Pandemia Alterou Planos para WandaVision
Boa Tarde Turners. Vocês sabiam que Wandavision sofreu diversas alterações durante sua produção por conta da Pandemia de Covid-19? Não só nela, mas em todo o cronograma da Marvel.
Mudanças
Viúva-Negra era para ser o primeiro lançamento da fase 4 da Marvel, no entanto, por conta da pandemia muitos projetos foram adiados. Já WandaVision esteve na direção contraria com sua estreia adiantada. Ocasionando uma corrida na produção do programa já que estava paralisado desde a gravação dos primeiros episódios.
Além disto, algumas Informações que o público tinha, não se concretizam. Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) chegou a gravar uma cena que estaria no seriado, mas que vai ser reaproveitada no filme, pois não fazia mais sentido após as mudanças. Afinal, WandaVision estava programada para ser o lançamento anterior ao Doutor Estranho – Multiverso da Loucura e no contexto atual haveriam meses e quatro outros lançamentos entre eles.
Entrevista do Diretor
O Diretor do programa, Mark Sharkman, revelou numa participação num podcast que os planos iniciais era que os três primeiros episódios fossem lançados junto, não apenas os dois. Desta modo, conheceríamos todo o universo de Wanda (Elizabeth Olsen) de uma vez e terminaria no momento que Mônica fosse expulsa do Hex. O que daria uma força totalmente diferente para a quebra de tempo e de clima do começo do episódio quatro, por exemplo.
Primeiramente haveriam 10 episódios planejados, mas decidiram por mesclar alguns episódios e fazer cortes para manter um ritmo. Ele explicou que a construção da obra passava por mudanças constantes e que a história ainda estava evoluindo. Com isso sofria muita experimentação de possibilidades e alterações.
Além dessas mudanças ao longo da criação, os meses de intervalo e a volta das gravações durante a pandemia somaram-se as alterações que apareceram na pôs-produção de WandaVision.
Episodio Final
Os planos para o episódio final acabou não se cumprindo também. Mark Sharkman comentou que por conta das diferentes partes da história que deveriam ter uma finalização e a complicação para finalizar os grandiosos efeitos finais, partes ficaram de fora.
Uma das cenas em questão envolvia Mônica Rambeau (Teyonah Parris), Darcy (Kat Dennings), Ralph Bohner (Evan Peters) e as crianças Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne). O grupo reunido invadiria o porão de Agatha Harkness (Kathryn Hahn), com o objetivo de roubar o livro de feitiços Darkhold.
Mas a grande surpresa, ficaria por conta de Mrs. Scratchy, o coelho da Agatha que se revelaria um demônio para proteger o livro. No entanto, o coelho que por conta do nome que fazia alusão aos quadrinhos, simplesmente não apareceu mais.
Para saber todos os detalhes das revelações de Mark Sherman, veja a conversa dele com o Kevin Smith, mas infelizmente é apenas em inglês.
Mas apesar de todas as dificuldades e mudanças por conta da Pandemia, WandaVision se tornou o seriado mais assistido. Nós levando novamente para o universo do MCU, mas dentro de uma nova e incrível perspectiva. Com esse pontapé inicial, não esperamos nada menos das próximas produções que veem por aí.
E vocês, o que acharam? Sentiram falta dessas partes? Sinceramente para mim, fez muito mais sentido saber que os três primeiros episódios lançados juntos.