A 3ª Temporada de The Mandalorian e nossas impressões
Oieee, Padawans, nossos aprendizes de Jedi, tudo bom? A 3ª Temporada de The Mandalorian, a série queridinha dos fãs de Star Wars,já está disponível completa noDisney Plus. Enfim, nós, da Turn,já assistimos tudo e viemos contar para vocês as nossas impressões e como tudo isso se conecta ao universo já construído pelos filmes. Siga com a gente para saber mais!
Aviso: Haverão spoilers das temporadas anteriores, então se ainda não viu, talvez seja melhor ler esse texto posteriormente.
Como se inicia a história da terceira temporada?
Bom, começamos já percebendo que Grogu voltou com Din Djarin (Pedro Pascal). Em sua primeira aventura depois desse retorno, Mando busca se reintegrar na sua comunidade. Assim, ele vai até a Armeira (Emily Swallow), que explica que a única maneira de corrigir seus caminhos seria nadando nas águas sagradas em Mandalore. Entretanto, por acreditarem que o planeta havia sido amaldiçoado e contaminado pelas tropas imperiais que o bombardearam anos atrás, isso impossibilitaria o retorno dele ao grupo.
Se você não lembra, o motivo de Din precisar se purificar para ser aceito em seu grupo de novo é que ele tinha se desviado do caminho antigo seguido por eles. Ao final da segunda temporada, quando entregou Grogu a Luke Skywalker (Mark Hamill), ele removeu seu capacete para se despedir, transgredindo assim um dos princípios de sua crença.
Leia mais: O que você precisa saber para a 3ª Temporada de The Mandalorian?
O que mais acontece?
Apesar da aventura dos dois começar aí, a terceira temporada de The Mandalorian vai muito mais longe. A cruzada inicial de Din Djarin e Grogu os leva a descobrirem mais sobre seu povo, reencontrar antigos amigos e fazer novas alianças. Através disso tudo, ainda podemos ver o funcionamento da Nova República e sua falha em integrar de forma humana e sensível todos os seus cidadãos.
Como resultado disso, os chefes imperiais conseguem se manter livres e atuantes em diversas partes da galáxia, mostrando que a batalha não foi de fato vencida com a destruição da Estrela da Morte, no Episódio VI. O maior problema do novo governo galáctico é a extrema burocracia, que torna difícil para os cidadãos fazerem qualquer coisa, inclusive receberem ajuda.
Além disso, outro ponto importante desta temporada é a jornada para unir as diferentes tribos de Mandalorianos. Após a guerra de Mandalore contra o Império, Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff) rende-se a Moff Gideon (Giancarlo Esposito) para garantir a segurança de seu povo. O líder imperial a traie bombardeia seu planeta, obrigando que Bo-Katan e os sobreviventes fujam. Junto a Din Djarin, ela vai entrar em uma busca de unificar seu povo e reconquistar sua terra.
E como é a jornada de Grogu nessa temporada?
Obviamente que se faz necessário falar um pouco aqui do nosso personagem favorito e mais fofo, Grogu. Não foi explicado durante a temporada o motivo dele voltar para Din Djarin, mas isso não atrapalha em nada o fluxo da narrativa. Portanto, o ponto central do personagem é sobre sua inserção na comunidade mandaloriana. Ele não é mais apenas um Jedi, mas também uma criança sendo preparada para seguir o caminho (viver segundo as crenças mandalorianas).
Dessa forma, vemos agora um laço aprofundado entre ele e Mando, que o acolhe como um filho, o inserindo em todas as aventuras. Os dois passam a trabalhar como uma equipe e não apenas Din protegendo Grogu, mas aceitando a ajuda do pequeno de boa vontade também.
Foi uma temporada boa?
Sim, essa temporada foi incrível, detalhou muito os personagens, tanto em seus desenvolvimentos individuais quanto no relacionamento entre eles. Um bom exemplo para mim é o próprio Din Djarin, que agora aparece mais maduro — aceitando ajuda. Grogu também mostrou grande evolução, sabendo controlar melhor os seus poderes e a se comunicar com os outros. As atuações como sempre foram incríveis; os efeitos especiais foram excelentes, convencendo da realidade representada e proporcionando uma imersão do telespectador. A parte das lutas e cenas de ações, sempre tão esperadas, não decepcionaram. Destaco a cena na qual Bo-Katan luta para reconquistar a frota mandaloriana. Depois disso, eu só quero um sabre de luz negro. Ainda tivemos a mensagem importante sobre a união fazer a força, mostrando como podemos crescer em conjunto quando nos concentramos mais no que temos em comum do que nossas diferenças.
Logo, vale dizer que esta temporada foi maravilhosa e muito satisfatória de assistir. A Disney ainda não confirmou sobre um cancelamento ou renovação da série. Entretanto, caso seja decidido não renovar The Mandalorian, o último episódio da série até agora nos proporcionou uma boa conclusão e deixou os nossos corações quentinhos. Então ficaremos satisfeitos, caso esse seja o final da história.
Esse é o caminho!
Já assistiu The Mandalorian? Me conta sua parte favorita nos comentários. Que a força esteja com você!
2 Comentários
This is the way ^^
This is the way <3