Naomi Scott comenta sobre nostalgia em Sorria 2
Naomi Scott, conhecida por seu trabalho em Aladdin (2019), não economizou elogios à direção de Parker Finn em Sorria 2. Na sequência do filme de terror de 2022, acompanhamos Skye Riley (Naomi Scott), uma estrela global tentando retomar sua carreira após um período afastada enquanto precisa lidar com a entidade que assombrou o primeiro longa.
Sorria 2, que estreou no Brasil dia 17 de outubro, já está atraindo fãs do gênero. Confira o trailer completo abaixo:
Leia Mais: 3 filmes de terror que poderiam facilmente ser filmes de romance
Segundo Naomi Scott, uma das melhores partes do filme é a paixão do diretor por efeitos práticos. Essa escolha é, na opinião dela, um dos maiores diferenciais do longa, que entrega um pouco da essência de filmes de horror clássico.
“Há algo de especial em usar efeitos práticos. Eles trazem uma sensação de nostalgia e autenticidade para o filme (…) O uso de maquiagem e sangue em cena captura realmente a essência de filmes de horror clássico. É fantástico, há um divertimento para experienciar com isso, que quase ecoa para o antigo horror, que é aquele sentimento de rir e gritar ao mesmo tempo, ao contrário de apenas, você sabe, filmes onde temos apenas efeitos especiais, então amo que ele (Parker) invista nisso…”
Sorria é uma adaptação do curta-metragem de terror: Laura Hasn’t Slept (2020). Embora planejado inicialmente para streaming, o filme surpreendeu ao se destacar nos cinemas, arrecadando US$ 217 milhões globalmente.
Embora ainda seja cedo para dizer se continuação superará o original, até o momento as bilheterias americanas indicam um possível sucesso. Conforme o portal Deadline, nos EUA, Sorria 2 já arrecadou US$ 9,4 milhões até dia 18 de outubro. O novo filme já está em cartaz nos cinemas do Brasil. E você, já assistiu? Se sim, conta para a gente se a sequência é melhor que o original.