Ella Purnell tentou mudar seu final em Yellowjackets
Sim, acredite, nós fãs não fomos os únicos a sofrer com a perda da Jackie. Na verdade, a atriz que a interpreta, Ella Purnell, também tentou mudar o destino da personagem em Yellowjackets. Embora desde o princípio não fosse segredo o seu final, nem para ela, ou para o resto do elenco, já que no primeiro dia a atriz fez questão de contar para todo mundo o que aconteceria, não demorou muito para que a atriz acabasse se apegando a personagem e aos amigos que fez no elenco, e se perguntasse como seria continuar um pouco mais no seriado.
“É engraçado porque eu insisti muito que não queria ficar presa a nada muito longo, mas eu mesma me vi ligando para os roteiristas e dizendo: ‘Como vocês se sentem da Jackie não morrer?’. Eles me disseram que iam pensar sobre isso, mas me ligaram no dia seguinte dizendo: ‘Não, você tem que ir.‘
(Via Awardsdaily).
Leia Mais: Jackie está realmente morta? | Yellowjackets
É um pouco triste saber disso, principalmente porque, nossa, seria tão incrível ter a carismática Ella Purnell como Jackie por mais alguns episódios de Yellowjackets. O mais estranho de tudo é que Ella Purnell nunca se esforçou para que a personagem parecesse agradável, por assim dizer, já que ela sempre achou personagens desagradáveis mais interessantes, mas isso mudou enquanto ela interpretava a Jackie.
“Conforme a temporada avançava e Jackie se tornava mais e mais imprestável para todo mundo na floresta. Eu comecei a pensar: ‘Deus, você não está tornando isso nem um pouco fácil para mim‘. E confesso que me preocupei um pouco com o quão gostável ela seria.”
(Via Awardsdaily).
Então, o que Jackie tem de tão especial?
No entanto, qualquer preocupação que ela teve não podia estar mais infundada. A personagem foi extremamente bem recebida pelo público por suas camadas e, principalmente, por como realmente amava sua melhor amiga. Ainda que não fosse sempre a melhor pessoa para ela.
Seu sofrimento na floresta foi compreendido e até sua imprestabilidade na floresta perdoada pelos fãs, que se viram nessa personagem, a ponto de não aceitarem sua morte até hoje. Não é raro encontrar pessoas comentando no twitter como gostariam tê-la de volta, mesmo a segunda temporada tendo enterrado qualquer chance de um retorno do jeito que todos gostariam.
É triste, pois não é fácil que uma personagem cause esse tipo de reação e faça tanta falta. No entanto, cabe a nós confiarmos que os roteiristas sabem o que estão fazendo e que isso torne o enredo da série ainda melhor. E quem sabe, ela volte de outro jeito depois, não é? A esperança é a última que morre, e como a série brinca com o sobrenatural, talvez não seja tão impossível assim. Nos resta esperar!