Eu Nunca | 7 Razões para assistir
Eu Nunca é um dos mais novos lançamentos da Netflix. A série estreou em abril e logo em seguida se tornou uma das dez mais assistidas do Brasil.
Para quem ainda não viu, a criação de Mindy Kalling (The Office) retrata a adolescência de uma filha de imigrantes indianos nos Estados Unidos. Tudo a partir de uma perspectiva cômica e realista!
Não te convenci? E se eu listar sete razões para assistir essa série?
Ps: A série é inspirada na vida da própria Mindy!
1 Temporada | 10 Episódios | 30 Minutos
Pensa num episódio curto? Agora imagina um menor!
Cada episódio dura em média meia hora. O mais curto tem 22 minutos e o mais longo apenas 30!
É o tipo de série que dá para maratonar num dia só… Eu mesma assisti tudo de uma vez. Tá esperando o que?
As Vergonhas Alheias e seu Humor
O humor é sem dúvida o ponto alto dessa série! Mesmo assuntos sérios, como o luto, são retratos com muita leveza e humor.
Devi (Maitreyi Ramakrishnan), a protagonista, além de nerd, é completamente desastrada e é claro muito azarada… Enfim, todo tipo de coisa acontece com ela, nos deixando divididos entre a vergonha alheia e a identificação pessoal!
Realidade da Abordagem
Eu Nunca aborda a adolescência de forma realista. Por exemplo, mãe invadindo vídeo no Tik Tok, tem pais constrangendo seus filhos e obviamente adolescentes encontrando maneiras novas de se envergonhar.
Dessa forma, Mindy se aproveita do exagero dessa fase para falar sobre questões sérias como auto-aceitação e sexualidade.
Representatividade e Diversidade | Além do óbvio
Desde a protagonista até personagens menores a representatividade é levada em consideração. Não da maneira mais fácil e óbvia, toda a diversidade é pensada para construir a complexidade dos seus personagens. E no fim, por ser tão bem idealizada não soa nenhum pouca forçada.
Por exemplo, Fabíola (Lee Rodriguez), uma das melhores amigas da Devi, é preta, lésbica e apaixonada por tecnologia. Paxton, o crush da protagonista, é descendente de japoneses e sabe falar a língua.
Ainda tem muito mais, porém qual seria a graça se eu contasse tudo? Só vejam!
Mais informações sobre a Cultura Hindu Indiana
Em Eu Nunca conhecemos um pouco mais sobre as tradições hindu indianas, desde cerimônias religiosas como o Puja até um pouco mais sobre como os casamentos acontecem por lá.
Da mesma forma, a série discute o ‘papel da mulher’ dentro dessa sociedade.
Andy Samberg narra um dos episódios
O narrador de um dos episódios é o Jake Peralta de Brooklyn Nine-Nine, e um dos integrantes do The Lonely Island. Enfim, toda a narração combina perfeitamente com o personagem e a narrativa proposta.
Assim, não vou entrar em detalhes por motivos de spoiler, mas se preparem… É definitivamente um dos melhores episódios!
Lágrimas ou vários ciscos nos seus olhos
Por mais que a maior parte do tempo seja uma série leve para se distrair e esquecer dos problemas. Eu Nunca também tem momentos tristes e profundos que vão te fazer derramar algumas lágrimas ou se emocionar!
Ps: Se nada disso te convenceu talvez isso ajude, a série zoa Riverdale!
Enfim, o que estão esperando para assistir?
5 séries leves (mas importantes) para assistir na quarentena!
—
Revisado por Leandro Reis