Fuller House | 5 Coisas que vão deixar saudade
Hoje é dia de homenagem, para quem não sabe Fuller House, uma das minhas séries favoritas, foi finalizada.
Diferente da série original Full House que teve um final um tanto decepcionante, a produção da Netflix entregou uma conclusão linda, emocionante e merecida aos personagens que aprendemos a amar por tantos anos.
Fuller House com seu humor familiar, conquista pela sua simplicidade e modo positivo de enxergar a vida, traz nostalgia para quem cresceu vendo Três é Demais e uma magia difícil de explicar.
E sem dúvida vai deixar saudade, se eu pudesse fazia dessa série eterna… Então, para homenagearmos a série nada melhor que uma lista de tudo que vai definitivamente deixar saudade!
Naturalização de outros formatos familiares
Em Fuller House, como em Full House, família é o lar onde nos sentimos aceitos e amados. Não são determinados por laços de sangue, Kimmy, Fernando e Ramona fazem tão parte da família quanto qualquer um dos outros Tanner.
Além disso, a série normaliza ter mais de um pai e mãe, não importando se ele é de sangue ou de adoção.
E uma das coisas mais especiais da continuação, é que pode corrigir erros da original. Kimmy, uma personagem querida, mas muita injustiçada em Full House, finalmente ganhou espaço e o amor assumido de toda família.
O mesmo vale para todos os personagens da série, sejam eles da família Tanner ou não, cada personagem tem sua própria particularidade e é amado por isso. É um espaço seguro para todos serem quem são sem medo de represálias e cientes de que a família toda está ali por eles independente do que acontecer. Uma das definições mais bonitas de família que já vi.
Humor para toda família
A chave da série é sua simplicidade, Fuller House aborda o cotidiano a partir de um viés positivo, simples e as vezes até um pouco bobo. Mas único, a série não tem medo de ser um pouco caricata, se isso permite que ela tenha um humor mais amplo, capaz de alcançar adultos e crianças.
Sem precisar de piadas com segundas intenções, Fuller House não se leva a sério e sabe como ninguém fazer graça dos seus próprios defeitos. Usa a nostalgia da série anterior e dos anos 90 a seu favor e transmite energias muito boas a todos que assistem.
Trad.: Bem, a Michelle manda seu amor, mas está muito ocupada em Nova York administrando seu empório da moda.
Até mesmo o não retorno das gêmeas Olsen se tornou parte do enredo e entretenimento para o público.
As Referências ao Mundo Pop
https://youtu.be/EJcNYY_lKAw
Não é um episódio de Fuller House se não tiver muitas referências ao mundo pop, principalmente a tudo produzido nos anos 90. Desde os filmes de sucesso, a séries e músicas. Seja reproduzindo a coreografia de Footloose ou reencenando as cenas de Ghost.
Destaco principalmente os episódios com participação dos integrantes do grupo New Kids on The Block, o modo como eles entram na brincadeira, fazendo piada com suas próprias músicas, dá um charme a mais a série.
Cenas Recriadas & Referências a Full House
Trad.: Estou dentro de casa e ainda no carro.
Fuller House respeita sua história e sabe recriar muito bem momentos icônicos da série original. E mesmo sendo totalmente fan service, quando você analisa o tempo e amor dedicado por tantos fãs mesmo depois de tantos anos, é fácil chegar à conclusão que bem eles merecem. Fuller House se importa com os fãs e os trata como extensão da sua família.
Esses elementos servem para nos fazer recordar da magia da série anterior, retomando lições e corrigindo mensagens que na época eram aceitáveis e hoje não são mais. Como a visão de educação de Jesse, por exemplo, que quer ensinar Pamela, sua filha, a se defender de uma mordida na escola.
As Lições e Aprendizados
Como em Full House, também aprendemos muita coisa nessa série. Uma das maiores lições para mim é diálogo, não existe nenhum problema que não possa ser resolvido ou mesmo evitado através de uma boa comunicação.
Isso vale tanto para as relações familiares, quanto de amizade. Danny ensinou isso as filhas em Full House e elas levaram isso para seus filhos e sobrinhos.
De onde essa veio tem muitas mais: a importância de se pedir e de aceitar ajuda, e uma das minhas lições favoritas é que bem coisas ruins vão acontecer, mas isso não deve te impedir de ser feliz. Enfim, a série ensina que o modo como você enxerga as coisas negativas pode te ajudar a lidar com elas.
Infelizmente nada realmente dura paras sempre nem mesmo Fuller House, mas mesmo a série terminando sua mensagem segue viva e o amor dos fãs também.
Saiba Mais: Confira o vídeo Os 10 Melhores Conselhos de Fuller House
Leia Mais: 5 Mães de Séries para nos inspirar
E aí já assistiram o final? O que acharam?
—
Escrito por Letícia Linhares
Revisado por Leandro Reis
3 Comentários
[…] sei se vocês já perceberam, mas temos alguns fãs de Full House/Fuller House aqui no site. E essa recomendação é de um filme interpretado pela maravilhosa Candece Cameron, a […]
[…] Leia Mais: Fuller House | 5 Coisas que vão deixar saudade […]
[…] Você também pode gostar: Fuller House | 5 Coisas que vão deixar saudade […]