Brincando com Fogo Brasil | Valeu a pena assistir?
Olá, meus queridos fãs de reality show! Vocês já perceberam que a dona Netflix tem investido pesado na produção desse tipo de conteúdo, e Brincando com Fogo Brasil é mais um título dessa aposta. Aqui no site, já te explicamos o porquê de ‘Brincando com fogo’ ser mais que só mais um reality, mas o que será que a versão brasileira trouxe de novo? Será que valeu a pena assistir? Vem cá que eu vou te contar rapidinho o que eu achei:
Enredo
O básico vocês já devem saber: um bando de gente sarada e bonita, com pensamento superficial sobre relacionamentos, presos em um “retiro” sem nenhuma possibilidade de atividade sexual. A premissa da primeira temporada de Brincando com Fogo é até bem interessante, mas confesso que uma segunda edição deu um ar de “mais do mesmo”. Quando eu terminei de assistir, mesmo percebendo individualmente cada personagem do show, eu não senti nada muito novo. E tenho dúvidas se esse é um problema que poderá ser resolvido em outras edições.
As dinâmicas do programa
Deu pra perceber que essa edição tentou gerar algumas dinâmicas diferentes. Por exemplo, num dado momento, os participantes podem demonstrar que estão “evoluindo”, e receberem parte do prêmio de volta. Até mesmo a dinâmica de impostores infiltrados foi utilizada nessa temporada, para de alguma forma ter um diferencial. Entretanto, não sei se o espectador sente que foi o suficiente.
Narração
Aconteceu que, na edição brasileira, contamos com a narração da incrível Bruna Louise, uma comediante com um humor bem apimentado, se é que vocês me entendem. Confesso que isso me chamou bastante atenção para assistir ao show, mas depois do primeiro episódio eu me senti meio chateada. Quem conhece o trabalho da Bruna sabe que ela é muito mais solta. Porém, no decorrer do show, ela parece mais contida. Acredito que é um problema de tom que a produção quis dar, mas que poderia ter saído melhor.
Personagens
Da mesma forma que o programa anterior, os personagens são bem parecidos com suas personalidades. Tem um casal inconsequente, que acaba prejudicando o coletivo, tem os personagens considerados chatos, contadores do prêmio, e tem os personagens que vão morrer sozinhos, e tá tudo bem.
Só que, mais uma vez, a entrada de pessoas no retiro no final prejudicou a “evolução” de alguns participantes. Qual é o sentido da pessoa que entrou no penúltimo episódio ser avaliada da mesma forma que os participantes do início?
Valeu a pena assistir?
Sinceramente, vale a pena por ser uma produção brasileira. Porém, por mais chato que pareça dizer isso, o reality não entregou tantos momentos de entretenimento assim. Até tem algumas situações engraçadas, e que podem te distrair. Todavia, eu não pretendo assistir novas temporadas do show, por não sentir que aproveitei a experiência com algo novo. Dessa forma, não vi o programa tendo um plot twist inovador a ponto de estender suas edições por mais muito tempo.
Plus: A Netflix lançou o reencontro
A poucos dias a dona Netflix lançou o reencontro dos participantes, no canal do Youtube. Acho que esse é um conteúdo que valeu a pena assistir! Dá uma olhadinha:
E aí? Assistiram ao Brincando com Fogo Brasil? Conta pra gente no nosso Intagram @turn.mundonerd!