TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 5 personagens que precisam de terapia urgente
Cinema Listas TV

5 personagens que precisam de terapia urgente

10 de janeiro de 2023 5Comentários

Eeei, Turners, tudo bom? Saúde mental é coisa muito séria e todos sabemos disso. Atualmente tem se tornado cada vez mais fácil falar sobre o tema e temos quebrado vários tabus a respeito. A terapia é uma ferramenta valiosa para nos ajudar a processar sentimentos, emoções e nos conhecermos mais. Isso melhora a nossa vida e, consequentemente, nossos relacionamentos também.

Pensando nisso, eu imaginei o quão diferente a vida de alguns personagens poderia ser se eles decidissem por fazer terapia. Alguns dos nomes dessa lista têm comportamentos extremamente egoístas, muitas vezes se importando quase nada com o peso das suas ações na vida dos outros. Então, vamos aos personagens que precisam visitar um psicólogo pra ontem:

1- Rick (Rick and Morty)

Rick and Morty – Distribuição Adult Swim – Divulgação.

O nosso querido cientista com o maior intelecto da galáxia e de todas as realidades é extremamente problemático. Quem acompanha a série sabe que Rick já foi forçado a fazer terapia familiar logo depois que Beth e Jerry se separam. Obviamente ele fez de tudo para escapar desse encontro, incluindo se transformar em um picles (Picle Rick). E mesmo quando ele estava presente nas sessões fazia pouco caso e não considerava a terapeuta nem como pessoa. 

Além disso, Rick constantemente tem comportamentos abusivos com Morty, seu neto, assim como desrespeita todos os outros membros de sua família. Apesar de conseguirmos entender o motivo dele ser assim, a origem dos seus traumas e dificuldade de se envolver emocionalmente, não justifica ser um grande babaca e maltratar os outros, não é mesmo?

2- Wednesday 

Wednesday (Jenna Ortega) – Distribuição Netflix – Divulgação.

A Wednesday (Jenna Ortega), ou Wandinha para nós brazucas, é uma personagem extremamente inteligente, complexa e independente. É muito fácil se conectar com ela porque todos nós gostaríamos de não ligar para opinião dos outros e sermos nós mesmos. Embora ela seja autêntica e cativante, não só para nós telespectadores, mas para os outros personagens na série, ela nem sempre conhece limites ou coloca as emoções e bem-estar de outras pessoas em conta.

Vemos isso quando ela mente para Tyler (Hunter Doohan) e Enid (Emma Myers) sobre o que queria no seu aniversário e arrasta os dois para uma situação super insegura na qual todos eles poderiam ter morrido. Nesse sentido, ela trata com desfeita o presente que Enid fez para ela, e ok, ela não gostou, mas poderia ter recebido com carinho e consideração. 

Se você viu a série deve estar pensando: “ué, mas Wandinha faz terapia”. Sim, ela faz, pois foi obrigada e não se permite abrir para o processo e evoluir. A frase da personagem que ficou famosíssima: “I don’t do tears” ou “Eu não choro”, em tradução livre, se referindo a não demonstrar vulnerabilidade ou acessar seus sentimentos, não é exemplo para nenhum de nós. Eu espero mesmo ver a Wandinha investindo em terapia, se conhecendo melhor e sabendo lidar com suas emoções de forma saudável nas próximas temporadas da série.

3- Daemon Targaryen (House of the Dragon)

Daemon Targaryen (Matt Smith) em House of the Dragon – Distribuição HBO – Divulgação.

Eu realmente nunca vou entender o que toda internet viu no Daemon. Ok, sendo justa, eu acho ele um personagem incrível e o Matt Smith é um excelente ator. Mas o que teve de gente postando que gostaria de ter o Targaryen como namorado foi absurdo. Gente, não, por favor!

Primeiro, ele claramente tem um complexo de inferioridade por ser o filho mais novo e faz de tudo para conseguir poder o tempo todo, inclusive ferindo pessoas que ele supostamente ama. Segundo, ele é super abusivo, se você não viu a série, não vai gostar de como termina o primeiro casamento dele. E em outros relacionamentos ele se mostra muito violento. 

Eu não sei se tem psicólogo em Westeros, mas se tiver, alguém manda um corvo para Rhaenyra indicando, porque o Daemon precisa muito se tratar.

4- Sherlock Holmes

Sherlock (Benedict Cumberbatch) e Dr. Watson (Martin Freeman) em Sherlock – Distribuição BBC One – Divulgação.

