TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 A Barraca do Beijo 2: Porque a sequência Supera o original
Cartaz oficial com Noah ( Jacob Elordi), Elle ( Joey King) e Marco ( Taylor Zakhar Perez.
Críticas

A Barraca do Beijo 2: Porque a sequência Supera o original

28 de julho de 2020 0 Comment

Como o filme A Barraca do Beijo 2 supera o primeiro ao corrigir erros e trazer novidades.

(Contém spoilers)

Olá Turneiros.

Hoje vim falar da história de Elle, a jovem de 16 anos que se apaixonada pelo irmão mais velho do melhor amigo e tem esse sentimento correspondido pelo badboy, mas esconde essa relação por medo de destruir a sua amizade ao quebrar umas regras que criaram aos 6 anos. 

Mas não exatamente desse filme, mas sim sobre como a sua sequência superou a obra inicial — Na minha pelo menos. Barraca do beijo é aquele filme que se pararmos para reparar é cheio de questõezinhas problemáticas, no entanto, como uma diversão é ótimo e conquistou o mundo por isso, garantindo um filme 2 e 3.

A sua sequência também tem alguns pontos a criticar, mas acredito que de forma geral aproveitou melhor o tempo da história, os personagens secundários e as motivações eram mais palpáveis, sendo mais que as regras dos melhores amigos.

Segunda Parte: Enredo e Impressões

Nessa segunda parte, nossa protagonista continua em Los Angeles com o Lee e mantém um relacionamento a distância com Noah, que está em Harvard. Ela novamente está  dividida entre a amizade e o amor, mas desta vez o problema é seguir os planos de criança com o melhor amigo, se inscrevendo em Berkeley ou mudar isso tudo e ir estudar perto do namorado em Boston.

Além disso, seu namoro é abalado pela amizade de Flynn com uma universitária e sua amizade com o outro Flynn também é abalada pelo namoro deste com Rachel. E por conta disto tudo Elle acaba se aproximando de Marco, o garoto novo do colégio que se torna seu parceiro numa competição de Dance, Dance Mania (Revolution), que é sua chance de conseguir dinheiro para a faculdade. 

Na teoria, parecem muitos segmentos que poderiam ficar confusos. No entanto, a forma em que a história é montada, faz com que todas as situações sejam interligadas de modo que o filme siga em um bom e constante ritmo, prendendo atenção durante toda sua duração.  

Mas com isso,  conseguimos acompanhar melhor o tempo dentro da história, uma parte que acho falha no primeiro.

Desenvolvimento de Personagens

E o mais interessante é que, mesmo que com isso tudo, ainda há espaço para desenvolver alguns personagens secundários que anteriormente eram basicamente figurantes. Como Ollie e Rachel, o primeiro finalmente tem coragem de ser honesto sobre seus sentimentos. E Rachel, que no primeiro era só a garota do Lee, enquanto neste ela está no centro de um dos problemas.

Além desses personagens que ganharam um pouco de espaço, houve a adição de Marcos e Chloe, os clássicos e cativantes obstáculos para o romance com seu primeiro amor. 

Barraca do Beijo 2 : Noah Flynn (Jacob Elordi)

Noah é um personagem que evoluiu bastante do começo do primeiro filme até o segundo (e espero que evolua muito mais porque ainda é necessário). Inicialmente vemos um badboy briguento que antes mesmo do namoro controlava os relacionamentos de Elle, mas que está tentando ser melhor. 

Por exemplo, quando Marco o provoca e ele não inicia uma briga é um grande sinal de mudança. Afinal anteriormente qualquer motivo era suficiente para ele socar alguém e, novamente, quando no final ele se dispõe a resolver as coisas com Elle.

Inclusive é uma das minhas cenas favoritas, pois pela primeira vez são realmente honestos sobre suas inseguranças um para o outro. Desde o início vemos Elle com medo de parecer grudenta e vulnerável, mas é só nesse momento que ela expõe a verdade.

A Barraca do Beijo 2
Noah (Jacob Elordi), Elle ( Joey King), Lee( Joel Courtney) e Rachel (Meganne Young) A Barraca do Beijo 2 @Netflix

Novo Favorito?

E apesar de acreditar que o 2 tenha sido melhor que o primeiro, estou totalmente aberta a ter o próximo como meu favorito. Pois tenho esperança que nele Elle e os Flynn’s finalmente aprendam a ter relacionamentos saudáveis e entendam que mentiras só dão mais problemas.

E vocês? Concordam comigo ou julgam que to falando besteira?

Confira a resenha do livro A Barraca do Beijo 2

Leia Mais: Vale a pena assistir à continuação de Para Todos os Garotos que Já Amei?

    Share This:

      Tags: #Netflix Barraca do Beijo barraca do beijo 2 jacob elordi Joel courtney Joey King
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Giovanna Dalforne

      administrator

      Produtora Cultural, escritora, viajante, fã de qualquer forma de arte inclusive de produções de qualidade questionáveis, mas é ciente disso.

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Zendaya
      Notícias

      Zendaya como Clarice no reboot de O Silêncio dos Inocentes?

      AniRap Turnê Geek
      Eventos

      AniRap | Primeira turnê geek do Brasil começa em São Paulo

      Cinema

      Crítica | Os Roses: Até que a Morte os Separe —Entre o amor e a guerra

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues