5 Filmes de Romance para ver com o mozão
Oiiie, Turners! É junho, mês dos namorados para nós brasileiros, isso junto ao climinha frio pede aquele filme, pipoca e mozão, não é mesmo? Então, se você não sabe o que assistir com seu amor, vem comigo que preparei algumas sugestões incríveis de filmes de romance para ver com seu mozão!
Antes da lista, quero dizer que eu particularmente gosto de filmes desse gênero que tragam algum tipo de reflexão e alguma quebra dos estereótipos conhecidos. Sim, eu amo um romance água com açúcar, mas também acredito que o amor deve ser mostrado em todas as suas dificuldades e dimensões possíveis. Por isso, essa lista vai trazer um pouco do que eu acredito serem os melhores longas para refletir sobre amor e relacionamentos. Segue o baile…
1. Amor e Outras Drogas | Netflix
Neste romance, vemos a história de Maggie (Anne Hathaway) e Jamie (Jake Gyllenhaal). Os dois são uma conexão muito improvável, já que ele é o típico conquistador que não liga para os sentimentos de ninguém e ela é uma mulher livre e independente que não quer relacionamento. Esse filme teria tudo para ser um grande clichê, mas surpreende muito pela construção da história, mostrando as dificuldades de um relacionamento, assim como o carinho e o afeto podem transformar a vida das pessoas.
Eu adoraria falar muito mais, porém não quero dar nenhum spoiler que estrague a experiência. Acho que posso dizer que as atuações são incríveis e que, para além da questão de sentimentos, nós podemos pensar e refletir sobre o uso de fármacos. O filme aborda como essa indústria é construída com base no sofrimento e não na cura, além de como nossa formação de identidade é algo que envolve muito a nossa necessidade de sermos aceitos.
Enfim, é um daqueles filmes de romance ótimos para ver com mozão, pois sai da vibe conto de fadas e nos entregam uma história que parece contar sobre pessoas reais.
2. Escrito nas Estrelas | Globoplay
Serendipidity ou Escrito nas Estrelas é a história de um encontro mágico entre Sara (Kate Beckinsale) e Jonathan (John Cusack). Na véspera de Natal, eles se esbarram em uma loja de departamentos e sentem uma conexão inexplicável. Inspirados por isso, os dois decidem passar um tempo juntos e se conhecerem melhor. Embora Jonathan insista para ter o número de Sara, ela se recusa, pois não sabe se seria o certo a se fazer, já que ambos estavam em outros relacionamentos. Logo, ela decide jogar com o destino, deixando seu número em um livro que ele deve tentar encontrar depois em algum sebo de Nova Iorque.
Anos passam e embora ambos tentem se encontrar, isso nunca acontece. Até os dois começarem uma cruzada para tentar encontrar-se mutuamente. Nesse filme, acredito que muitas lições são trazidas e, apesar de gostar muito da ideia de destino, misticismo e tudo mais, acredito que o que mais toca na obra é o fato de tanto Sara quanto John estarem secretamente insatisfeitos com seus relacionamentos.
Veja, não é sobre os parceiros deles serem ruins, mas fica claro que o que eles tinham ali com essas pessoas não era o que desejavam de fato em um compromisso a longo prazo. Ainda assim, ambos preferiram ficar, o que não foi justo para eles e nem para essas outras pessoas. A maior mensagem deste filme é: você pode ter o que você quer, apenas não se acomode, não fique em um relacionamento por ser conveniente.
Leia mais: Até os Ossos — Qual o limite do desejo?
3. Se a rua Beala falasse | Amazon Prime Video
Esse filme conta a história de Tish (KiKi Layne) e Fonny (Stephan James), um casal apaixonado que está ansioso para começar sua vida juntos e ter uma família. Os dois cresceram juntos e, aos poucos, perceberam existir mais que uma amizade entre eles e seu vínculo apenas cresceu, até que eles começam a namorar e decidem se casar. Entretanto, esse amor é interrompido pela violência racial, quando Fonny é acusado injustamente por um crime.
Ao longo da história vemos a luta de Tish para livrar seu amado e tê-lo presente no nascimento do filho dos dois. Nós conseguimos entrar em contato com a dura realidade do racismo estrutural destruindo vidas inocentes. Apesar da dura realidade enfrentada pelos personagens, a construção do amor entre eles é inspiradora e somos tomados tanto por suas dores quanto por suas paixões. A história é um pouco mais triste que as outras, contudo é ótima. Tenho certeza que é um romance que você vai amar ver com seu mozão. Ah, essa produção foi baseada em um livro de mesmo nome escrito por James Baldwin e está disponível na Amazon.
4. Your Name | HBO Max
Essa animação japonesa é tudo que você precisa para ficar com o coração quentinho. Neste anime, nós acompanhamos a conexão inexplicável entre Mitsuha e Taki, ambos vivem em locais diferentes e com vidas praticamente opostas. Mitsuha é filha do prefeito de uma cidade pequena e afastada, enquanto Taki trabalha em um restaurante e estuda em Tóquio.
Sem muita explicação, os dois começam a trocar de corpos. Inicialmente ambos pensam ser algum tipo de sonho estranho e depois começam a se dar conta do que estava acontecendo. Eles deixam mensagens um para o outro e começam a se apoiar e ajudar nos problemas cotidianos. E, para não entregar muito, apenas vou dizer que em determinado momento eles tentam se encontrar.
Enfim, é uma história sensível e apaixonante, um romance muito diferente do que estamos acostumados a ver, mas que ainda assim vale a pena demais dar uma chance.
5. Simplesmente acontece | Amazon Prime Video
Nesta linda história, vemos a amizade de Alex (Sam Claffin) e Rosie (Lilly Collins) virar algo a mais. Os dois crescem juntos, sendo melhores amigos desde pequenos. Com o passar dos anos, a vida vai ficando mais complicada e nenhum dos dois sabe reconhecer o que sente um pelo outro. Os dois entram em outros relacionamentos, têm alegrias e decepções, mas continuam secretamente apaixonados um pelo outro. Entre muitos desencontros e desentendimentos, ambos permanecem amigos.
É um dos meus filmes favoritos, vale muito a pena assistir. Acho que ele mostra que nem toda história de amor é linear e certinha, às vezes vai demorar muito tempo, será doloroso e talvez nem aconteça. Além disso, Simplesmente Acontece sai um pouco do eixo de filmes com personagens norte-americanos — tudo bem, não é super inovação no quesito diversidade, mas é legal ver um pouco de outro país e lugares que não são metrópoles famosas.
Essa foi a minha lista de filmes de romance para ver com mozão, esses são alguns dos meus queridinhos. Dessa forma, gostaria de dizer que esse é um dos meus gêneros favoritos, pois mostra muito da vulnerabilidade de amar, os pontos altos e baixos e deixa nossos corações quentinhos.
Espero que você aproveite a lista e tenha um excelente mês dos namorades.
Aaaaah, tem algum filme que você acha que ficou faltando aqui? Deixe nos comentários.
2 Comentários
[…] Leia mais: 5 Filmes de Romance para ver com mozão […]
[…] Leia Também: 5 Filmes de Romance para ver com o mozão […]