Mais Membros Notáveis da Grande Família Batman
Olá Turneiros, prontos para conhecer um pouco mais da família Batman? Algumas semanas atrás eu vos apresentei um pouco da história dos membros mais marcantes da bat família. No entanto, vocês pediram por mais e aqui estou.
Existe pelo menos mais uma dúzia de outros super-heróis menos famosos — e não-heróis — que também são membros desse seleto grupo. A partir disso, aqui está mais uma lista de membros da Grande Família do Batman.
Leia mais: Membros Marcantes da Batfamília
Kate Kane — Batwoman
Kathy Kane surgiu pela primeira vez como um par romântico para o Batman após boatos e polêmicas sobre uma possível relação homossexual de Batman e Robin. Entretanto essa sua primeira versão foi Kathy Kane surgiu pela primeira vez como um par romântico para o Batman, após boatos e polêmicas sobre uma possível relação homossexual de Batman e Robin. Entretanto, essa sua primeira versão foi apagada alguns anos depois, mas ressurgiu já nesse século como uma personagem abertamente lésbica e judia — O mundo gira, não é mesmo?
Kate é prima de Bruce, sendo seu pai Jacob primo de Martha, e apesar de uma família tradicionalmente rica como os Wayne’s, seus pais tinham uma bem-sucedida carreira militar. Ela foi sequestrada ainda na infância, junto a sua mãe e irmã gêmea, no entanto, foi a única que sobreviveu ao crime. Por conta disso, se alistou para cadete, mas foi exonerada por ser homossexual.
Kate voltou para Gotham para seguir uma vida normal, porém, após tentarem lhe assaltar, e ficar de frente ao Batman, foi inspirada no vigilantismo. Quando seu pai descobriu, condicionou e preparou um intenso treinamento para ela, vendo que esta não desistiria.
Faz parte também da Liga da Justiça.
Selina Kyle / Mulher-Gato
Selina Kyle é a Mulher-Gato, uma formidável ladra especializada em roubos de alto risco, e o interesse romântico mais famoso e conturbado do Batman.
Uma órfã que aprendeu a roubar para sobreviver, se aperfeiçoou com o passar do tempo, e se inspirando num gato para sua agilidade e furtividade foi como ganhou seu nome.
Além disso, é conhecida pela moral duvidosa, de caráter egoísta predominante, mas que muitas vezes é pega realizando algo mais altruísta. Inclusive, a seu modo, começou a proteger Gotham, por isso pode ser vista como parte da família Batman.
Participou de muitas organizações como Liga da Injustiça, Sociedade Secreta dos Super-Vilões, Sereias de Gotham, Renegados e Aves de Rapina.
Já vestiram o manto de Batgirl
Helena Bartinelli — Batgirl Não-oficial / Caçadora
Em sua primeira versão de Helena ela era Wayne, filha de Selina Kyle e Bruce Wayne, que se tornou super-heroína após a morte da mãe.
Mas a versão que mais conhecemos é da herdeira de uma famosa família criminosa que, após o assassinato desses, busca vingar suas mortes e se tornar uma justiceira.
Vestiu o manto de Batgirl após Barbara ser ferida, ao ver que o símbolo de morcego dava mais medo que seu uniforme padrão. No entanto, Batman a proibiu de usá-lo após violar o código dele contra a violência extrema e voltou a ser apenas Caçadora.
Além disso, faz parte do grupo de heróinas Aves de Rapinas e dos Outsiders.
Cassandra Cain — Batgirl III/ Morcego Negra / Órfã
Cassandra Cain é a quarta a assumir o manto de Batgirl. Mas a primeira a ter sua própria série em quadrinhos.
Filha de David Cain e Lady Shiva, dois super vilões, que a criaram desde a concepção para ser a arma perfeita, de modo que a única linguagem que lhe foi ensinada foi a violência, pois, seus pais acreditavam que aprender a falar ou ser alfabetizada era um desperdício de memória e tempo de treino.
Com apenas 8 anos seu pai resolveu testar seu treinamento a levando para cometer um assassinato. No entanto, a mesma entende ser errado e foge dele, indo morar nas ruas de Gotham e se tornando informante de Oráculo. Mas ao impedir o assassinato do comissário Gordon acabou caiu nas graças de Bruce, que a transformou na nova Batgirl.
Passau o manto para Stephanie após a morte de Bruce, como orientado anteriormente por ele, transformando-se em Morcego Negro, em Hong Kong, por um tempo. Voltou a aparecer nos quadrinhos com o alter-ego Orfã.
Já foi membro da Liga das Sombras, Justiça Joven, Titãs e Outsiders. Além disso, é membro importante das Aves de Rapina e de Batgirls.
Stephanie Brown — Spoiler (Salteadora) / Robin III / BatGirl V
Stephanie Brown é filha do Mestre das Pistas, um vilão de Batman. Começou sua carreira quando seu pai, ao ser liberado da prisão, voltou a cometer crimes e ela acreditou que tinha que fazer algo para impedi-lo, consturando assim seu próprio uniforme, e se tornando Salteadora, colocando-o algumas vezes na prisão.
Tem a carreira mais curta entre os Robin, ao assumir o manto de seu namorado, Tim Drake, que temporariamente é afastado por sua família. No entanto, perde direito a ele após desobedecer ordens do Batman em algumas missões. Ao tentar provar ser digna acaba ocasionando uma guerra de gangues, sendo dada como morta.
Após um tempo, volta a ser Salteadora e se torna amiga de Cassandra Cain. Após a morte de Batman essa lhe passa o manto de Batgirl. Entretanto, muito mais madura dessa vez, ganha a confiança de Barbara que lhe permite ficar com traje.
Está presente na Justiça Jovem.
Essas são alguns dos membros da Família Batman, talvez não as mais famosas, mas com certeza notáveis e de grande potencial.
Portanto, está claro aqui que a família Batman tem algumas características em comum entre seus membros, né? Sendo as duas principais uma relação familiar realmente trágica e a falta de poderes que eles compensam com muito treinamento — e bastante dinheiro dos Wayne’s.
1 Comment
Cass, babs e Steph têm todo o meu amor ❤