A Suspeita | Um Drama Policial que vale a pena assistir
Oláaa, turners, tudo bom? Hoje tô aqui para falar sobre A Suspeita, um filme de Pedro Peregrino estrelando Glória Pires. Curte dramas policiais? Então, esse filme é para você, continua a leitura para saber mais!
Como a história se desenvolve?
Prestes a se aposentar, Lúcia (Glória Pires), uma comissária de inteligência da polícia civil do Rio de Janeiro, trabalha em seu último caso. O objetivo era prender um importante chefe do tráfico da cidade, entretanto a investigação toma um rumo inesperado quando a comissária descobre que policiais estão envolvidos em um esquema de corrupção.
Dessa forma, a situação vai ficando cada vez mais confusa e complicada. Lúcia acaba sendo acusada de assassinato e logo ela começa uma jornada, não apenas para cumprir seu trabalho, mas também para limpar seu nome.
Coisa Mais Linda | 5 Erros Inaceitáveis Da 2 Temporada
Quais são os melhores pontos do filme?
Esse não foi um filme simples de escrever sobre, me pareceu que qualquer coisa que eu falasse aqui poderia ser um spoiler. Apesar de não achar a produção uma obra genial e inovadora, definitivamente ela acertou em muitos pontos.
Primeiramente, tudo no filme se amarra muito bem, desde as primeiras as últimas cenas, tudo se conecta e se justifica no final. Sua construção é mais lenta e com cenas desordenadas em alguns pontos, porém isso é um instrumento narrativo que se encaixa perfeitamente na história e foi muito bem utilizado.
Além disso, o desenvolvimento acontece gradualmente e, ao longo da trama, vamos descobrindo mais e mais detalhes, nos sentindo completamente imersos na história. Acredito que isso foi feito para deixar conosco a sensação do que a protagonista estaria sentindo durante os eventos apresentados.
E o que mais o filme aborda?
Indiretamente e sem aprofundar, o filme aborda questões sobre a mulher e o mercado de trabalho. A personagem de Glória Pires dedicou sua vida a sua carreira e, para isso, ela abdicou de ter filhos e casar. Ela queria as duas coisas, mas sentiu que não poderia conciliar os dois mundos. Deixa para nós a reflexão de o porquê para uma mulher é necessário escolher entre família e carreira, enquanto para um homem isso não é um dilema.
O filme deixa essa diferença bem explícita, pois vemos que Lúcia abriu mão de um relacionamento e filhos pela carreira e seu ex namorado casou, teve filhos e seguiu sua vida profissional sem problemas. Isso costuma acontecer, pois, a cobrança e a responsabilidade em relação aos filhos acaba recaindo muito mais sobre as mulheres do que sobre os homens.
Ter abdicado dessas coisas é um ponto de revolta para a comissária. Ela se dedicou completamente a sua carreira e quase no fim se vê perante a uma injustiça que sujaria sua reputação para sempre. Portanto, limpar seu nome é uma das maiores motivações dela durante o filme.
O cenário poderia ter sido melhor?
Outro ponto que merece ser ressaltado e é muito importante para mim, é a ambientação do filme. Ele se passa no Rio de Janeiro e acredito que usaram muito bem a cidade como um cenário. Para quem é morador do Rio ou simplesmente conhece bem a cidade maravilhosa, com certeza vai se sentir muito em casa assistindo.
A ambientação ficou super-realista e trouxe o ar da cultura carioca nos detalhes. Como uma cena em que Lúcia vai até um barzinho e pede um café e ele vem no copo descartável de plástico. Esse e outros pequenos detalhes deixaram a obra muito próxima do nosso cotidiano, por isso, mais convincente.
Bom gente, é isso, vale muito a pena assistir ao filme, e se você curte suspense e drama policial, com certeza vai amar.
Agora se você já assistiu A Suspeita? Me conta o que mais curtiu no filme aqui nos comentários.
1 Comment
[…] Leia Mais: A Suspeita | Um Drama Policial que vale a pena assistir […]