TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 The Magicians | 7 Coisas que vão deixar saudade
Listas TV

The Magicians | 7 Coisas que vão deixar saudade

27 de abril de 2020 0 Comment

Hoje é dia de homenagem, para quem não sabe The Magicians, uma das minhas séries favoritas, foi cancelada.

É gente mais uma vez o canal Syfy resolveu dar aquela rasteira nos fãs, primeiro cancelaram Deadly Class agora The Magicians…

Maria (María Gabriela de Faría) em Deadly Class.

Dessa forma, a quinta temporada foi oficialmente a última e a finale já transmitida. Em suma, apesar de ter seus bons momentos, foi corrida e injusta com alguns personagens. Definitivamente, deixando grande parte dos fãs (Eu mesma no caso) com uma sensação de que a série merecia mais.

Assim, poucas séries são capazes de misturar fantasia, humor e aventura com tanta naturalidade. E a certeza que fica é que The Magicians vai deixar saudade!

Leia Mais: 6 Motivos para começar a maratonar The Magicians

Os Personagens e a amizade entre eles

Margo (Summer Bishil), Quentin (Jason Ralph), Eliot (Hale Appleman) e Fen (Brittany Curran) em The Magicians.

Assim, pensar em The Magicians é lembrar do sarcasmo do Eliot, da sinceridade da Margo, da inteligência da Alice, da fé do Quentin…

Dessa forma, o carisma e a peculiaridade de cada um deles deixa uma marca inesquecível. Assim, apesar dos personagens serem completamente diferentes se completam, trazendo uma trama divertida, sensível e marcante.

Sem cada um deles e a amizade que eles constroem tão naturalmente ao longo da série não amaríamos tanto The Magicians. Em conclusão, temos a sensação louca e estranha que eles podem vencer qualquer coisa juntos!

Os plots loucos

Trad.: K: Eles tem árvores falantes aqui? J: Não mais.

Desde a sua sinopse e em todo o seu desenvolvimento a série gosta de misturar universos fantásticos, e inserir histórias mirabolantes.

Seja no mundo mágico de Fillory, com seus coelhos falantes e fadas, ou no desenvolvimentos dos próprios personagens. Valendo visitas a outros mundos e encontros com Deuses.

Trad.: Quem aqui realmente já roubou um banco?

Enfim, tudo isso é apresentado de forma muito coerente na narrativa. E se transforma em uma espécie de identidade para a série!

O Humor

The Magicians

Trad.: Q: Eu não estou cantando Taylor Swift na minha cabeça… Ok.

Todos os episódios da série são cheios de momentos leves e engraçados, por conta dos personagens e dos enredos.

Até nos momentos mais complicados há sempre a fala de um personagem para aliviar um pouco a tensão.

Margo e Eliot são os reis desses momentos! Melhores comentários! Porém os outros também não ficam atrás, caso não tenha visto a série ainda se prepare para rir muito!

As Referências

The Magicians

Trad.: M: Estou preparada para derrotá-la até a morte, com um guarda chuva se for necessário. Porque eu estou prestes a entrar no mode Britney 2007.

The Magicians sabe reconhecer suas semelhanças com outras criações do mundo pop e brinca com isso a partir das referências. Tem comentários sobre Harry Potter, Marvel, e até Gossip Girl.

Todos funcionam muito bem e geralmente suavizam momentos dramáticos e complicados. Trazendo uma pegada de humor bem diferente e interessante.

Os números e episódios musicais

Se já não bastasse as referências, a série não deixa a desejar no quesito musical trazendo episódios e números musicais hilários, condizentes com a trama e muito bem feitos.

Dessa maneira, o que muitas vezes soa forçado em outras séries surge com tanta naturalidade que é impossível não se contagiar com a proposta.

O modo como ela te politiza é diferente…

The Magicians

Trad.: Meus peitos estão enormes nesse desenho. Foi um homem que desenhou, certo?

O modo como a série sempre critica comportamentos e falas preconceituosas a partir de comentários engraçados e sarcásticos é fantástico. A ponto de ser até educacional…

Margo é uma das personagens que mais faz isso, a ponto de virar parte da sua identidade. Rei Margo se transforma em ícone feminino, mas não é a única a fazer críticas ou mesmo o único assunto.

A parceria perfeita entre Margo e Eliot

The Magicians
Margo e Eliot em The Magicians.

Definitivamente,  é uma das coisas que mais vai deixar saudade.  Margo e Eliot eram incríveis sozinhos, mas juntos eram invencíveis e ainda mais maravilhosos. Afinal, só a amizade deles poderia ser o enredo de uma série inteira.

Tudo sobre eles funcionava muito bem, os atores tem uma química sensacional e a forma como a amizade foi construída foi tornando esse relacionamento cada vez mais especial para os fãs. Dessa maneira, todos os conselhos e comentários sarcásticos e irônicos nos faziam rir e principalmente desejar ter uma amizade assim.

Ainda mais, considerando tudo o que dois já fizeram um pelo outro. Enfim, não há dúvidas sobre o amor envolvido entre esses dois e ainda que não sejam um casal, se tornaram o maior par e a maior história de amor da série inteira.

Assim, agora nos resta rever essa série milhões de vezes, ouvir as canções e acompanhar o elenco que é tão sensacional quanto os personagens!

Leia Mais:  Crítica: The Magicians 

    Share This:

      Tags: #Series Listas The Magicians
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Leticia Linhares

      administrator

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Zendaya
      Notícias

      Zendaya como Clarice no reboot de O Silêncio dos Inocentes?

      AniRap Turnê Geek
      Eventos

      AniRap | Primeira turnê geek do Brasil começa em São Paulo

      Cinema

      Crítica | Os Roses: Até que a Morte os Separe —Entre o amor e a guerra

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues