E Tudo Floresce na Primavera | Um Ano Inesquecível
Continuando nossa maratona de Um Ano Inesquecível, chegou a vez de Primavera! Pra quem não acompanhou nossas publicações, esse é um dos quatro filmes da adaptação do livro Um Ano Inesquecível, escrito por quatro autoras muito queridas:
- Paula Pimenta — Fazendo o Meu Filme;
- Babi Dewet — Sábado à Noite;
- Bruna Vieira — Depois dos Quinze;
- Thalita Rebouças — Fala Sério, Mãe!.
Lançados no streaming Amazon Prime Video, os filmes nos apresentam histórias emocionantes e cheias de amores ao longo das quatro estações. Se Outono e Verão já cumprem o que prometem, o que esperar de Primavera? Muita coisa boa já adianto!
Entendi, mas qual é a história?
No filme da vez, a história se passa em Ouro Preto, Minas Gerais, onde acompanhamos a história de Jasmine (Lívia Silva) que está no seu último ano do ensino médio e com a pressão do vestibular nas costas. Como se não bastasse ser adolescente em época de vestibular, para completar Jasmine está quase em recuperação por conta da disciplina mais detestável de todas: matemática.
Para resolver esse problema, ela começa a ter aulas de reforço com Davi (Ronald Sotto), um gênio da matemática que está no seu primeiro ano da faculdade e toca na banda da cidade nas horas vagas. Não é muito difícil prever que um romance floresceria desses encontros.
Entre razões e emoções
A trama começa a engatar quando percebemos que o problema de Jasmine não está somente na disciplina, mas sim no caminho em que ela quer seguir após concluir a escola. Para sua mãe, Ingrid (Juliana Alves), já está decidido que ela vai cursar administração para cuidar do negócio da família, a floricultura da cidade, mas para a Jasmine não é bem assim.
Acontece que nossa protagonista é uma artista de mão-cheia, talentosa que só, que puxou a avó que também desenhava e pintava muito bem. No entanto, como arte é um assunto tabu na família, não é tão fácil para a adolescente seguir seus sonhos.
Apesar disso, Jasmine não consegue deixar sua paixão pela arte de lado. Muito pelo contrário, seu desejo de ser uma artista só cresce a cada conversa com Davi. Vale dizer que, embora os personagens sejam de mundos diferentes, a troca desses encontros faz os dois terem novas perspectivas sobre a vida e sonhos.
Considerações Finais
O filme, além de nos presentear com um cenário colorido e histórico de Ouro Preto, nos faz transbordar de emoções. Te fazendo lembrar, caso não seja mais sua realidade, da pressão que experimentamos na adolescência sobre todas as decisões que tomamos. Vivemos novamente toda a empolgação da formatura, as sensações do primeiro crush, tudo de novo, de uma forma muito gostosinha.
De uma maneira muito leve e agradável, a trama é desenvolvida e você se apega à protagonista. Apesar de entender a preocupação dos pais, você acaba torcendo para ela dar um jeito e conseguir fazer seu sonho de cursar Belas Artes florescer. Vê-la se rebelar um pouquinho para que enfim possa ir enfrentar o mundo do seu jeito é nostálgico e inspirador.
O elenco ainda conta com: Rogério Brito como o atencioso pai Leandro, Luis Lobianco (Vai que Cola) como o Professor Carvalho, Giovanna Chaves como Alice, Bia Jordão como Mina e Gabriel Contente (Vai Na Fé) como Greg. O longa tem direção de Bruno Garotti e Jamile Marinho. Com roteiro de Ana Pacheco em colaboração com Maíra Oliveira e Luisa Parnes.
E você, já assistiu Primavera? Me conta o que achou nos comentários!