7 casais de séries para mostrar que antes só do que mal acompanhado
Dia dos namorados chegando e para você que namora, feliz dia dos namorados! Para comemorar essa data tão importante nada melhor do que refletir um pouco sobre nossos próprios relacionamentos e desejos. Por mais que às vezes pareça inevitável querer ter um relacionamento amoroso, nem sempre eles são o que deveriam ser. Por isso o ditado da vovó nunca esteve tão certo: antes só do que mal acompanhado! E pensando nisso listamos sete casais de séries para NÃO se inspirar num relacionamento.
Leia Mais: 5 Casais Abusivos de séries que shippamos, mas não deveríamos
Chuck e Blair | Gossip Girl
Se você era um adolescente nessa época você provavelmente shippou os dois, confesso que eu também por um breve tempo, superei meu crush quando Chuck a entregou para o seu tio para salvar seu hotel na terceira temporada.
De alguma maneira, muitas pessoas continuaram shippando na época e muita gente torceu para os dois até o final. O que realmente me assusta, pois apesar da química entre os dois ser inegável, o que também não pode ser negado é o quão terrível são os dois juntos.
Chuck e Blair são extremamente abusivos um com o outro, tanto fisicamente quanto psicologicamente, um manipula o outro constantemente, além das traições que acontecem incontáveis vezes. Por toda a série um desperta o pior do outro, e por mais que o casal faça sentido dentro da série, honestamente não faz sentido na vida. E é sem dúvida um dos casais de séries mais abusivos e tóxicos da história.
Derek e Meredith | Grey’s Anatomy
Derek e Meredith é mais um daqueles casais super romantizados, mas que quando realmente analisado é super problemático. É verdade que a química sempre existiu e que Derek sempre soube realizar grandes gestos românticos, o grande problema é que relacionamentos não são apenas sobre gestos e química.
Por mais que Derek declarasse seu amor de forma bonita e espontânea, como o casamento deles com um post-it, no dia a dia suas ações rebaixavam Meredith. A frase que a Cristina diz para amiga antes de se despedir reflete muito bem sobre todo o relacionamento deles:
Ele é muito brilhante, mas não é o sol. Você é. Não deixe o que ele quer passar por cima do que você precisa.
Desde o início do relacionamento conturbado deles, Derek se mostra um cara egoísta, que foge das suas responsabilidades, e que só pensa em Meredith quando lhe convém. Esse foi um dos muitos momentos que Derek se mostrou por quem verdadeiramente era, não vou nem falar sobre a vez que ele não deu os créditos pelo trabalho dela, Derek sempre colocou sua carreira e sua vida antes da de Meredith. E isso não é um casal para se inspirar…
Leia Mais: Derek fazia mal para Meredith e dizemos o porquê
Lu e Guzmán | Elite
Pelo menos esse não é tão shippado, mas isso não faz dele nem um pouco menos tóxico. De um jeito similar a Chuck e Blair, os dois tem um relacionamento de conveniência complicado. Guzmán é distante e não se responsabiliza por seus atos, não tem o que hoje em dia a gente chama de responsabilidade afetiva.
Querido Guzmán, não leu O Pequeno Príncipe e não leva em consideração que somos responsáveis por tudo que cativamos. Apesar de sua aproximação da Nádia ter vindo de uma própria sugestão da Lu, que queria humilhar a menina com uma aposta, os flertes que vem depois disso passam de todo e qualquer limite. Guzmán nunca viu problema em exibir seu affair com Nádia para toda a escola, desrespeitando a namorada ao máximo.
Concordo que Lu nunca foi a melhor pessoa do mundo, mas não merecia ser tão humilhada por um homem, e ainda que ela tenha deixado as coisas avançarem por muito tempo, não consigo deixar de compreendê-la. Lu sempre foi uma menina solitária, carente e que se preocupava demais com o que os outros pensavam dela.
Ela achava que precisava de Guzmán e nunca o deixaria ir. Ele sabia disso, mas deixou a relação se arrastar, Guzmán usou Lu o máximo que pode, e quando não precisava mais dela, quando finalmente conseguiu conquistar a Nádia, terminou seu relacionamento no meio de uma festa. A única coisa boa disso tudo é que pelo menos eles não estão mais juntos…
Cersei e Jaime | Game Of Thrones
Só pelo fato deles serem irmãos o relacionamento já poderia ser considerado problemático, porém no fim ele se torna tóxico por uma infinidade maior de razões. Cersei e Jaime tem uma relação de dependência extremamente tóxica.
