TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 A 3ª Temporada de The Mandalorian e nossas impressões
Críticas TV

A 3ª Temporada de The Mandalorian e nossas impressões

24 de maio de 2023 3Comentários

Oieee, Padawans, nossos aprendizes de Jedi, tudo bom? A 3ª Temporada de The Mandalorian, a série queridinha dos fãs de Star Wars,já está disponível completa noDisney Plus. Enfim, nós, da Turn,já assistimos tudo e viemos contar para vocês as nossas impressões e como tudo isso se conecta ao universo já construído pelos filmes. Siga com a gente para saber mais!

Aviso: Haverão spoilers das temporadas anteriores, então se ainda não viu, talvez seja melhor ler esse texto posteriormente.

Como se inicia a história da terceira temporada?

Bo-Katan Kryze (Katee Shackoff), Din Djarin (Pedro Pascal) e Grogu em The Mandalorian – Distribuição Lucas Films/Disney Plus – Divulgação.

Bom, começamos já percebendo que Grogu voltou com Din Djarin (Pedro Pascal). Em sua primeira aventura depois desse retorno, Mando busca se reintegrar na sua comunidade. Assim, ele vai até a Armeira (Emily Swallow), que explica que a única maneira de corrigir seus caminhos seria nadando nas águas sagradas em Mandalore. Entretanto, por acreditarem que o planeta havia sido amaldiçoado e contaminado pelas tropas imperiais que o bombardearam anos atrás, isso impossibilitaria o retorno dele ao grupo.

Se você não lembra, o motivo de Din precisar se purificar para ser aceito em seu grupo de novo é que ele tinha se desviado do caminho antigo seguido por eles. Ao final da segunda temporada, quando entregou Grogu a Luke Skywalker (Mark Hamill), ele removeu seu capacete para se despedir, transgredindo assim um dos princípios de sua crença.

Leia mais: O que você precisa saber para a 3ª Temporada de The Mandalorian?

O que mais acontece?

Bo-Katan Kryze (Katee Shackoff) e Grogu em The Mandalorian – Distribuição Lucas Films/Disney Plus – Divulgação.

Apesar da aventura dos dois começar aí, a terceira temporada de The Mandalorian vai muito mais longe. A cruzada inicial de Din Djarin e Grogu os leva a descobrirem mais sobre seu povo, reencontrar antigos amigos e fazer novas alianças. Através disso tudo, ainda podemos ver o funcionamento da Nova República e sua falha em integrar de forma humana e sensível todos os seus cidadãos.

Como resultado disso, os chefes imperiais conseguem se manter livres e atuantes em diversas partes da galáxia, mostrando que a batalha não foi de fato vencida com a destruição da Estrela da Morte, no Episódio VI. O maior problema do novo governo galáctico é a extrema burocracia, que torna difícil para os cidadãos fazerem qualquer coisa, inclusive receberem ajuda.

Din Djarin (Pedro Pascal) e Bo-Katan Kryze (Katee Shackoff) em The Mandalorian – Distribuição Lucas Films/Disney Plus – Divulgação.

Além disso, outro ponto importante desta temporada é a jornada para unir as diferentes tribos de Mandalorianos. Após a guerra de Mandalore contra o Império, Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff) rende-se a Moff Gideon (Giancarlo Esposito) para garantir a segurança de seu povo. O líder imperial a traie bombardeia seu planeta, obrigando que Bo-Katan e os sobreviventes fujam. Junto a Din Djarin, ela vai entrar em uma busca de unificar seu povo e reconquistar sua terra.

E como é a jornada de Grogu nessa temporada?

Din Djarin (Pedro Pascal) e Grogu em The Mandalorian – Distribuição Lucas Films/Disney Plus – Divulgação.

Obviamente que se faz necessário falar um pouco aqui do nosso personagem favorito e mais fofo, Grogu. Não foi explicado durante a temporada o motivo dele voltar para Din Djarin, mas isso não atrapalha em nada o fluxo da narrativa. Portanto, o ponto central do personagem é sobre sua inserção na comunidade mandaloriana. Ele não é mais apenas um Jedi, mas também uma criança sendo preparada para seguir o caminho (viver segundo as crenças mandalorianas). 

Dessa forma, vemos agora um laço aprofundado entre ele e Mando, que o acolhe como um filho, o inserindo em todas as aventuras. Os dois passam a trabalhar como uma equipe e não apenas Din protegendo Grogu, mas aceitando a ajuda do pequeno de boa vontade também.

Foi uma temporada boa?

Din Djarin (Pedro Pascal) e Greef Karga(Carl Weathers) em The Mandalorian – Distribuição Lucas Films/Disney Plus – Divulgação.

Sim, essa temporada foi incrível, detalhou muito os personagens, tanto em seus desenvolvimentos individuais quanto no relacionamento entre eles. Um bom exemplo para mim é o próprio Din Djarin, que agora aparece mais maduro — aceitando ajuda. Grogu também mostrou grande evolução, sabendo controlar melhor os seus poderes e a se comunicar com os outros. As atuações como sempre foram incríveis; os efeitos especiais foram excelentes, convencendo da realidade representada e proporcionando uma imersão do telespectador. A parte das lutas e cenas de ações, sempre tão esperadas, não decepcionaram. Destaco a cena na qual Bo-Katan luta para reconquistar a frota mandaloriana. Depois disso, eu só quero um sabre de luz negro. Ainda tivemos a mensagem importante sobre a união fazer a força, mostrando como podemos crescer em conjunto quando nos concentramos mais no que temos em comum do que nossas diferenças.

Logo, vale dizer que esta temporada foi maravilhosa e muito satisfatória de assistir. A Disney ainda não confirmou sobre um cancelamento ou renovação da série. Entretanto, caso seja decidido não renovar The Mandalorian, o último episódio da série até agora nos proporcionou uma boa conclusão e deixou os nossos corações quentinhos. Então ficaremos satisfeitos, caso esse seja o final da história.

Esse é o caminho!

Já assistiu The Mandalorian? Me conta sua parte favorita nos comentários. Que a força esteja com você!

    Share This:

      Tags: Bo-Katan Din Djarin Disney + Esse é o caminho Grogu Pedro Pascal Star Wars The Mandalorian This is the way
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Andreza Coelho

      editor

      Historiadora, assistente administrativa, artesã e taróloga. Amante do conhecimento e de boa conversa sobre qualquer assunto interessante.

      3 Comentários

      • Rapha says:
        25 de maio de 2023 at 06:59

        This is the way ^^

        Acesse para responder
        • Andreza Coelho says:
          1 de junho de 2023 at 18:50

          This is the way <3

          Acesse para responder
      • The Acolyte foi cancelada, segundo portal Deadline says:
        28 de fevereiro de 2025 at 12:45

        […] Confira também: A 3ª Temporada de The Mandalorian e nossas impressões […]

        Acesse para responder

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Críticas

      “Branca de Neve às Avessas”, a reinvenção de um clássico 

      Cinema

      Priscilla: os bastidores de um romance com Elvis Presley

      Críticas

      Por que ler Vermelho, Branco e Sangue Azul?

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues