TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd
  • TV
  • Cinema
  • Notícias
  • Críticas
  • Leitura
  • Listas
  • Turncast
  • Contato
 Crítica | IT: Capítulo 2 “Transforme a luz em Escuridão”
Cinema Críticas

Crítica | IT: Capítulo 2 “Transforme a luz em Escuridão”

4 de setembro de 2019 0 Comment

Olá, otários leitores! O fim de It se aproxima, e com ele, somos envolvidos novamente em uma trama assustadora, perseguidos por um monstro que só deseja uma coisa: Nossos medos. It: Capítulo 2 nos coloca 27 anos depois dos eventos do primeiro filme. O clube dos Otários está dividido e afastado da cidade de Derry. Pennywise, o palhaço dançarino está a solta novamente e agora, ainda mais violento.

“Se a coisa voltar, nós também voltaremos.”

Confira a crítica de It: A Coisa

Nós fizemos um juramento

Sendo assim, vinte e sete anos após os eventos do primeiro filme, Mike Hanlon (Isaiah Mustafa) é o único a permanecer em Derry, em vigília, caso Pennywise (Bill Skarsgard) apareça. Acontece que após anos de calmaria, o palhaço reaparece, agora ainda mais perigoso. Sendo assim, Mike tem de reunir o Clube dos Otários novamente, para que só assim, possam dar um fim a ameaça.

Após Pennywise atacar sua primeira vítima, enfim a versão adulta dos otários aparece. Vemos como lidaram com os traumas e seguiram suas vidas. Claramente, suas personalidades e os eventos do primeiro filme ecoam no que se tornaram. Comediante, escritor, estilista, arquiteto e analista de risco.

Após um momento de descontração, o clube dos otários é confrontado pelos medos que o palhaço causa. Assustados, Beverly (Jessica Chastain), Richie (Bill Hader), Eddie (James Ransone) e Ben (Jay Ryan) decidem fugir, cabendo a Mike e Bill (James McAvoy) manter o grupo o unido para confrontarem o palhaço uma última vez.

Dessa maneira, os otários são obrigados a enfrentar seus maiores medos, revivendo traumas esquecidos pela distância que suas vidas tomaram de Derry. Somente lembrando dos eventos daquele verão, serão capazes de derrotar Pennywise.

É hora de flutuar!

A obra mantém a atmosfera aterrorizante do primeiro filme, mesmo com duas horas e cinquenta minutos. Com cenas recheadas de Jump Scare, o filme nos envolve nessa atmosfera. Nos deixando tomados de ansiedade pela possibilidade de que algo possa acontecer a qualquer momento, com qualquer um.

Ainda que os ataques do palhaço gerem cenas fortes e assustadoras, a obra abre caminho para reflexão sobre algumas questões extremamente relevantes, como o bullying e a homofobia, mostrando que Pennywise pode não ser o único monstro.

A Coisa nos consome por dentro!

Assim, a atmosfera criada no filme, a direção de Andrés “Andy” Muschietti (Mama), a trilha muito bem marcada com a montagem, a fotografia e a atuação impecável do elenco (Adulto e infantil) é excepcional. Somos tão confrontados pelo medo, que mesmo na conclusão, temos a sensação de que algo ainda pode acontecer.

It: Capítulo Dois nos entrega uma obra horripilante, respondendo nossas dúvidas a respeito da origem de Pennywise e do destino do Clube dos Otários. Além disso, temos várias referências a obras de Stephen King e um cameo do próprio em uma cena icônica. Por isso, avalio o filme em 4,5 de 5 estrelas, chamando atenção apenas para alguns pontos do enredo.

Se você se pergunta onde Stanley (Andy Bean) foi parar, recomendo que assista o filme, pois ele é essencial para que os otários derrotem a Coisa.

Enfim, já viram o filme? O que acharam?

Leia Mais: Mulher Maravilha 1984 | Crítica Sem Spoilers

    Share This:

      Tags: Críticas Filmes It It 2
      Post Anterior
      Próxima postagem

      Gabriel Pittigliani

      author

      Historiador, amante da sétima arte, roteirista, fotógrafo, mestre em mesas de RPG, karateka e péssimo dançarino, mas que tem a melhor torta de limão do mundo!

      Deixe um comentário Cancel reply

      You must be logged in postar um comentário.

      TURN – Mundo Nerd TURN – Mundo Nerd

      turn.mundonerd@gmail.com

      Nossas Redes:

      Filmes

      Críticas
      Trailers
      Notícias
      Lançamentos
      Oscar
      Globo de Ouro

      Séries

      Crítica
      Trailers
      Notícias

      Games

      Gameplay
      Trailer
      Crítica
      Notícias

      Mais

      Listas
      Música
      Quadrinhos

      Últimas Notícias

      Zendaya
      Notícias

      Zendaya como Clarice no reboot de O Silêncio dos Inocentes?

      AniRap Turnê Geek
      Eventos

      AniRap | Primeira turnê geek do Brasil começa em São Paulo

      Cinema

      Crítica | Os Roses: Até que a Morte os Separe —Entre o amor e a guerra

      2025. Todo direito reservado - Desenvolvimento: Ed Rodrigues