5 Curtas Metragens para ver ou rever durante a quarentena
A quarentena segue até sabe se lá quando e nós seguimos aqui tentando encontrar maneiras de nós distrairmos, e para distrair vocês venho sugerir 5 curtas metragens emocionantes para vocês verem e reverem!
Juro para vocês que já assisti quase todo o catálogo da Netflix, mas não só de filmes e séries serve a quarentena.
Enfim, sempre fui apaixonada por curtas metragens, principalmente aqueles capazes de emocionar mesmo com pouca duração, e nesse sábado resolvi além de revê-los, compartilhá-los com vocês!
Ps: Se tiverem visto algum do mesmo estilo fora da lista, por favor me falem o nome para eu ver também!
Leia Mais: 10 filmes internacionais para quem quer sair da mesmice
Gift (2015)
Onde assistir: Youtube ou Vimeo
Duração: 4 Min
Gift é um curta metragem húngaro, que descobri lendo uma matéria no Catraca Livre, narra à história de uma órfã recentemente adotada por um casal que já possui uma filha.
A criança é recebida com um entusiasmo fascinante, mas basta que ela deixe de se comportar com perfeição para que a alegria seja trocada por puro descaso.
Não vou contar o final, por que penso que vocês mesmos devem assistir, mas lhes garanto que vale a pena.
“This short film is our gift to all living creatures on the planet and we hope you will like it and it will make a impact. Than it was worth it.”
(Trad.: Esse curta-metragem é nosso presente para todas as criaturas vivas do planeta e nós esperamos que vocês gostem e que sejam impactados por ele. Se sim, quer dizer que valeu a pena.)
Fora de Vista – ‘Out Of Sight’ (2010)
Duração: 5 min e 27 segundos
Out of Sight é um curta em formato de animação feito em Taiwan, o filme conta história de uma menininha e seu cão, que após ver sua dona ser roubada corre atrás do ladrão deixando a criança sozinha.
Sem saber o que fazer a menina vai atrás do seu cachorro e é nesse momento que a mágica começa…
A partir da imaginação dela vamos conhecendo o mundo ao seu redor. A cada passo há uma nova descoberta mais impressionante e encantadora que a anterior.
Dessa forma, mesmo com uma premissa tão simples o curta entrega um produto final super emocionante e bonito!
O Avião de Papel – Paperman (2012)
Duração: 7 min e 49 segundos
Avião de Papel é o primeiro dessa lista de curtas metragens sobre romance, ao contrários das escolhas prévias, essa é uma produção famosa e reconhecida. Paperman ganhou o Oscar de melhor curta de animação em 2013.
Todo em preto e branco, o enredo gira em torno de um rapaz que após conhecer a mulher dos seus sonhos acaba se desencontrando dela. Consequentemente, o objetivo do personagem então se torna chamar atenção da garota mais uma vez. O que ele tenta fazer através de uma porção de aviões de papel…
Bao (2019)
https://www.youtube.com/watch?v=YNzYhYKGoB8
Duração: 10 min e 04 segundos
Esse é um dos mais famosos curtas metragens da Pixar, e eu bem que tentei não colocar nenhum deles aqui, mas não resisti, basicamente gosto de tantos que foi até difícil escolher só um…
Uma das razões para eu amar tanto Bao é tratar da maternidade de uma forma tão não convencional e fiel à realidade, muito se fala sobre quando a mãe tem um filho, mas e quando ela o perde? Não para a morte, mas para a vida?
Enfim, a independência de um filho é um momento traumático e difícil para muitas mães e Bao sabe abordar isso de uma forma emocionante, divertida e peculiar!
A Casa de Pequenos Cubinhos – La maison en petits cubes (2008)
Duração: 12 min e 06 segundos
A Casa de Pequenos Cubinhos, ganhador do Oscar de Melhor Animação em 2009, vem contar a história de um homem velho e solitário que vive em uma cidade inundada. Cada dia que passa mais o nível da água sobe e os moradores são obrigados a construir um andar a cima das suas casas ou ir embora.
O velhinho é um dos moradores que prefere continuar, e após a construção de um novo andar para sua casa. Ele acaba viajando por acidente pelas suas memórias contidas em cada um daqueles andares.
Mesmo sem falas, o filme toca como nenhum outro, nos levando a refletir sobre nossas memórias e rotinas. Quantos cubos deixamos para trás todos os dias?
Quer saber mais? Leia a Crítica de A Casa de Pequenos Cubinhos
E com essa obra prima a lista tem um fim… Gostaram?
3 Comentários
I could not resist commenting. Exceptionally well written! Ahaa, its nice conversation concerning this article
here at this web site, I have read all that, so now
me also commenting at this place. This is a topic that is close
to my heart… Thank you! Where are your contact details though?
http://apple.com
[…] Confira: 5 Curtas para ver ou rever […]
Thank you ever so for you blog article.Thanks Again. Want more.