Os dois se manipulam o tempo inteiro, em nome de um amor que ninguém entenderia, e que eu nem chamaria de amor de tão tóxico que é. Os dois passam por idas e vindas durante a série, mas de maneira geral são capazes de qualquer coisa, inclusive matar uma criança, para proteger seu relacionamento e suas vidas. Não há respeito ou desejo pela felicidade do outro, apenas dependência, manipulação e carência misturados de um jeito muito errado. Ou seja, sem dúvida um dos piores casais de séries da história.
Joe e Beck | You
Queria não precisar citar esse casal, mas os muito shippers me alertaram que ainda há muito a ser dito sobre. Joe de primeira parece um caro atencioso e apaixonado, mas é na verdade um stalker capaz de fazer qualquer coisa para garantir o amor de Beck. Não é apaixonante, é apavorante.
Joe ultrapassa todo e qualquer limite que alguém possa determinar sobre abuso, com a desculpa de estar fazendo por amor. Talvez ele acredite nas palavras dele, mas nós não deveríamos. Joe não respeita a Beck, não se importa de invadir sua privacidade e de fazer coisas que vão machucá-la para salvar “seu relacionamento”, como matar sua melhor amiga.
Joe não a ama, é apenas obcecado por ela e tudo o que ele faz não é nem um pouco saudável, e se você shippa eles dois deveria refletir um pouco sobre o que exatamente te atraí nisso tudo. Talvez seja melhor reassistir a série e se atentar a mais detalhes… Eu disse que Blair e Chuck eram os piores dos casais de séries? Retiro o que eu disse….
Ted e Robin | How I Met Your Mother
Apesar de gostar muito dos dois juntos, é impossível não admitir que o relacionamento era complicado. Não era tóxico como a maior parte desses da lista, mas nunca daria certo naquele momento da vida dos dois.
Robin e Ted sempre foram muito diferentes, tanto no modo de ver a vida quanto aos sonhos que os dois tinham. Robin sempre foi um espírito livre, desapegada e ligada mais a carreira que a vida sentimental. Ted era o exato oposto, muito emotivo, sonhava com um amor e com uma família.
O término deles no fim da segunda temporada foi particularmente muito difícil para mim, pois por mais que eles se amassem e não havia dúvida disso, não combinavam, não seriam felizes se continuassem juntos, pois teriam que abdicar um pouco de si para continuarem juntos e apesar de Ted estar disposto a fazer isso, Robin sabia e ele também que nenhum dos dois seria completamente feliz se fizessem isso.
Rachel e Ross | Friends
Esse pelo menos posso dizer que nunca shippei, os dois eram sem dúvida extremamente egoístas e tóxicos um com o outro. Durante boa parte da série o casal esteve junto, mas mesmo quando não estavam conseguiam se manter abusivos um com o outro.
Por mais que em alguns momentos realmente parecessem se amar, na maior parte do tempo os dois mantinham uma relação não saudável, cheia de ciúmes exagerados, egoísmo constante, falta de apoio, respeito e comunicação. Quase sempre das duas partes.
Foram anos de idas e vindas, de abusos e egoísmo, Ross toma decisões por cima da Rachel muitas vezes, uma das que mais me marcou foi quando depois de Rachel ser bem clara sobre querer o divórcio do casamento acidental deles em Vegas, ele simplesmente não se divorcia por puro egoísmo. Rachel também demonstra o seu lado quando revolve ir atrás dele no seu casamento com Emily para fazê-lo mudar de ideia.
Nenhum dos dois faz bem um para o outro e não deveriam ficar juntos. Preciso dizer mais alguma coisa?
E aí faltou algum casal? Comenta aqui embaixo os casais de séries que mais traumatizaram vocês!
—
Escrita por Letícia Linhares
Revisado por Leandro Reis
3 Comentários
Eu sei que a maioria das pessoas vão me xingar. Mais Damon e Elena de the vampire diaries. No final eles melhoraram um pouco, ele um psicopata e ela uma egoísta. Tudo era ela só ela sofria ninguém tinha problemas só os dela importavam. O Damon fazia as barbáries dele e depois vinha pedir desculpas como se resolvesse tudo, o pior várias vezes.
Vou te falar que concordo muito. Nunca gostei do relacionamento dos dois, Damon e Elena tinham muitos problemas e defeitos e acho que despertavam o pior um do outro. Nunca entendi como a galera gostava tanto.
[…] Leia Mais: 7 casais de séries para mostrar que antes só do que mal acompanhado […]