Elite | 5 Filmes com os atores para ver na Netflix
Hoje o conteúdo é um pouco diferente, focado especialmente para as pessoas, que assim como eu, são fãs de Elite. Confesso que mesmo sendo o esperado ainda não me recuperei que parte do elenco não retorna. O que será dessa série sem Lu e Carla?
Bem, fica o questionamento, mas tentando nos consolar um pouco disso fiz uma pequena curadoria de 5 filmes com atores de Elite disponíveis na Netflix.
Leia Mais: Elite | Netflix se despede oficialmente de cinco personagens
Amar | María Pedraza (Marina)
Ano: 2017
Duração: 1h 43 min
Direção: Esteban Crespo
Sinopse: Laura (María Pedraza) e Carlos (Pol Monen) vivenciam a intensidade e a fragilidade do primeiro amor e vem a realidade da vida abalar suas noções românticas idealizadas.
Apesar de ter um ritmo lento, Amar traz reflexões importantes e definitivamente mais complexas do que pode parecer a princípio.
Os personagens e principalmente suas relações entre si são a chave para a trama, que conquista enquanto simultaneamente te faz refletir sobre suas próprias experiências amorosas e desencantos passados ou presentes.
Leia Mais: Porque você precisa assistir Amar?
Lo más sencillo es complicarlo todo | Danna Paola (Lu)
Ano: 2018
Duração: 1h 33 min
Direção: Rene Bueno
Sinopse: Uma garota de 17 anos é doida por um apresentador de TV. Só há um problema: ele vai casar. Isto é, se o plano que ela e sua melhor amiga estão tramando não der certo.
Apesar da sinopse terrível da Netflix, o filme entrega uma comédia romântica adolescente engraçada e nostálgica.
Assim como Amar, o assunto principal do filme é o amor, porém esse aborda mais a idealização romântica comum da adolescência: os amores platônicos. E faz isso muito bem, é divertido acompanhar as descobertas da protagonista sobre si e sobre o amor.
Ps: Enfim, apesar do que o sinopse pode deixar parecer a história não é tão louca assim, o apresentador é um velho conhecido da família e não é tão mais velho assim…
Quando os Anjos Dormem | Ester Expósito (Carla)
Ano: 2018
Duração: 1h 36 min
Direção: Gonzalo Bendala
Sinopse: Após dormir ao volante e atropelar uma jovem, ele descobre que o seu futuro depende agora da amiga da vítima.
Quando os anjos dormem é um thriller psicológico mediano, mas com uma proposta interessante. Em suma, o filme reflete sobre como mesmo pessoas “boas” podem fazer coisas terríveis quando colocados diante de situações difíceis.
Apesar de um pouco repetitivo, a narrativa é bem construída e Ester Expósito está particularmente bem no papel. Convencendo sobre seu medo a ponto de causar desconforto e agonia em quem assiste.
Quem você levaria para uma ilha deserta? | María Pedraza (Marina) e Jaime Lorente (Nano)
Ano: 2019
Duração: 1h 33 min
Direção: Jota Linares
Sinopse: A vida de quatro amigos sofre uma reviravolta quando um segredo é revelado durante a comemoração da última noite juntos.
Meu favorito dessa lista, é um drama denso, um pouco lento e reflexivo. Apesar de amigos, todos os quatro guardam muitos segredos que só são revelados na última noite deles juntos .
Logo depois deles saírem para se despedir, um jogo desperta revelações de segredos entre eles. Enfim, tudo isso somados a interpretação do elenco e os diálogos, conduzem o espectador a se perguntar:
Quem você levaria para uma ilha deserta? E o que isso diz sobre você.
Seu Filho | Ester Expósito (Carla)
Ano: 2018
Duração: 1h 43 min
Direção: Miguel Ángel Vivas
Sinopse: Após o filho ser brutalmente espancado do lado de fora de uma boate, um médico decide se vingar com as próprias mãos.
Seu Filho é um drama bruto e pesado. O tipo de filme que deixa os espectadores tensos e aflitos enquanto assistem. Enfim, a história acompanha um pai que acaba de ter o filho espancado em uma boate. Mas que logo em seguida, descobre que o filho não era a pessoa que ele pensava.
Apesar do final ser um pouco decepcionante, assisti-lo é uma experiência tão interessante quanto angustiante.
Já viram todos esses? O que acharam? Faltou algum filme de algum ator de Elite? Comenta aqui embaixo!
—
Revisado por Leandro Reis