TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 Por que ‘Brincando com fogo’ é mais que só mais um reality?
Críticas TV

Por que ‘Brincando com fogo’ é mais que só mais um reality?

7 de maio de 2020 1 Comment

Para quem ainda não teve a oportunidade ou criou coragem para assistir, ‘Brincando com Fogo’ é um dos mais novos reality shows da Netflix. ‘Too Hot To Handle’, nome original, foi lançado na metade de abril e vem dando o que falar desde então.

Leia Mais: 3 Reality Shows para assistir para passar o tempo

O reality tem uma proposta nova e interessante, de juntar 10 jovens solteiros de variadas nacionalidades em um retiro paradisíaco valendo 100 mil dólares.

O que nenhum deles sabia é que não poderiam ter relações ou beijar ninguém no retiro. Regra que para essas pessoas parece impossível e absurda demais para se seguir!

Confesso que passar do piloto é um pouco difícil, mas juro a vocês que vale a pena, pois ao longo dos oito episódios o reality propõe algumas reflexões. O que a princípio parece mais um programa superficial e fútil bem no estilo ‘De Férias com Ex’ se torna algo a mais.

Inseguranças

Harry e Franchesca em Too Hot To Handle.

Conforme conhecemos esses jovens mais a insegurança deles é posta à tona e se torna parte do programa. Apesar de terem corpos esteticamente bonitos e de acordo o ‘padrão de beleza’ eles têm inseguranças como qualquer um de nós e medos reais.

A proposta do programa a partir dessas proibições é de estimular relações mais profundas entre eles, e assim lutar contra o medo que quase todos ali parecem ter de relacionamentos.

Apesar dos participantes se vangloriarem de ficarem com várias pessoas, poucos dali tem com frequência relacionamentos mais duradouros, o que não seria um problema, caso não fosse um reflexo dessa insegurança e desse medo de se relacionar.

Workshops

Um dos Workshops de Too Hot To Handle.

O reality então no decorrer dos episódios incentiva o crescimento pessoal de cada um deles através de workshops que são exercícios para desenvolver elementos, como o auto-conhecimento, a auto-estima, a comunicação e a confiança em outras pessoas.

Desse modo, os participantes são incentivados a colocar esses aprendizados em prática no dia a dia.

Pensamento no Coletivo

Brincando com fogo
Participantes de Too Hot To Handle na praia.

Além disso, outra reflexão que ‘Brincando com Fogo’ propõe aos seus participantes é a necessidade de pensar no coletivo. Quando dois deles quebram uma regra todos os participantes saem prejudicados, e assim o grupo inteiro precisa aprender a lidar com isso.

O programa estimula que os integrantes pensem nos colegas antes de quebrar as regras e quando quebram são obrigados a lidar com a consequência disso, já que nenhuma violação é segredo. Aguentar uns aos outros levando em consideração que cada um é de um país diferente, com uma cultura diferente é outro desafio que os participantes precisam a aprender a lidar.

Autocontrole

Brincando com fogo
Harry e Francesca; Cloe e Sharron em Too Hot To Handle.

E mesmo com o programa sempre os colocando em situações desafiadoras e tentadoras, ‘Brincando com Fogo’ não obriga ninguém a agir da maneira que age. Enfim, tudo depende apenas de autocontrole e pensamento no coletivo que é o que se propõe que o programa desenvolva nos participantes.

A boa notícia é que com raras exceções a maior parte dos participantes parece realmente ter se desenvolvido durante o programa, David, um dos que participaram, declarou recentemente que se sente mais seguro para se relacionar desde então.

As únicas ressalvas que tenho são em relação a escolha dos participantes e a inserção de novos quase no fim da experiência. Pois, a meu ver algumas pessoas não se desenvolveram tanto quanto poderiam pela falta de indivíduos mais compatíveis com elas e no caso dos novos de mais tempo para interagir e se desenvolver.

De todo modo, ‘Too Hot to Handle’ propõe algo novo e interessante. Pois acrescenta a uma fórmula que parece batida algo novo. Entregando um programa que propõe reflexões, apesar do seu tema supostamente fútil. Dessa maneira, nos surpreendemos com as reflexões e aprendizados que ficam não só para os que participaram, mas também para nós que assistimos.

https://youtu.be/W6BBgsDCJes

Leia Mais: 10 Coisas que aconteceram no BBB e você não lembra

    Share This:

      Tags: #Netflix brincando com fogo reality show too hot to handle
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Leticia Linhares

      administrator

      1 Comment

      • Brincando com Fogo Brasil | Valeu a pena assistir? - TURN: Mundo Nerd says:
        12 de agosto de 2021 at 17:17

        […] e Brincando com Fogo Brasil é mais um título dessa aposta. Aqui no site, já te explicamos o porquê de ‘Brincando com fogo’ ser mais que só mais um reality, mas o que será que a versão brasileira trouxe de novo? Será que valeu a pena assistir? Vem cá […]

        Acesse para responder

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Zendaya
      Notícias

      Zendaya como Clarice no reboot de O Silêncio dos Inocentes?

      AniRap Turnê Geek
      Eventos

      AniRap | Primeira turnê geek do Brasil começa em São Paulo

      Cinema

      Crítica | Os Roses: Até que a Morte os Separe —Entre o amor e a guerra

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues