Ubisoft bane jogadores tóxicos após video divulgado no Twitter
Ontem(13) Camila “Kalera” Vieira jogadora profissional de Rainbow Six pela Medusa Players compartilhou um vídeo de uma situação que aconteceu com sua colega de equipe durante uma partida por colocação dentro do jogo.
Após alguns comentários tóxicos a jogadora Camila “Kmimi” Katayama decidiu começar a gravar e então mandou este vídeo no grupo do time, onde então a companheira Kalera resolveu postar no Twitter e chamar atenção para aquela situação:
EU TENHO NOJO.
Quando a @kmimi me mandou isso eu tive vontade de vomitar.
TODOS OS DIAS a gente passa por isso.
DENUNCIEM ASSÉDIO, MACHISMO, TOXICIDADE, HOMOFOBIA! NÃO FIQUEMOS QUIETXS!@rainbow6br @Rainbow6Game @UbisoftBrasil @UbisoftSupport @Ubisoft pic.twitter.com/lBjDljkgqn— KALERA #MESINTA (@iamKalera) January 13, 2019
Tudo isso chegou até a Ubisoft, que mais uma vez se fez presente e baniu permanente os usuários do jogo:
A Ubisoft respeita a diversidade dos seus fãs e não tolera esse tipo de comportamento. Por isso, os usuários em questão foram banidos permanentemente.
— Ubisoft Brasil 🇧🇷 (@UbisoftBrasil) January 14, 2019
Após isso, a jogadora Kmimi também se manifestou em seu Twitter:
Quando mandei o vídeo no grupo da @MedusaPlayers, não tinha intenção de tornar isso público. Pensei, ah deixa, não vai dar em nada. Mas a @iamKalera pediu e permiti q ela compartilhasse. Valeu a pena, não só pelo ban, mas também pela reflexão criada. Bora jogar, sem preconceitos. https://t.co/TWcMz3EprC
— Kmimi (@kmimi) January 14, 2019
Até quando? Vale também deixar aqui o tweet do caster André Meligeni, símbolo do Rainbow Six: Siege:
Continuem achando que internet é terra de ninguém…. https://t.co/JP1HxwUR0G
— André 'Meli' #vidadecaster (@andremeligenitv) January 14, 2019