Resenha James, de Bruna Torres — Vale a pena?
Olá, turners, demorei, mas retornei com mais uma resenha para vocês. O livro da resenha da vez é James, da autora Bruna Torres, e se você é uma leitora voraz do Wattpad talvez já tenha lido ou visto algo dela por aí, já que a autora começou a escrever lá em 2017.
Das fanfics de One Direction aos romances clichês autorais, Bruna conquistou muitos fãs do seu trabalho na plataforma e já publicou dois livros, o primeiro apenas em versão e-book na Amazon: Fake Love e James, que além de versão e-book, gratuita para quem é assinante do Kindle Unlimited, faz parte de um dos mais novos lançamentos de livro físico da Editora Sinna.
Dessa maneira, James é mais que só um livro, mas um marco na carreira e trajetória dessa autora que é impossível não celebrar. Publicado primeiramente no Wattpad, o livro físico traz algumas alterações na trama, conteúdo extra e novas cenas hot. Sendo assim, se você por acaso leu a primeira versão vale a pena dar uma conferida na última versão da obra.
Leia Mais: Vale a pena ler o livro Stamp?
Mas sobre o que é o livro?
Enfim, para quem nunca ouviu falar ou não se lembra bem, o livro nos apresenta James Coleman, um milionário, sexy e bem-sucedido profissionalmente que, apesar de uma vida repleta de privilégios, está longe de ter uma vida perfeita. Com o pai, ele administra a construtora da família e divide seu tempo entre os negócios e casos amorosos. Sem nunca se apaixonar, James é conhecido essencialmente por sua beleza e por estar sempre com alguém diferente.
Do outro lado, está Sasha, uma espiã trabalhando disfarçada na empresa dos Coleman, com o objetivo de desmascarar um esquema de corrupção. Disposta a tudo para completar sua missão, seu destino cruza com o de James e, desse momento em diante, os dois começam um jogo de sedução que vai se tornando mais e mais intenso ao longo dos capítulos.
Vale a pena ler?
Com um enredo divertido e despretensioso, James conquista os apaixonados por romances clichês e improváveis. O tipo de romance que, mesmo sabendo ser completamente impossível na realidade, consegue nos distrair da rotina diária e nos envolver com personagens complexos, carismáticos, e nada fúteis.
Apesar de não ser um dos meus livros favoritos, me vi querendo desvendar as camadas de Sasha e James, entender melhor seus traumas e objetivos. Desse modo, ainda que nem todas as escolhas criativas tenham me agradado, como algumas resoluções de conflito fáceis demais, o livro se destaca por trazer temas importantes como abuso e abandono familiar.
Com uma escrita intensa e sentimental, Bruna Torres descreve bem sentimentos e sensações dos personagens, mas algumas vezes peca pelo excesso. Por exemplo, tanto os diálogos quanto as narrações, se tornam em alguns momentos excessivamente dramáticos e pouco reais. Ainda que não seja em todos os momentos, é algo que pode atrapalhar a experiência dos mais céticos e menos românticos.
Definitivamente não é um livro de ação!
Com uma quantidade considerável de cenas hots e bastante sedução, a má notícia é que, se você ama um romance com bastante ação, esse não é o livro certo para você. Apesar de existir toda trama de espiã, ela acaba um tanto de lado em prol do desenvolvimento do romance. Mesmo sendo compreensível, acaba sendo um pouco decepcionante considerando a sinopse.
Da mesma maneira, o desenvolvimento dos antagonistas, diretamente relacionados a esse plot, acabam sofrendo do mesmo problema. Passando a impressão de que quando a trama enfim é lembrada é de uma maneira muita corrida, e às vezes até repetitiva.
No entanto, o livro é cheio de momentos e personagens inusitados que certamente vão te divertir muito, principalmente se você for fã de One Direction. Sendo assim, ainda que tenha problemas, ler James é uma experiência divertida e que eu recomendo para quem anda precisando de uma leitura mais leve!
3 Comentários
[…] Também Conheça: Resenha James, de Bruna Torres — Vale a pena? […]
[…] Leia Mais: Resenha James, de Bruna Torres — Vale a pena? […]
[…] Leia Também: James, de Bruna Torres — Vale a pena? […]