Estou pensando aqui mais na versão da série Sherlock (2010), onde o personagem é interpretado pelo nosso querido Benedict Cumberbatch. Acho que muito do que foi dito para o Rick e para Wandinha vale para o Sherlock. Apesar dele ser genial, ele também é extremamente autocentrado e não mede consequências das suas ações nas outras pessoas, mesmo nos seus amigos.

O pobre do Dr. Watson (Martin Freeman) acaba sempre nas piores situações. Claro que ele também tem responsabilidade nisso, ele não é obrigado a seguir o amigo. E assim, a gente entende que o Sherlock não faz por maldade, mas continua sendo complicado. Especialmente porque Holmes também é muito arrogante e é justamente esse traço dele que causa uma morte terrível e dolorosa na série.

E sim, não dá para esquecer que o personagem tem uma personalidade mais introspectiva e que foi mal compreendido durante toda a sua vida, o que provavelmente gerou a sua dificuldade de ter empatia e considerar os sentimentos dos outros. Além disso, o irmão dele, Mycroft (Mark Gatiss), sempre fez questão de diminuí-lo, o que deve ter deixado uma necessidade muito grande se auto afirmar para se sentir digno. Novamente, entendemos, ainda, que sim, o melhor caminho para ele e para todos ao seu redor seria lidar com isso na terapia.

Leia Mais: Sherlock Holmes: Robert Downey Jr quer universo expandido da franquia

5- Dr. House

House (Hugh Laurie) em Dr. House – Distribuição Fox 

Bom, eu acho que de todos desta lista, Dr. House (Hugh Laurie) é o pior. Ele é gratuitamente escroto com tudo e todos sem motivo algum. Parece que ele simplesmente tem prazer nisso e usa a humilhação alheia como uma forma de autoafirmação. O pior, para mim, é que ele é um médico que não se importa nem um pouco com a vida dos seus pacientes e trata eles como se fossem objetos.

Muito inspirado no Sherlock Holmes, ele não se importa em ajudar pessoas e sim em resolver quebra-cabeças. Em determinados momentos da série, eu me questionei o motivo de algumas pessoas permanecerem suas amigas, já que ele totalmente pisava e maltratava elas. Não parecia haver benefício algum para o Wilson (Robert Sean Leonard) e a Cuddy (Lisa Edelstain) em permanecerem como amigos dele, por exemplo.

Definitivamente, algumas sessões de terapia poderiam ajudar o House a ver um pouco além de si mesmo.

Enfim, com isso a lista termina, esses foram os personagens que pensei, mas existem muitos outros que também deveriam investir em terapia e por motivos diferentes. Concorda comigo? Quais outros personagens você pensa que precisam muito fazer terapia? Me conta nos comentários!

    Share This:

      Tags: Dr House House of the Dragon Rick and Morty Sherlock Holmes Terapia Wandinha Wednesday
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Andreza Coelho

      editor

      Historiadora, assistente administrativa, artesã e taróloga. Amante do conhecimento e de boa conversa sobre qualquer assunto interessante.

      5 Comentários

      • Rapha says:
        10 de janeiro de 2023 at 14:46

        Super concordo! Amei a seleção 😁

        Acesse para responder
        • Andreza Coelho says:
          10 de janeiro de 2023 at 17:34

          Fico muito feliz em saber que gostou do texto, Rapha. <3

          Acesse para responder
      • Cláudia Almada says:
        10 de janeiro de 2023 at 21:21

        Adorei as seleção.
        Concordo que o Dr. House precisa de terapia, é arrogante, tem uma “maneira” assim diferente pode se dizer de tratar as pessoas, porém adoro a série e acho ele um médico brilhante (minha opinião é claro).

        Acesse para responder
        • Andreza Coelho says:
          11 de janeiro de 2023 at 13:33

          Aaah que bom que você gostou da seleção dos personagens, Cláudia.

          Eu também acho que ele é um médico excelente ali na série, mas a arrogância dele e não ter uma visão mais humana com os pacientes que me incomoda.

          Mas a série é muito boa mesmo.

          Acesse para responder
      • Pânico 6 promete e entrega TUDO! • TURN - Mundo Nerd says:
        9 de março de 2023 at 11:31

        […] ano após o massacre (de novo) de Woodsboro, os quatro sobreviventes: Tara (Jenna Ortega – vulgo Wandinha) e Samantha Carpenter (Melissa Barrera – In The Heights) com os gêmeos Chad (Mason Gooding – […]

        Acesse para responder

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Críticas

      “Branca de Neve às Avessas”, a reinvenção de um clássico 

      Cinema

      Priscilla: os bastidores de um romance com Elvis Presley

      Críticas

      Por que ler Vermelho, Branco e Sangue Azul?

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues