TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 The Magicians | 7 Coisas que vão deixar saudade
Listas TV

The Magicians | 7 Coisas que vão deixar saudade

27 de abril de 2020 0 Comment

Hoje é dia de homenagem, para quem não sabe The Magicians, uma das minhas séries favoritas, foi cancelada.

É gente mais uma vez o canal Syfy resolveu dar aquela rasteira nos fãs, primeiro cancelaram Deadly Class agora The Magicians…

Maria (María Gabriela de Faría) em Deadly Class.

Dessa forma, a quinta temporada foi oficialmente a última e a finale já transmitida. Em suma, apesar de ter seus bons momentos, foi corrida e injusta com alguns personagens. Definitivamente, deixando grande parte dos fãs (Eu mesma no caso) com uma sensação de que a série merecia mais.

Assim, poucas séries são capazes de misturar fantasia, humor e aventura com tanta naturalidade. E a certeza que fica é que The Magicians vai deixar saudade!

Leia Mais: 6 Motivos para começar a maratonar The Magicians

Os Personagens e a amizade entre eles

Margo (Summer Bishil), Quentin (Jason Ralph), Eliot (Hale Appleman) e Fen (Brittany Curran) em The Magicians.

Assim, pensar em The Magicians é lembrar do sarcasmo do Eliot, da sinceridade da Margo, da inteligência da Alice, da fé do Quentin…

Dessa forma, o carisma e a peculiaridade de cada um deles deixa uma marca inesquecível. Assim, apesar dos personagens serem completamente diferentes se completam, trazendo uma trama divertida, sensível e marcante.

Sem cada um deles e a amizade que eles constroem tão naturalmente ao longo da série não amaríamos tanto The Magicians. Em conclusão, temos a sensação louca e estranha que eles podem vencer qualquer coisa juntos!

Os plots loucos

Trad.: K: Eles tem árvores falantes aqui? J: Não mais.

Desde a sua sinopse e em todo o seu desenvolvimento a série gosta de misturar universos fantásticos, e inserir histórias mirabolantes.

Seja no mundo mágico de Fillory, com seus coelhos falantes e fadas, ou no desenvolvimentos dos próprios personagens. Valendo visitas a outros mundos e encontros com Deuses.

Trad.: Quem aqui realmente já roubou um banco?

Enfim, tudo isso é apresentado de forma muito coerente na narrativa. E se transforma em uma espécie de identidade para a série!

O Humor

The Magicians

Trad.: Q: Eu não estou cantando Taylor Swift na minha cabeça… Ok.

Todos os episódios da série são cheios de momentos leves e engraçados, por conta dos personagens e dos enredos.

Até nos momentos mais complicados há sempre a fala de um personagem para aliviar um pouco a tensão.

Margo e Eliot são os reis desses momentos! Melhores comentários! Porém os outros também não ficam atrás, caso não tenha visto a série ainda se prepare para rir muito!

As Referências

The Magicians

Trad.: M: Estou preparada para derrotá-la até a morte, com um guarda chuva se for necessário. Porque eu estou prestes a entrar no mode Britney 2007.

The Magicians sabe reconhecer suas semelhanças com outras criações do mundo pop e brinca com isso a partir das referências. Tem comentários sobre Harry Potter, Marvel, e até Gossip Girl.

Todos funcionam muito bem e geralmente suavizam momentos dramáticos e complicados. Trazendo uma pegada de humor bem diferente e interessante.

Os números e episódios musicais

Se já não bastasse as referências, a série não deixa a desejar no quesito musical trazendo episódios e números musicais hilários, condizentes com a trama e muito bem feitos.

Dessa maneira, o que muitas vezes soa forçado em outras séries surge com tanta naturalidade que é impossível não se contagiar com a proposta.

O modo como ela te politiza é diferente…

The Magicians

Trad.: Meus peitos estão enormes nesse desenho. Foi um homem que desenhou, certo?

O modo como a série sempre critica comportamentos e falas preconceituosas a partir de comentários engraçados e sarcásticos é fantástico. A ponto de ser até educacional…

Margo é uma das personagens que mais faz isso, a ponto de virar parte da sua identidade. Rei Margo se transforma em ícone feminino, mas não é a única a fazer críticas ou mesmo o único assunto.

A parceria perfeita entre Margo e Eliot

The Magicians
Margo e Eliot em The Magicians.

Definitivamente,  é uma das coisas que mais vai deixar saudade.  Margo e Eliot eram incríveis sozinhos, mas juntos eram invencíveis e ainda mais maravilhosos. Afinal, só a amizade deles poderia ser o enredo de uma série inteira.

Tudo sobre eles funcionava muito bem, os atores tem uma química sensacional e a forma como a amizade foi construída foi tornando esse relacionamento cada vez mais especial para os fãs. Dessa maneira, todos os conselhos e comentários sarcásticos e irônicos nos faziam rir e principalmente desejar ter uma amizade assim.

Ainda mais, considerando tudo o que dois já fizeram um pelo outro. Enfim, não há dúvidas sobre o amor envolvido entre esses dois e ainda que não sejam um casal, se tornaram o maior par e a maior história de amor da série inteira.

Assim, agora nos resta rever essa série milhões de vezes, ouvir as canções e acompanhar o elenco que é tão sensacional quanto os personagens!

Leia Mais:  Crítica: The Magicians 

    Share This:

      Tags: #Series Listas The Magicians
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Leticia Linhares

      administrator

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Críticas

      “Branca de Neve às Avessas”, a reinvenção de um clássico 

      Cinema

      Priscilla: os bastidores de um romance com Elvis Presley

      Críticas

      Por que ler Vermelho, Branco e Sangue Azul?

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues