Stan Lee se decepcionou com o CGI de Homem-Aranha de Sam Raimi?
Muita gente não sabe, mas o primeiro contato entre Stan Lee e o CGI do Homem-Aranha de Sam Raimi não foi lá muito feliz. De acordo com o produtor Avi Arad, que foi quem mostrou a primeira versão da cena do Homem-Aranha voando por NY ao autor, Stan pareceu realmente decepcionado com o trabalho. (Via Variety).
Na época, os filmes de super-herói ainda não estavam consolidados, então não é difícil compreender o medo que Lee deveria estar sentindo de não vingarem. Não seria a primeira vez que seu personagem poderia não ser adaptado como deveria. Sendo assim, o Homem-Aranha de Sam Raimi, como o personagem, carregava grandes poderes e grandes responsabilidades, da missão de apresentar a jornada do herói de Peter Parker para o mundo.
Além disso, cabia ao filme também cativar os fãs dos quadrinhos e conquistar novos públicos, o que conseguiu fazer com muito êxito, visto que ganhou duas sequências e é reverenciado até hoje por diversos tipos de públicos.
Dessa maneira, levando tudo isso em conta, deve ser difícil de acreditar que Stan Lee possa não ter gostado da cena. Já que, mesmo tendo sido lançado em 2002, a cena de Tobey Maguire circulando com sua teia entre os prédios segue sendo icônica e fantástica.
Leia Mais: Veja os Easter Eggs do novo Homem-Aranha
Deve haver um engano, né, alguma explicação? E tem, juro que tem…
Na verdade, na época pouco se sabia sobre CGI e, ao exibir a primeira versão em pre-viz para Stan Lee, que é basicamente uma prévia feita para mapear uma cena antes dela ser concluída, o autor pensou que ela estivesse finalizada.
Arad conta que a única coisa que Lee disse foi: “É só isso?”. De primeira, o produtor se desesperou, mas depois entendeu a confusão. Stan Lee não conhecia a tecnologia, não sabia como a cena ficaria realmente após a edição. Dessa forma, ele tratou de assegurá-lo que a versão final ficaria incrível, e no fim não é que ele estava certo?
Avi Arad conta que, quando Stan Lee enfim viu a cena finalizada de Homem-Aranha, chorou de emoção, por finalmente ver seu bebê nas telas. Felizmente, graças ao MCU o autor pôde realizar seu sonho de ver muitos dos seus personagens e tramas ganhando vida nas telas. Agora, nos resta esperar que, onde quer que ele esteja, possa ver o trabalho incrível que Raimi está fazendo no filme Multiverso da Loucura.
Escute o novo episódio do TurnCast: Quem é o melhor Homem-Aranha?