O que esperar do novo filme de Sharkboy e Lavagirl?
O filme As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl foi um sucesso em 2005 que acompanhou muitas crianças, inclusive a mim. Passamos anos com vontade de assistir a sequência dessa dupla de mini heróis. E como a dona Netflix faz tudo, trouxe um novo filme com Sharkboy e Lavagirl contando a aventura de sua filha em Pequenos Grandes Heróis.
Em Pequenos Grandes Heróis somos apresentados à Missy, a filha sem poderes de um aposentado Heróico (como chamam os heróis nesse universo). Durante um ataque alienígena, todos os super filhos são colocados em custódia para serem protegidos. Mas como a maioria das crianças não obedecem os adultos, filhos de heróis não seriam diferentes. Eles se enfiam no meio da invasão para salvar seus pais capturados e o planeta.
Assista ao trailer do filme Pequenos Grandes Heróis:
De fato, esperávamos um filme com os heróis para matar a saudade e ver como aquele universo se desenvolveu, mas não foi muito bem o que acompanhamos aqui. Logo vemos uma mistura de Sharkboy e Lavagirl com Pequenos Espiões, com crianças com superpoderes salvando os seus pais e o mundo. Não é muito de se estranhar, visto que o diretor Robert Rodriguez está por trás dos dois universos.
Apesar disso, quase não assistimos aos heróis em ação, e para super-heróis, foi uma cena bem medíocre de luta e de suas capturas. Até podemos desculpar toda essa situação com acontecimentos mais a frente no filme, contudo, deixa o visual a desejar.
Falando em visual, trouxeram o mesmo do filme inspiração que traz certa nostalgia. Aqueles mesmos efeitos 3D bizarros da época, porém com melhoria da tecnologia atual. Reclamaram com o que viram nos trailers, porém eu particularmente curti a ideia de tentar trazer a mesma ambientação do filme de 2005.
Mas como Sharkboy e Lavagirl entram em Pequenos Grandes Heróis?
É difícil de entender o motivo de colocarem os dois ali. O filme prometeu trazer os heróis de volta, mas eles foram totalmente dispensáveis para o enredo total. Tanto que, considerando o universo que apareceram no filme de 2005, não condiz estarem nesse novo.
Mesmo que o foco do filme seja nos filhos dos super heróis nesse universo, os queridinhos provavelmente apareceram apenas para chamar atenção do público. E tentar entregar uma nova cara e forma de eles voltarem para as telas.
Apesar de trazer a mesma atriz que interpretou a Lavagirl há 15 anos, Taylor Dooley. Por outro lado, o esquentadinho Sharkboy, que foi interpretado por Taylor Lautner, decidiu não participar desse filme. Parece estar tirando um ano sabático, bem como a Adoro Cinema mencionou.
O filme ainda conta com vários nomes conhecidos no elenco como Priyanka Chopra (Quântico), Christian Slater (Mr. Robot), Pedro Pascal (Mandalorian), Sung Kang (Velozes e Furiosos) e Boyd Holbrook (Narcos) em sua maioria atuando como os heróicos encarcerados.
Vale a pena assistir o novo filme de Sharkboy e Lavagirl?
Se espera um filme sequência do primeiro filme da dupla, não fique com muitas expectativas. Está bem diferente da ideia original, contudo traz elementos que vão relembrar da primeira obra. O diretor trabalhou bem essa ideia. O filme é divertido e pode agradar a uns, mas deixar a desejar para outros.
Pequenos Grandes Heróis possui um enredo relativamente fraco, porém com um plot twist interessante no fim do filme após o desenvolvimento da conturbada harmonia dos pequenos heróis. Como resultado, o filme é divertido e deve agradar a atenção das crianças.
E você que gostava do Sharkboy e Lavagirl, vai deixar de rever um pouquinho deles nessa nova produção da Netflix? Se já assistiu, conta pra gente o que achou do filme.
2 Comentários
Não acredito ???? feito de palhaço
hahaha Revoltante, né? Também tava esperando ver mais do Sharkboy e da Lavagirl, mas infelizmente não foi bem assim