Crítica | The Post: “A imprensa deve servir os governados, não os governantes” Awards #3
Situado nos anos 70 e mostrando a luta dos jornais estadunidenses por liberdade, The Post rende duas indicações ao Oscar, na categoria principal e em Melhor Atriz com Meryl Streep.
Eu me decepcionei com The Post, acho que minhas expectativas estavam muito altas. Não que seja um filme ruim, longe disso; a produção é grandiosa e faz jus a tarefa do cinema de nos contar histórias, porém com um roteiro um pouco confuso focado em muitos termos políticos e jornalísticos que fará o público leigo franzir o cenho… diversas vezes.
A produção não apresenta grandes destaques técnicos. Temos o Tom Hanks com seu talento já clássico e Meryl Streep sendo Meryl mas, mesmo com mais uma belíssima atuação dessa vez não foi suficiente para o Oscar, sua indicação é sim duvidosa. Ela está ótima em cena mas mesmo Tom a supera em momentos X do filme. Diferente do ano passado quando a mesma estava espetacular em Florence.
O ponto alto do filme é seu roteiro bem adaptado que infelizmente se esconde atrás dos diálogos complicados, se você conseguir seguir frente a esse impasse irá encontrar um enredo bem trabalhado com algumas verdades sobre o governo americano e uma história de liberdade de expressão e união dos jornais americanos.
Parece que The Post vai passar o Oscar sem ter que ensaiar discursos. O filme não é favorito como Melhor Filme ou mesmo por Melhor Atriz, a presença de Meryl nessa categoria é sempre interessante mas desta vez o seu trabalho não faz jus a sua indicação. Sem grandes destaques exceto sua história inspiradora.
Nota: 8.5
Boa sessão!
2 Comentários
[…] Confira nossa crítica de The Post […]
[…] Confira nossa crítica de The Post […]