Você precisa ler: “Amores Improváveis”
Se você é daqueles que ama ler, mas está a algum tempo parado e ama um bom clichê do gênero Jovem Adulto. A série de livros Amores Improváveis, ou Off Campus em inglês, pode ser perfeita para você, com tramas simples e divertidas, os livros entretêm e nos fazem rir em um momento onde qualquer risada é mais do que bem-vinda.
Confira: Mundo em Caos, novo filme de Tom Holland, ganha pôster alternativo
Amores Improváveis, foi publicada no Brasil pela Editora Paralela em 2016 e desde então é um verdadeiro sucesso, tanto em vendas quanto de engajamento dos fãs. No instagram não é difícil encontrar páginas dedicadas a criar conteúdo relacionados aos livros e aos seus personagens.
Escritos pela canadense Elle Kennedy, uma das mais famosas escritoras de Jovem Adulto do momento, os livros misturam bem elementos de romance, comédia, drama e é claro entretenimento adulto.
Em O Acordo, primeiro livro da série, conhecemos Hannah e Garrett, uma estudante de música e um jogador de Hóquei que não parecem ter muito em comum. Porém em troca que ele a ajudasse a chamar atenção de um outro cara, ela aceita dar aulas particulares a ele, mas as coisas acabam não saindo como planejado quando os dois se apaixonam.
Garanta já o primeiro livro da série: Amores Improváveis
Com quatro livros no total, a série acompanha quatro amigos que moram juntos numa república e jogam para o time de hóquei da universidade, sendo Garrett um deles. Surpreendendo um total de zero pessoas, a série parte do clichê conhecido de homens lindos e solteiros convictos que apenas ainda não conheceram a pessoa certa. Todos os quatro livros tem um formato similar, onde o enredo é narrado a partir do ponto de vista dos dois personagens principais.
Mas qual é o diferencial da trama?
Ainda que o enredo seja clichê, a forma como a série constrói seus personagens não é. A maneira como a individualidade dos seus personagens se desenvolve além do romance, traz a série um grande diferencial.
Desse modo, apesar dos livros contarem como cada um dos casais se apaixona. A trama vai além disso, pois como na vida o porquê, como e por quem nos apaixonamos tem muito a ver com quem somos.
Os Personagens
Dessa maneira, o passado dos personagens faz parte da história não como uma figuração ou uma menção, mas como parte essencial da trama. É apenas com isso que compreendemos quem os personagens são e consequentemente nos identificamos com eles.
Porém, além de nos identificarmos, também gostamos deles, ao menos da maioria. Enfim, suas personalidades carismáticas, trazem uma leveza aos livros mesmo quando trata de temas pesados e complicados, como estupro, morte, violência doméstica, entre outros.
Em todos os livros conhecemos personagens engraçados e inseguros, que nos fazem querer fazer parte dessa realidade. A interação entre os casais e principalmente entre os amigos é sem dúvida um dos pontos altos da trama. Daquele tipo que te faz lembrar dos seus amigos ou desejar ter amigos parecidos.
A Melhor Pedida para quando tudo que precisamos é distração
Os quatro livros, mas principalmente o primeiro, te transportam para uma nova realidade. Um mundo divertido e muito engraçado onde mesmo com muitos problemas no caminho o final feliz é inevitável.
Daquele tipo de livro que te distrai ao mesmo tempo que te faz refletir sobre como algumas coisas nos atingem. Além disso, é impossível não se apaixonar pelos personagens, que apesar dos seus defeitos e problemas seguem sendo incríveis nas suas imperfeições.
Confira a crítica do último livro da série de Amores Improváveis: A Conquista
—
Revisão: Leandro Reis
1 Comment
[…] Confira: Você precisa ler: “Amores Improváveis” […]