Vale a pena assistir A Pequena Sereia?
Oiee, Turner, tudo bem? Nós conferimos o novo lançamento da Disney, A Pequena Sereia que estará nos cinemas a partir de 25 de maio e viemos te contar o que achamos do filme. Quer saber se vale a pena assistir e se tem a magia da animação? Fica com a gente que te contamos tudinho!
Nossas Impressões Gerais
Logo de cara vale dizer que o filme é encantador. Faz muito jus à animação original e envolve o telespectador desde os momentos iniciais. A trilha sonora é a mesma de 1989, atualizada com 3 novas canções, mas sem perder a essência. Para mim as músicas ficaram ainda mais animadas e cativantes. Além disso, as atuações foram extraordinárias, o elenco conseguiu entregar sensibilidade e dinamismo, aliado ao bom humor que a obra pedia. Apesar de ser uma produção mais voltada para o público infantil, a comicidade da mesma serviu para todas as idades.
Nesse sentido, vale ressaltar que Halle Bailey ficou deslumbrante como Ariel. Ela conseguiu demonstrar toda doçura da personagem e sua grande curiosidade de uma maneira apaixonante. O icônico Sebastião com a voz de Daveed Diggs ficou ainda mais divertido e engraçado que o original. Vale mencionar também o trabalho incrível de Melissa McCarthy como Úrsula, a atriz corroborou a visão da personagem que já tínhamos na animação, ao mesmo tempo que deu um ar mais despojado para ela. Dessa forma, não podemos esquecer de Javier Bardem como Rei Tritão, ele trouxe toda imponência e rigor que o personagem pedia com o toque de leveza de um pai preocupado, como deveria ser.
Leia mais: Encanto é tão mágico quanto promete ser?
É diferente da animação de 1989?
O live action de A Pequena Sereia segue a mesma narrativa que foi apresentada na animação de 1989. Portanto, apenas pequenas coisas foram mudadas, o que garantiu maior fluidez à história. Ou seja, nada essencial sobre os personagens ou eventos foi alterado significativamente. A riqueza de detalhes desta versão do clássico deixou ele ainda mais encantador que seu original, na nossa opinião.
Das alterações narrativas, acredito que a mais importante, e que deu um sentido mais estruturado para a oposição do Rei Tritão a Ariel ir à superfície, foi incluir que sua mãe foi morta por humanos. Dessa forma, fica muito mais coerente a motivação do pai dela em proibir a filha de visitar o mundo humano. Outro ponto importante é que o filme trabalhou bastante a questão da rivalidade entre humanos e o povo do mar. Ambos temiam-se reciprocamente de forma muito mais clara do que vimos na animação.
Faltou alguma coisa?
A princípio senti falta de dois pontos presentes na animação e ausentes no live action. O primeiro deles é o conflito de Ariel quando Úrsula lhe oferece o feitiço e ela entende que, ao virar humana, deixaria sua família para trás. Pois, mesmo a sereia sendo diferente de suas irmãs e pai, sua curiosidade pelo mundo das pessoas não era maior que o laço que ela tinha com a sua família. O segundo ponto é também nesta parte do filme, quando a bruxa do mar conta à moça que o preço seria perder sua voz, ela aceita sem questionar ou mesmo hesitar. É um tanto contraditório já que o filme reforça o tempo todo como a voz das sereias é de grande importância para elas.
Enfim, tirando esses dois detalhes, não tenho críticas e acredito que o live action de A Pequena Sereia foi um dos melhores desde que a Disney decidiu recriar seus clássicos fora das animações. Acredito que você vá aproveitar muito esse filme. Algumas cenas ficaram ainda mais lindas que no original.
Já assistiu A Pequena Sereia? Me conta o que achou aqui nos comentários.
3 Comentários
[…] Vale a pena assistir A Pequena Sereia? […]
[…] Leia mais: Vale a pena assistir A Pequena Sereia? […]
[…] de Chocolate de 2005 que é um remake da de 1971. Os live actions da Disney como Cinderela, A Pequena Sereia e A Bela e a Fera, entre outros, também estão nessa caixinha, pois eles fazem uma releitura das […]