Robert Downey Jr. | 5 coisas que você provavelmente não sabia
Antes de mais nada é preciso dizer que Robert Downey Jr., nosso famoso Homem de Ferro, teve uma vida e carreira bem conturbada antes de finalmente ser quem conhecemos hoje. Dessa maneira, essa matéria vem para apresentar 5 coisas que você provavelmente ainda não sabe sobre o Robert Downey Jr.!
Sigam-me os bons…
#1 Carreira Infantil
Apesar da fama só ter vindo definitivamente aos 27 anos, depois dele interpretar Charlie Chaplin em Chaplin (1992), a verdade é que Robert Downey Jr. já atuava há muito mais tempo e bota tempo nisso…
Robert começou sua carreira ainda quando criança em filmes como: Pound e Greaser’s Palace, ambos dirigidos pelo seu pai Robert Downey, Sr. . Enfim, em seu primeiro filme ele tinha apenas cinco anos e, completamente envolvido nesse meio artístico, ele cresceu. Além disso, apesar do que possa parecer, o ator nunca fez faculdade de teatro ou atuação, seus aprendizados foram no geral adquiridos de forma empírica.
#2 Vício em drogas ainda quando criança
O primeiro contato de Robert com as drogas veio muito cedo, e com seu pai. Quando Robert tinha seis anos de idade seu pai, que também era viciado em drogas, permitiu que o filho experimentasse maconha. Esse primeiro contato marcou uma relação conturbada e problemática com drogas.
Downey Jr. declarou no livro: The New Breed: Actors Coming of Age, como as drogas se tornaram uma espécie de conexão entre ele seu pai:
“Quando meu pai e eu usávamos drogas juntos, era como se ele estivesse tentado expressar o seu amor por mim da única forma que ele sabia.”
#3 Já teve aulas de Balé Clássico
Apesar do preconceito da época, aos dez anos de idade Robert fez aulas de balé clássico quando ainda morava em Londres. A intenção era ampliar seu currículo e suas capacidades de atuação. Atualmente o ator não pratica mais balé, mas usa o corpo como uma forma de tratar sua mente contra seus vícios.
Recentemente o astro criou uma liga de profissionais e práticas para auxiliar pessoas a manterem seus corpos e mentes livres de influências destrutivas, como as drogas, uma das práticas é o Yoga.
“Quando você escolhe a direção correta dos trilhos, você passa a trabalhar com o que algumas pessoas chamam de mágica. Mas não é. Simplesmente você não está mais na escuridão. E assim consegue avançar um pouco mais.” disse Downey Jr. a revista TIME.
#4 Vício em drogas e a justiça
Sua relação com a justiça, em meados dos anos 90 e início dos anos 2000 foi conturbada, para dizer o mínimo, ele foi da promessa de melhor ator da sua geração nos anos oitenta para mais um artista com dependência. Em 1996, sua fama que começou pelo seu talento sumiu. A única coisa comentada na mídia era sobre seu abuso desenfreado de álcool e outras drogas.
Robert foi parar diversas vezes no tribunal e mais de uma vez na prisão. Entre as razões para essa relação conturbada estão: porte de drogas e arma de fogo, condução perigosa e invasão de domicílio. Na prisão o ator passou por muitas coisas que nunca quis comentar sobre o pouco que se sabe é que o ator foi perseguido por outros presos, porquê não se sabe ao certo.
Apenas em 2003, esse período conturbado passou. Robert Downey Jr. passou por poucas e boas, mas nunca desistiu. E essa é uma lição para se tirar com a sua vida.
Leia Mais: Robert Downey Jr.: de viciado e maltrapilho a uma das estrelas mais bem pagas da história
#5 Tem um albúm solo – The Futurist
Sim, pode parecer muito louco, mas sim Robert tem um álbum de música própria. The Futurist foi lançado um ano depois do cantor ficar definitivamente sóbrio e tem um estilo que mistura jazz com pop. O ator descreveu o disco como um: “pop erudito com o jazz e influências clássicas”.
De onde vieram essas tem muito mais, sabem de alguma coisa que não falei? Comentem aqui embaixo!
Leia Mais: 4 Motivos porque o Capitão América estava certo em Guerra Civil
—
Revisado por Leandro Reis
2 Comentários
[…] Leia Mais: 5 Coisas sobre Robert Downey Jr […]
[…] Leia Mais: Robert Downey Jr. | 5 coisas que você provavelmente não sabia […]