Trending

Crítica O Diabo Veste Prada 2 | “Você é Icônica”

Os melhores casais dos livros de Bridgerton

Crítica Michael | É um tributo à figura imortal de

3 Quotes de ‘O Ano em que disse Sim’ para

Pessoa suspeita de vazar o filme de Avatar foi preso

Crítica Zico, o Samurai de Quintino | “Não conheça seus

Saiba quem está confirmado para a nova temporada de Dexter:

HBO Max começa a proibir o compartilhamento de senhas

Prime Video divulga trailer de Off Campus: Amores Improváveis

Top Gun: Ases Indomáveis e Top Gun: Maverick voltam para

domingo 3 de maio de 2026
TURN Mundo Nerd TURN Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
Edit
TURN Mundo Nerd TURN Mundo Nerd
  • most recent news
  • trending news
  • most read
  • All Video
  • Image gallery
  • more
Sharon Stone Marvel
Marvel

Sharon Stone na Marvel

9 de maio de 2016
game of thrones site
Notícias

Estreia da 6ª Temporada

9 de maio de 2016
Daenerys Joey
Notícias

Quando Daenerys e Joey

3 de junho de 2016
Notícias

Sor Davos explica onde

22 de junho de 2016
Cinema

Selton Mello vai dirigir

8 de fevereiro de 2018
Notícias

Pronto para maratonar? A

27 de março de 2018
  • Accessibility
  • Help
  • Contact
  • About qoxag
 A Barraca do Beijo 2: Porque a sequência Supera o original
Cartaz oficial com Noah ( Jacob Elordi), Elle ( Joey King) e Marco ( Taylor Zakhar Perez.
Críticas

A Barraca do Beijo 2: Porque a sequência Supera o original

28 de julho de 2020 0 Comment

Como o filme A Barraca do Beijo 2 supera o primeiro ao corrigir erros e trazer novidades.

(Contém spoilers)

Olá Turneiros.

Hoje vim falar da história de Elle, a jovem de 16 anos que se apaixonada pelo irmão mais velho do melhor amigo e tem esse sentimento correspondido pelo badboy, mas esconde essa relação por medo de destruir a sua amizade ao quebrar umas regras que criaram aos 6 anos. 

Mas não exatamente desse filme, mas sim sobre como a sua sequência superou a obra inicial — Na minha pelo menos. Barraca do beijo é aquele filme que se pararmos para reparar é cheio de questõezinhas problemáticas, no entanto, como uma diversão é ótimo e conquistou o mundo por isso, garantindo um filme 2 e 3.

A sua sequência também tem alguns pontos a criticar, mas acredito que de forma geral aproveitou melhor o tempo da história, os personagens secundários e as motivações eram mais palpáveis, sendo mais que as regras dos melhores amigos.

Segunda Parte: Enredo e Impressões

Nessa segunda parte, nossa protagonista continua em Los Angeles com o Lee e mantém um relacionamento a distância com Noah, que está em Harvard. Ela novamente está  dividida entre a amizade e o amor, mas desta vez o problema é seguir os planos de criança com o melhor amigo, se inscrevendo em Berkeley ou mudar isso tudo e ir estudar perto do namorado em Boston.

Além disso, seu namoro é abalado pela amizade de Flynn com uma universitária e sua amizade com o outro Flynn também é abalada pelo namoro deste com Rachel. E por conta disto tudo Elle acaba se aproximando de Marco, o garoto novo do colégio que se torna seu parceiro numa competição de Dance, Dance Mania (Revolution), que é sua chance de conseguir dinheiro para a faculdade. 

Na teoria, parecem muitos segmentos que poderiam ficar confusos. No entanto, a forma em que a história é montada, faz com que todas as situações sejam interligadas de modo que o filme siga em um bom e constante ritmo, prendendo atenção durante toda sua duração.  

Mas com isso,  conseguimos acompanhar melhor o tempo dentro da história, uma parte que acho falha no primeiro.

Desenvolvimento de Personagens

E o mais interessante é que, mesmo que com isso tudo, ainda há espaço para desenvolver alguns personagens secundários que anteriormente eram basicamente figurantes. Como Ollie e Rachel, o primeiro finalmente tem coragem de ser honesto sobre seus sentimentos. E Rachel, que no primeiro era só a garota do Lee, enquanto neste ela está no centro de um dos problemas.

Além desses personagens que ganharam um pouco de espaço, houve a adição de Marcos e Chloe, os clássicos e cativantes obstáculos para o romance com seu primeiro amor. 

Barraca do Beijo 2 : Noah Flynn (Jacob Elordi)

Noah é um personagem que evoluiu bastante do começo do primeiro filme até o segundo (e espero que evolua muito mais porque ainda é necessário). Inicialmente vemos um badboy briguento que antes mesmo do namoro controlava os relacionamentos de Elle, mas que está tentando ser melhor. 

Por exemplo, quando Marco o provoca e ele não inicia uma briga é um grande sinal de mudança. Afinal anteriormente qualquer motivo era suficiente para ele socar alguém e, novamente, quando no final ele se dispõe a resolver as coisas com Elle.

Inclusive é uma das minhas cenas favoritas, pois pela primeira vez são realmente honestos sobre suas inseguranças um para o outro. Desde o início vemos Elle com medo de parecer grudenta e vulnerável, mas é só nesse momento que ela expõe a verdade.

A Barraca do Beijo 2
Noah (Jacob Elordi), Elle ( Joey King), Lee( Joel Courtney) e Rachel (Meganne Young) A Barraca do Beijo 2 @Netflix

Novo Favorito?

E apesar de acreditar que o 2 tenha sido melhor que o primeiro, estou totalmente aberta a ter o próximo como meu favorito. Pois tenho esperança que nele Elle e os Flynn’s finalmente aprendam a ter relacionamentos saudáveis e entendam que mentiras só dão mais problemas.

E vocês? Concordam comigo ou julgam que to falando besteira?

Confira a resenha do livro A Barraca do Beijo 2

Leia Mais: Vale a pena assistir à continuação de Para Todos os Garotos que Já Amei?

    Share This:

      Tags: #Netflix Barraca do Beijo barraca do beijo 2 jacob elordi Joel courtney Joey King
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Giovanna Dalforne

      administrator

      Produtora Cultural, escritora, viajante, fã de qualquer forma de arte inclusive de produções de qualidade questionáveis, mas é ciente disso.

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN Mundo Nerd TURN Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Cinema

      Crítica O Diabo Veste Prada 2 | “Você é Icônica”

      Leitura

      Os melhores casais dos livros de Bridgerton

      Michael. @Universal Pictures/ Divulgação.
      Cinema

      Crítica Michael | É um tributo à figura imortal de Michael Jackson

      2026. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues