para frente, haverá spoilers.
Homem-Aranha negro
Depois da batalha com os 3 Homens-Aranha, Electro (Jamie Foxx) confessa a Peter 3 (Andrew Garfield) que sempre imaginou que o herói fosse negro: “deve existir alguma versão negra do Homem-Aranha”.
A fala de Electro faz referência a duas gerações diferentes. A primeira é dos anos 60, quando Steve Dito e Stan Lee idealizaram o herói, sem a possibilidade de ver quem realmente seria por debaixo da máscara. Stan Lee, por exemplo, deixava claro que sua intenção era a de que as pessoas pudessem imaginar quem elas quisessem, como Peter Parker.
A segunda referência à geração é a criação de Miles Morales, pelo Universo Ultimate, em 2011, que alavancou uma legião de fãs. Tanto que, por causa de Morales, em 2018 foi lançado o Homem-Aranha no Aranhaverso, com continuação prevista para este ano.
Identidade de MJ
Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), a personagem de Zendaya é revelada com o nome Michelle Jones, carinhosamente apelidada de “MJ”. As iniciais, por si só, remetem ao nome de Mary Jane, o grande amor de Peter Parker nas HQs e nos primeiros filmes.
Só que, em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, MJ assume que seu último nome é “Watson”, o mesmo de Mary Jane. Multiverso bem representado!
O Espetacular Homem Aranha
Enquanto assumiu o papel de Peter Parker, Andrew Garfield recebeu duras críticas da indústria e dos fãs, o que não o levou a continuar interpretando o herói.
E, em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Peter 2 (Tobey Maguire), durante seu diálogo com Peter 3 (Andrew Garfield), enfatiza as qualidades do herói interpretado por seu amigo e finaliza os elogios com o adjetivo “espetacular”, fazendo referência ao nome do filme protagonizado por Garfield.
Musical de Capitão América e relação com Gavião Arqueiro
O terceiro longa começa no mesmo fio que terminou o segundo filme, Homem-Aranha: Longe de Casa, quando Peter Parker é revelado à sociedade como o Aranha.
Assim, ao tentar fugir da multidão eufórica, Peter (Tom Holland) e MJ (Zendaya) transitam entre os prédios. Numa das cenas, é possível observar uma placa do musical Rogers, espetáculo sobre a vida de Capitão América, mostrado no primeiro episódio da série Gavião Arqueiro.
Diálogo dos vilões
Duende Verde (Willem Dafoe), Electro (Jamie Foxx) Octopus (e Alfred Molina) protagonizaram falas nostálgicas, como “o Homem-Aranha quer sair para brincar?”, “o sol na palma da minha mão”, e “eu sou um tipo de cientista” foram bem lembradas pela produção do filme e, logicamente, pelos fãs da saga.
A fala de Tio Ben reproduzida por Tia May
No primeiro filme, vimos que Tio Ben (Cliff Robertson) diz a Peter as famosas palavras: “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”, minutos antes de ser assassinado.
No terceiro filme, Tia May (Maria Tomei) profere a mesma frase, momentos antes de falecer após o atentado cometido por Norman Osborn.
Meme dos Homens-Aranha se apontando
Quando os primeiros boatos surgiram sobre a possibilidade dos outros Peters aparecerem no terceiro filme, os fãs não pouparam esforços para fazer diversas teorias e memes sobre o rumor.
O principal deles foi a referência à cena do desenho dos anos 60, em que dois Cabeças de Teia (um deles era, na verdade, o vilão Camaleão) apontavam um para o outro.
O meme toma vida quando Ned (Jacob Battalion) chama por Peter, percebe que os três respondem ao chamado. O trio aponta um para o outro, recriando fielmente a cena do desenho.
Confira: HQ do Batman recria meme do Homem-Aranha
Ned e a possibilidade de se tornar Duende Macabro
E, por falar em Ned, vale mencionar que, durante sua conversa com Peter 1 (Tom Holland), Ned enfatiza que jamais o trairia ou tentaria matar seu amigo.
No entanto, nas HQs, vemos que Ned comete tais delitos, atuando como Duende Macabro. A dúvida que resta, agora, é se a Marvel adotará esse destino para o amigo do Aranha ou se o manterá como o parceiro fiel de Peter.
Produção das teias
Durante o diálogo entre os os três Aranhas, surge a dúvida se as teias emitidas pelo corpo de Peter 2 (Tobey Maguire) seriam ou não finitas.
Em resposta, Peter 2 afirma que, apesar do poder, as teias podem ser falhas, sim. Em Homem-Aranha 2, vale lembrar que Peter sofreu com a falta de teia, consequência dos dilemas psicológicos que acabaram afetando seu organismo.
Menção a Rino e Veno
Durante a conversa, os Peters falam sobre os vilões que enfrentaram em seus universos. Peter 2 (Tobey Maguire) descreve que já duelou com “uma gosma preta de outro planeta”, fazendo clara referência a Venom.
Em contrapartida, Peter 3 (Andrew Garfield) ressalta que uma de suas lutas foi contra um homem “com traje de rinoceronte”, que se trata de Rino (Paul Giamati).
Inclusive, quando Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) avisa a Peter 1 (Tom Holland) que, por causa do feitiço, certos personagens de outros universos poderiam ressurgir, vemos a silhueta de Rino.
E, ainda, nas cenas pós-créditos, vemos a participação de Venom (Tom Hardy) que, em seu universo, pressente que algo está acontecendo em Nova York.
Veja o final “surpreendente” de Espetacular Homem-Aranha 2
Resgate de MJ
Durante o duelo com os vilões, MJ (Zendaya) cai de um dos andares da Estátua da Liberdade. Peter 1 (Tom Holland), vendo a cena, se precipita para pegá-la, ao passo que está em combate com o Duende Verde.
Ao mesmo tempo, Peter 3 (Andrew Garfield) consegue alcançá-la e ambos conseguem aterrissar em segurança, o que levou o público à emoção.
Isto porque, em O Espetacular Homem-Aranha (2014), Gwen (Emma Stone) é sequestrada por Harry Osborn, após a luta final de Peter contra Electro. Ele a leva para o alto de uma torre e, enquanto Peter duela com Osborn, Gwen se desequilibra e cai.
Peter, na tentativa de chegar à sua amada, lança a teia e consegue segurá-la. Contudo, no impacto, Gwen bate com sua cabeça no chão e morre, no ato.
Então, para os fãs, ver a versão de Andrew Garfield salvando MJ foi a redenção necessária, já que ele não conseguiu salvar Gwen.
E você, reparou em mais easter eggs? Conta pra gente, nos comentários!
1 Comment
[…] Leia Mais: Veja os Easter Eggs do novo Homem-Aranha […]